health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Pode vir que a festa é garantida

Por Leandro Gaignoux
Blog Missão Africa

Passada a época de especulações sobre a realização do mundial de 2010 na África do Sul, as possíveis hipóteses de que a FIFA teria um plano B, caso os africanos não conseguissem aprontar tudo dentro do prazo determinado pela entidade, foram afastadas. Outra questão que vinha incomodando era a pequena procura pelos ingressos da Copa das Confederações, que ocorrerá em junho deste ano.

No início foram disponibilizados cerca de 640 mil ingressos para a competição, mas só 200 mil tinham sido adquiridos e isso tendo grandes seleções envolvidas no evento, como: Brasil, Espanha e Itália. Tal fato pode ser explicado pelo costume do torcedor sul-africano de deixar para comprar os bilhetes em cima da hora, como ocorre no Brasil. Preocupada com isso, a FIFA cobrou medidas mais severas das autoridades locais, que trataram logo de fazer algumas mudanças no sistema de vendas.

Uma delas foi investir intensamente em propagandas com personalidades e astros do futebol, como: O brasileiro Kaká e o espanhol Fernando Torres. A medida logo deu resultado e aumentou a procura . Outra tática utilizada foi à disponibilização ilimitada dos tickets para pessoas e empresas, assim como fez a Investic, empresa de investimento financeiro ligada ao esporte, que adquiriu mais de 50.000 bilhetes para distribuir aos seus funcionários e para a população com poucos recursos. Só não é permitido fazer a revenda do mesmo no mercado.

Através dessas iniciativas já foram totalizados mais de 320 mil vendidos e os sul-africanos planejam esgotar os ingressos em mais ou menos duas semanas. Fato oposto ocorreu com os bilhetes para a Copa do Mundo, que no seu primeiro dia teve mais de 200.000 pedidos, o que deu entorno de 200 ligações por minutos, vindos de diversos lugares. Tendo essas informações como base, já é possível ver que a próxima copa não será um fracasso como alguns pensaram.

Leandro Gaignoux

5 comentários:

André Rocha disse...

Boa, Leandro!

Publicarei no meu blog com os devidos créditos.

Abraços a todos!

Vinicius Grissi disse...

Show de bola a coluna. Informações importantes sobre a terra da Copa.

Acho que esta Copa das Confederações vai dar uma noção boa do que será a Copa do Mundo no ano que vem.

Fernando Gonzaga disse...

parabéns pelas informações...

legal saber que os sul africanos estão se preparando adequadamente para realizar a maior festa do futebol mundial..

abraço!!

Persio Presotto disse...

tomara que a copa seja um sucesso, leandro. abs, pp

Jefferson freire disse...

Estou ansioso para ver essa copa. Estão todos olhando com ar de desconfiança, inclusive eu, espero que eles nos surpreendam.

Abços

Hj no MFC