health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Correto, porém atrasado


Ricardo Teixeira, presidente da CBF, afirmou que a Seleção Brasileira deverá fazer um trabalho minucioso na hora de convocar os jogadores para os amistosos preparatórios para o Mundial 2010. Isso acontecerá para que não haja prejuízo causado aos clubes nesse momento de rodadas finais do Brasileirão.

Com a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no último domingo, a disputa que já estava acirrada na briga por vagas à Libertadores, se estendeu também ao título, já que o líder teve sua vantagem de pontos diminuída.

Na parte debaixo da tabela, também há uma briga muito grande. Apesar de Fluminense e Sport já serem tratados como virtuais rebaixados, ainda há algumas equipes que literalmente estão saindo no tapa pra ver quem consegue fugir das duas colocação que levarão times para o “inferno” na próxima temporada.

Apesar de acertada, a decisão da entidade que comanda o futebol aconteceu tardiamente. Nesses dois últimos jogos das Eliminatórias que já não valiam grandes coisas, houve um número considerável de jogadores que atuam no Brasil convocados, gerando desfalques importantes às equipes que ainda buscam algo nesse Brasileirão.

Agora que já foi feito parte do estrago, temos o Senhor da cabeça branca que manda e desmanda no nosso futebol fazendo as honras da casa. Já deveria ter feito isso antes!

O pior de tudo, talvez não seja nem a convocação em si, mas o fato dos jogadores se ausentarem dos times enfraquecendo-os, viajando com a Seleção e ficando no banco de reservas pra jogar cinco ou dez minutos. Ou então, nem sequer entrar em campo. Só falta, ao final de tudo isso, nos selecionáveis pra Copa só termos apenas jogadores que atuam na Europa.

Por mais que a gente critique os dirigentes brasileiros, também temos que reconhecer que não é nada fácil conviver com certas situações políticas infiltradas no futebol tupiniquim. Considerando os que tenham sua vontade única e exclusiva voltada pro clube que trabalha, porque também tem aqueles cartolas que pensam em tudo, menos na instituição que defende (ou deveria defender)...

[Foto: Globoesporte.com]

FME News

Não deixe de prestigiar o DEBATSPORTS que falou sobre vários temas, entre eles a garotada sub-20, que semana passada acabou sendo vice-campeã mundial. Clique aqui, ouça e comente.

E no blog Pitacos do Bodaum, chegou a vez do Brasileirão de 1980 e o título do Flamengo na série de postagens sobre a história do Campeonato Brasileiro. Clique aqui, leia e comente.

6 comentários:

Blog do Vascão disse...

Parabéns pelo texto, show de bola.
Abraço
Jeferson

AF Sturt Silva disse...

Faz todo sentido ,mas se jogarmos na balança quem leva "porrada" nessa história?

Gremista Fanático disse...

Cara quando vi a foto pensei que iria falar sobre outra coisa, essa foto esta o Cesar Pacheco diretor de marketing do Grêmio entregando o cartão do Exercito Gremista ao Ricardo Teixeira, rsrs, mas tudo bem vamos ao assunto do post, pois é cara, foi feito estrago mesmo e eu fiquei P da vida porque o Dunga nem colocou o Victor 1 minuto sequer pra jogar e ele fez uma falta danada ao Grêmio, por isso prefiro mesmo que não tenha nenhum jogador do Grêmio na seleção, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Fernando Gonzaga disse...

enquanto haver rodadas do brasiuleirão simultâneas com jogos de Eliminatórias, vai ter time e torcida reclamando das convocações...

abraço!!

Mestre Benicha disse...

Fala WH,

Excelente post. De fato o Teixeira demorou, mas enfim acordou pra algumas coisas!!

É um absurdo a seleçao fazer amistosos em fazes decisivas do Campeonato Brasileiro e ainda assim convocar jogadores que atuam aqui.

Nao vejo nada errado em atletas que jogam no Brasil vestirem a amarelinha, pelo contrário.

O que está erraddo é o calendário. Isso sim precisa ser revisto.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Felipe Delfim disse...

Concordo com o Léo, aí em cima. A mudança no calendário, adequando-o ao europeu, precisa ser feita já, para que não atrapalhe o Brasileiro, tanto em questão de convocações, quanto à famigerada "janela de transferências", etc...

E já foi feito parte do estrago mesmo. Um exemplo disso é a lesão de Kleberson, no "importantíssimo" jogo contra a Estônia (quem?). Ele, que era um dos melhores do meio Flamenguista, poderia dar mais qualidade ainda ao time, pra não dependermos tanto do Pet.

Abração wilson!

http://deprimafc.blogspot.com/