health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Un clasico. El superclasico


Amanhã é dia do maior clássico da Argentina e um dos maiores do mundo. River e Boca Juniors se enfrentarão pela décima rodada do Torneo Apertura. O jogo acontecerá no Monumental de Nuñez, casa do River. As duas equipes precisam melhorar suas campanhas que não vão nada bem.

O Boca está na 10ª colocação com 14 pontos e o River em 16º com seis.

E nesta sexta Alfio Basile comandou o último treino do Boca na Casa Amarilla sem permitir entrada da imprensa e nem mesmo de torcedores.

O que se sabe é que Basile organizou um treino tático postando os reservas no mesmo esquema que o River costuma jogar, com apenas um atacante avançado com características semelhantes a de Cristian Fabbiani.

O único jogador xeneize a não participar do treinamento foi Sebastián Battaglia. Ele não deve atuar no superclássico devido uma lesão no joelho. Para seu lugar, Basile testou Gary Medel.

Ao final da atividade, Riquelme e Gaitán treinaram cobranças de falta e escanteio.

Já dos lados dos millionários, o treinamento foi livre e todos puderam ter acesso. E ficou claro que Astrada possui uma dúvida entre Buonanotte (que já decidiu um jogo entre os dois rivais) e Fabbiani. Também foi possível de se observar que Matias Almeyda, assim como os demais veteranos Gallardo e Ortega estão entre os titulares.

Um outro problema para Astrada, é definir quem jogará ao lado Almeyda no meio campo. As opções são Abelairas e Domingo, que atuaria para fechar o setor dando mais cobertura à defesa.

O técnico do River Plate foi enfático na entrevista coletiva, após o treinamento dessa sexta, ao falar sobre suas "dores de cabeça": “Se fosse um jogo sem importância, não teria tantas dúvidas sobre a escalação.”


E o River havia destinado apenas 3,5 mil ingressos para a torcida do Boca, mas a direção do clube xeneize não aceitou a pequena quantidade e pediu no mínimo mais mil entradas para sua torcida. O argumento dado foi que quando o superclássico aconteceu na Bombonera, que possui capacidade inferior ao Monumental, a carga para os visitantes foi de 4,5 mil ingressos.

Após a reunião entre as duas diretorias, ficou definido que a torcida do Boca poderá comprar até 4 mil ingressos, quantidade ainda abaixo da que os xineizes destinam a torcida do River na Bombonera. Houve um descontentamento com a decisão. A direção do Boca promete reduzir a carga na próxima vez que receber o River em seu estádio.

Esse é o clima. As duas equipes se preparando e cuidando dos últimos detalhes antes do, talvez, jogo mais importante para ambos na temporada. E confira abaixo o restante dos jogos da 10ª rodada e a classificação do Apertura momentânea (clique na imagem para aumentar):



Sexta-feira 23/10/09

Estudiantes 1x0 Atl Tucuman
Rosario Central 2x0 Independiente

Sábado 24/10/09

Banfield x Godoy Cruz
Chacarita x Hurucán
Racing x Lanus
Velez S. x Newell's O. B.

Domingo 25/10/09

Arsenal x Gimnasia y E.
River P. x Boca J.
Tigre x Argentinos J.
Colón x San Lorenzo

6 comentários:

Felipe Delfim disse...

Independente da situação dos times, é um baita clássico. Eu aposto numa vitória do Boca.

Agora também me surpreendeu o Tigre ser lanterna. Esse time vinha surpreendendo nas últimas temporadas, brigando por título, e tudo mais... que se pasa?

Abração WH!

http://deprimafc.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

lamentável que estes dois times estejam em uma fase pra se esquecer...mas quando a bola rolar, tudo isso fica do lado de fora, pois dentro de campo, é guerra durante os 90 minutos...

abraço!!

Gremista Fanático disse...

Cara queria poder assistir a esse jogo entre River e Boca, sera um grande jogo apesar do lugar que ocupam ambos na tabela, realmente uma surpresa, parabens pela otima postagem WH, valeu pelas informações, abraço.


Saudações do Gremista Fanático

AF Sturt Silva disse...

Boca e river equivale ao grenal ou fla e corinthias?

Blog do Vascão disse...

Mesmo os dois times estando na parte inferior da tabela, esse jogo promete fortes emoções, pescoço pra baixo é canela.
Abraço
Jeferson

Blog do Tavares disse...

É um clássico mundial, mas que é estranho ver Boca e River nessa situação, isso é. E o resultado não podia ser outro senão o empate :D

Abraços!