health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Um tapa na cara


Não é algo normal. Muito pelo contrário. Isso é algo de outro mundo. Sincera e honestamente, se eu não fosse tão envolvido sentimentalmente com o futebol carioca, com certeza daria gargalhadas com as trapalhadas e conseqüências a que os dirigentes fazem os clubes passar. Mas como há algo que impede uma atitude diferente deste que vos escreve, fico indignado.

Como demonstrado na matéria do Globoesporte.com (veja aqui), o diretor de futebol do Flamengo ainda se deu ao luxo de ficar surpreso com a situação de penhora total da renda extravagante do clássico das cores. O clube, na sua representação, sequer assinou o borderô da partida (documento que detalha todos os custos e lucros financeiros do jogo).

O Fluminense, na figura de Ricardo Tenório, vice-presidente de futebol, agiu com naturalidade dizendo ser algo previsto.

A diretoria atual do Flu é nova não tendo mais de três anos. A do Flamengo é mais recente ainda, já que Delair Dumbrosck assumiu de forma interina há pouco menos de quatro meses. Não cabe culpa-los pelos acontecimentos recorrentes por acumulo de incompetência de todas as diretorias anteriores de ambos os clubes. Trata-se dos dois, pois a renda seria dividia, mas nenhum pôde receber sua parte que acabou sendo revertida para custos e pagamentos de dívidas.

Independente do que aconteceu em tempos passados, daqui pra frente isso tem que mudar. Se hoje esses clubes não são capazes de receberem a grana dos seus torcedores gastas nos jogos, imagina o que acontecerá num futuro próximo...

Devo, não nego. Pago quando puder. Mas enquanto isso os montantes só vão crescendo.

14 comentários:

Jefferson freire disse...

Essa política de empurrar com a barriga dá nisso. E pior q os caras não se movimentam para melhorar a situação. A dívida com o Atlético nem é mais tão grande assim. Pq não pagam logo? Mas ficam empurrando pra frente, esperando alguém assumir.

Vergonhosa as administrações

SRN

Blog do Vascão disse...

A incompetência sai caro, e a burrice dos caras que elegem esses incompetentes sai ainda mais caro, mas quem realmente sai perdendo são os torcedorers.
Abraço
Jeferson

Vinicius Grissi disse...

Uma vergonha mesmo. E algo cíclico. O time paga as dívidas antigas com o dinheiro das rendas penhoradas, mas fica com o caixa vazio e faz ainda mais dívidas. Situação precária. E complicadíssima.

Julio disse...

No caso do Mengão - e até pra outros clubes - como solucionar isso?

Injetando dinheiro novo, receitas novas. Já há um estudo - não é recente - de uma parte da diretoria do Flamengo, e q muita gente até ja conhece. Fala sobre o comprometimento das receitas do clube em 2010 e até 2011.

Por isso eu aponto sempre a AmoFLA como uma possível e rápida solução. Só mobilizando a Nação o Flamengo sairá do atoleiro.

SRN abraço

Fernando Gonzaga disse...

é lamentável que os clubes não vejam um centavo da renda de suas partidas...mas estão pagando por péssimas administrações anteriores...

abraço!!

Anônimo disse...

O problema é que as arecadações são destinadas a pagar as dívidas ,porém vão surgindo novas dívidas.
O Llamengo está com salario em dia,porém dizem que foi graças a "financiadoras boazinhas".Mas não tem capitalista bonzinho...A estrategia do Delair e não criar uma má impresão na sua adiministração para convecer os socios que sua administração é boa e tentar reeleger.Se releger tem três anos para melhorar a situação,ou seja empurar com a barriga ,se perder concerteza o novo presidente vai anunciar mais uma um orçamento estourado e ninquém é punido e os caras ainda entra na justiça cobrando dívida que eles mesmo fizeram...
Claro que isso não é uma afirmação ,apenas uma hipotese ,que só com as evidências a gente vê que tem 95% de chances de ser reais.

Mas essa parte do dinheiro do maracã destinado a dívida ou não,já li alguma coisa,uma analise de um blogueiro são paulino mas respeita,ou respeitava, a importancia do flamengo ,prova disso que mesmo não sendo flamenguista ,fazia uma coluna no urublog do Arthur .
Mas ele sempre dizia que os clubes de são paulo arecadam muito mais para eles do que os do Rio .Agora tem essa de destinar tudo para os credores ,eu não sei bem se o na analise dele que foi feita também no blog do arthur ,essa questão da divida está lá.Mas vale bater os duas analises para entender melhor a condição de imcopetencia do futebol carioca.
Portanto o problema maior não e nem destinar a arecação as dívidas e sim perder dinheiro da nação para intermediarios,devido a incopentecia daqueles que diregem o Fla.Mas isso também não dasqualifica a analise sua e muto de menos que a conseguência disso que foi abordado da analise é incoerente e sim um absurdo e vale debater isso também...

AF stur/blog confio no mengão

Anônimo disse...

O problema é que as arecadações são destinadas a pagar as dívidas ,porém vão surgindo novas dívidas.

O Flamengo está com salario em dia,porém dizem que foi graças a "financiadoras boazinhas".Mas não tem capitalista bonzinho...A estrategia do Delair e não criar uma má impresão na sua adiministração para convecer os socios que sua administração é boa e tentar reeleger.Se releger tem três anos para melhorar a situação,ou seja empurar com a barriga ,se perder concerteza o novo presidente vai anunciar mais uma um orçamento estourado e ninquém é punido e os caras ainda entra na justiça cobrando dívida que eles mesmo fizeram...

Claro que isso não é uma afirmação ,apenas uma hipotese ,que só com as evidências a gente vê que tem 95% de chances de ser reais.


Mas essa parte do dinheiro do maracã destinado a dívida ou não,já li alguma coisa,uma analise de um blogueiro são paulino mas respeita,ou respeitava, a importancia do flamengo ,prova disso que mesmo não sendo flamenguista ,fazia uma coluna no urublog do Arthur .

Mas ele sempre dizia que os clubes de são paulo arecadam muito mais para eles do que os do Rio .Agora tem essa de destinar tudo para os credores ,eu não sei bem se o na analise dele que foi feita também no blog do arthur ,essa questão da divida está lá.
Mas vale bater os duas analises para entender melhor a condição de imcopetencia do futebol carioca.

Portanto o problema maior não e nem destinar a arecação as dívidas e sim perder dinheiro da nação para intermediarios,devido a incopentecia daqueles que diregem o Fla.
Mas isso também não dasqualifica a analise sua e muito de menos desmente a conseguência que foi abordado da analise destacando ela como é coerente e vale debater isso também...

AF stur/blog confio no mengão

Anônimo disse...

Na verdade eu repeti o comentário,mas o que vale é o segundo...o primeiro acabei errando na contrução do texto ,desconsidere ele por favor.
Abraço.AF sturt!!!

Unknown disse...

Isso vai se tornando um rolo de neve cada vez maior, daqui a pouquinho vão ter de pagar o almoço do Presidente da federação como parte da dívida...

Da uma passada lá pelo blog quando puder....

abçosss

Gremista Fanático disse...

Realmente de se espantar uma coisa dessas e enquanto os clubes estiverem nessa situação será inevitavel, eles tem que começar a se organizar financeiramente, se não pode piorar muito a situação, é uma pena, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Michel Farias disse...

Acho que os clubes estão pagando por erros cometidos, mais oq não pode é a Suderj sugar parte do dinheiro tbm, absurdo!!

Abraço Hebert!!

ofuteboleoscariocas.blogspot.com

Memórias de um Carioca.

Saulo disse...

Isso acontece tudo por causa da incompetência dos dirigentes. E quem leva a pior é o clube e o torcedor que fica preocupado.

Rafaela Andrade disse...

E vira uma bola de neve que não acabará jamais! Complicado, é preciso mais planejamento e menos paixão, mais administração e profissionalismo, são clubes muito grandes! É muito triste!

Impasse Livre disse...

Uma pena, mas sinal da falência total e incompleta, inconteste mesmo, do modo carioca de administração esportiva que leva os clubes a esse regime pré-falimentar. Se fossem de um dono, estariam assim? fica a pergunta!Depois, se der me diga lá no MFC, sua opinião sobre segredos e lendas do Rock and Roll, ok? abraços, leandro