health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

É o time da virada


Foram vários sentimentos. Tristeza, descontentamento, preocupação e tudo de ruim que um apaixonado torcedor poderia sentir ao ver seu time ser rebaixado. Mas nunca a descrença na volta. Muito pelo contrário. A torcida do Vasco se comportou “sempre do seu lado até o fim”...

Uma ligação muito forte entre torcedor e time jamais permitiu um afastamento um do outro. O clube nunca esteve sozinho. Mudou a presidência, mudou a diretoria, os jogadores, o técnico, mas os vascaínos clamaram: “minha vida é você”...

Os jogos que mais pareciam um pesadelo foram acontecendo e a presença deles sempre foi um fato. Fosse no Rio de Janeiro ou em outra cidade. Em São Januário ou no Maracanã. As arquibancadas cheias, com todos cantando, vibrando, empurrando... “A torcida do Vascão, sempre tão linda...”

“Nós viemos para te apoiar”. Sem dúvida nenhuma, esse foi o principal lema que culminou num fortalecimento cada vez mais evidente deste casamento. Mais uma vez o Gigante da Colina esteve em sintonia com sua gigante legião de aficionados.

O Vasco da Gama fez como tinha que ser. Um clube grande que é, garantiu sua volta ao seu lugar de direito, a elite do futebol brasileiro. E o melhor, foi na bola, dentro de campo, como tem que ser. Sem ajudas externas.


“Juntos vamos ganhar”. No dia 7 de novembro, com o Maraca lotado, numa vitória por 2x1 frente ao Juventude, torcedores e jogadores, juntos, venceram. Não foi apenas uma vitória, mas sim, a garantia da dignidade, da honra.

“Na alegria e na dor, o sentimento não pára”. Nas conquistas dos Campeonatos Cariocas ao longo desses anos, da Libertadores, da Mercosul numa das mais belas viradas do futebol mundial... Ou seja, em todos os momentos de alegria e felicidade a torcida esteve lá. Não ia ser nesse ano complicado, decorrente de vários problemas administrativos causados por uma infeliz presidência que passou pelo clube, que haveria um abandono. E não houve.

“Pois todo vascaíno,tem amor infinito”. Alguém duvida disso?

Parabéns a um dos maiores times desse país. Lugar de clube grande sem dúvida nenhuma é na primeira divisão. E quanto ao torcedor cruzmaltino, poderá curtir o restante desse ano gritando aos quatro cantos:

“Cantarei de coração...
Vasco da Gama!
Vasco da Gama!”




FME News

Amanhã mais uma edição do DEBATSPORTS. Participem também da Seleção do Debatsports. Não perca!

E não deixem de acompanhar o Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. Chegou a vez do Brasileirão de 1982 e o segundo título do Flamengo. Fique atento!

13 comentários:

Leo Fernandes disse...

Voltamos para a Série A que é o nosso lugar Enfrentamos a desconfiança por parte da torcida e da mídia esportiva, mas somos vascaínos e temos que lutar até a última gota de sangue e suor.
E essa volta foi feita com gotas de lágrimas, suor e sangue por parte de jogadores, comissão técnica e diretoria.
A nossa torcida mostrou que o nosso amor é infinito, mesmo na Série B não abandonaremos a nossa caravela, afundamos com ela, mas a reconstruímos e acertamos o rumo dela: o rumo das vitórias
Parabéns, meu Vascão
Meu primeiro grande amigo
Minha primeira paixão
Vasco, eu te amo!!!!!!!!

Pedro Franco disse...

Excelente postagem WH.

Vascão volto a elite do futebol Brasileiro e vem com o gás todo para 2010.

Que lindo o maraca lotado.

Abraços

SAV

“A torcida do Vascão, sempre tão linda...”

rsrs

Gremista Fanático disse...

WH sem duvidas nenhuma o Vasco esta de parabens e nenhum torcedor tem que sentir vergonha ou sei lá o que de uma queda, a nao ser se nunca mais se levantar, porque a vida é assim, grandes não são apenas aqueles que não caem, mas tambem os que caem e sabem se levantar e os que aprendem com as derrotas.
Mas eu parabenizo alem do Gigante da Colina e sua maravilhosa torcida tambem voce amigo WH por essa grande postagem parabenizando e resenhando belas palavras a seu maior rival dentro de campo, certamente uma grande atitude, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Ale disse...

Parabéns pelo post WH! Tá de parabéns.
Vim aki pegar o link do blog, topa parceria?

bjss

Felipe Delfim disse...

Mandou bem, WH! O Vasco voltou para a primeirona por seus méritos. Tudo bem, teve alguns tropecinhos, mas sempre contou com a ajuda da torcida que se mostrou a mais apaixonada do ano (tenho que admitir) e fez uma campanha, acima de tudo, honesta. Isso só engrandece o feito do Vasco.

Abração!

Blog do Vascão disse...

É a Série "A" voltando a ser a Série A.

Abraço
Jeferson

Rafael Sobieski disse...

Parabéns ao Vasco!!
Essa passagem serviu para reanimar o time e aumentar ainda mais a paixão da torcida pelo clube.

http://maniacosdofutebol.blogspot.com

Michel Farias disse...

Para mim foi o divisor de águas do Vasco da Gama, a instituição ficou mais forte e a boa perspectiva para o futuro faz com que essa torcida se multiplique mais e mais.

Não tenho medo de dizer que hoje nasce um novo Vasco.

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Impasse Livre disse...

Aos cariocas, a ressurreição definitiva, hj tem maldita, WH... divulga ae, dá uma mão e liga pra lá tb..das 21 as 23 hs , radio flu am 540 - RJ tel 2125-3090, abs, leandro O vasco é o GIGANTE carioca...tremei molambada e paulistada, o seu pior pesadelo voltou!

Diego Louzada disse...

Wilson, primeiramente obrigado pelo brilhante texto, que soube usar a letra de uma das mais lindas canções de torcida que existem, em paralelo com nossas histórias dessa temporada tão importante.

Voltamos, mais fortes, mais apaixonados, mais organizados. Dia após dia, o Clube cresce, como no programa de sócios, tão importante e com tanto sucesso.

Poucas vezes vi uma união tão grande entre todas as forças de um Clube e isso certamente nos ajudará a ter anos cada vez mais felizes.

Um grande abraço!

Jessica Corais disse...

Sensacional post WH!!!

Emocionante realmente. Estou escrevendo não só como blogueira, mas como Vascaína também. Já que vi o meu time de coração subir no dia do meu aniversário!!!

Que presente pra mim rs.

Abraço, Jessica Corais

Fernando Gonzaga disse...

fala Wilson, somente agora voltei a ativa aqui no blog depois da viagem a goiânia...

o Vasco se redimiu da queda e agora está voltando para seu verdadeiro lugar...o espetáculo das arquibancadas foi digno de um clube da grandeza do Vasco, parabéns pelo acesso...

acabei de postar em meu blog a entrevista que realizei com o Túlio na semana passada, está lá pra quem quiser ver...

abraço!!

Mestre Benicha disse...

Não tem nem o que discutir!

O acesso à série A e o futuro título da Segundona são mais do que merecidos e vêm para premiar o excelente trabalho realizado por todo o clube, da presidencia ao campo de futebol.

Com certeza, se continuar dessa forma, o Vasco obterá muito sucesso na primeira divisão, seu verdadeiro lugar.

Bem vindo de volta, Vasco! O futebol brasileiro agradece!

Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com