health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Escândalo na arbitragem argentina.


Justamente no momento em que o futebol europeu vive um dos maiores escândalos relacionados à arbitragem, e no Brasil discutem-se as más atuações dos árbitros, na Argentina estourou um dos maiores escândalos já vividos pelo futebol do país do tango.

Investigações de gravações telefônicas dão conta de um suposto esquema de favorecimento ao San Lorenzo na partida vencida pelo time porteño contra o Atlético Tucumán.

Aníbal Hay (foto), ex-relações pública do comitê de arbitragem da AFA, foi demitido após diretorias da Associação descobrirem ligações do ex-árbitro solicitando vitória do San Lorenzo na partida acima citada.

O jogo em si, que terminou 3x1 pro San Lorenzo, teve uma arbitragem muito criticada. Primeiro por um gol dos tucumanos descaradamente mal anulado e também por um pênalti claro não marcado para a equipe. Isso fez com que o até então técnico do Atlético, Chulo Riviora, esbravejasse bastante após o jogo, chegando a colocar a idoneidade do juiz em dúvida.

Uma curiosidade é que Faraoni, que foi quem apitou o jogo, não atua desde a 14ª rodada, por cumprir suspensão. Entretanto, os erros que o levaram a pegar esse gancho são relacionados a outros jogos que não esse do San Lorenzo.

Na Argentina, especula-se um grandioso jogo de interesse para que haja uma mudança geral no quadro de diretores da AFA. Aníbal Hay, enquanto membro do comitê de arbitragem tinha como função a de ter um contato com os árbitros, porém, em jogos internacionais.

Veja abaixo a classificação do Apertura e os jogos da 16ª rodada (clique nas fotos para visualização em tamanho maior):




FME News

Escutem o DEBATSPORTS que fala sobre vários temas, entre eles, o emocionante Brasileirão 2009, além de ter um convidado especial. Participem também da Seleção do Debatsports. Não perca!

E não deixem de acompanhar o Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. A próxima postagem será terça-feira sobre o Brasileirão de 1985 e o título do Coritiba. Fique atento!

3 comentários:

Blog do Vascão disse...

Escândalos em se tratando de arbitragem tem em todo lugar, na Europa e América do Sul principalmente.

Abraço
Jeferson

Esron disse...

A Arbitragem mundial está vivendo um momento tenebroso, escândalos estouram no mundo todo. Espero que isso seja resolvido logo e que os culpados sofram as consequências.

Abraço

Visite
FC Velho Continente - Camp. Inglês

Gremista Fanático disse...

Cara, a coisa esta mesmo critica, e é pra tudo quanto é lado, e sempre quando dizem que o meio do futebol é sujo, coisas desse tipo o tornam imundo, é lamentavel, mas assim é a vida, assim é o mundo onde o serzinho chamado homem consegue conrromper qualquer instituição. abraço.

Saudações do Gremista Fanático