health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Boca longe da Libertadores.


Ao ver esse título, você, caro leitor, pode se perguntar e até afimar: “como assim a Libertadores não contar com o Boca? Trata-se de um time que precisa se classificar para garantir sua participação. E não o campeonato em si garantir ou não a presença do time.”

Pois é, mas estamos falando de uma dos maiores equipes do continente e, possivelmente, a mais badalada. Tanto que a imprensa sul-americana começa a enxergar com estranheza e até mesmo de forma a lamentar uma (cada vez maior) possibilidade dos xeneizes não jogarem a edição do torneio continental no ano de 2010.

E além da péssima campanha no nacional, onde o Boca ocupa apenas a 11ª colocação, está praticamente descartada a volta ainda nesse ano da principal estrela do elenco, o meia Juan Riquelme.

Há quatro rodadas sem contar com o atleta, o clube da capital argentina tem um terrível aproveitamento quando não possui seu maestro em campo. Se com Riquelme atuando, o time venceu 59% das partidas, sem ele essa porcentagem cai para apenas 25%.

Segundo os planos do próprio jogador, no momento de sua lesão no pé, a sua volta aconteceria no jogo passado, disputado contra o Arsenal de Sarandi, que terminou empatado em 1x1. Os médicos vetaram.

E após exames, ficou constatado que será necessário mais um tempo afastado dos gramados, pois o Departamento Médico boquense avaliou que o problema não está totalmente solucionado. Os médicos já deixaram claro que só vão liberar o atleta, quando ele estiver 100%. Faltando apenas cinco rodadas para o fim do Apertura, é possível que Riquelme só volte mesmo no ano que vem, e provavelmente com o Boca fora da Libertadores. E isso, apenas na base da projeção, seria um ponto favorável a outras equipe pelo mundo que sonham em contar com o jogador na próxima temporada.

Clique nas imagens abaixo para vê-las ampliadas.



[Fotos: Fútbol Porteño]

FME News

Escutem o DEBATSPORTS que fala sobre vários temas, entre eles, o emocionante Brasileirão 2009. Participem também da Seleção do Debatsports. Não perca!

E não deixem de acompanhar o Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. A última postagem foi sobre o Brasileirão de 1984 e o título do Fluminense. Fique atento!

3 comentários:

Blog do Vascão disse...

O Corinthias sairá ganhando, se o Boca não se classificar Riquelme deverá ser liberado.

Abraço
Jeferson

Felipe Delfim disse...

Vai ser um grande negócio para quem disputa a libertadores ver o Boca fora do torneio ano que vem. Agora, para quem gosta de futebol mesmo, será uma grande decepção não ver o Boca jogar o torneio. Fica meio estranho. É a mesma coisa que não ver o Fla jogando a Série A... hehehe

Abraço WH!

Gremista Fanático disse...

Sem duvidas Wh, o Riquelme faz muita falta ao Boca Juniors, os seus numeros dizem isso, e o Boca corre serios riscos de ficar de fora da Libertadores. Mas o que mais me surpreende nesse Apertura, nem é má fase dos gigantes Argentinos e sim esse time do Banfield que esta invicto em 14 jogos realizados, incrivel, abraço.

Saudações do Gremista Fanático