health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Messi está aliviado. Tevez fala em aposentadoria


Hoje à noite, as Seleções da Argentina e da Espanha entrarão no gramado do estádio Vicente Calderon para fazerem um duelo de opostos.

Enquanto a seleção espanhola se classificou tranquilamente para a Copa de 2010 e tem no comando Vicente Del Bosque, com um elogiável trabalho que vem junto dos seus comandados formando um dos melhores times do mundo, A seleção argentina vem mal. Maradona está deveras contestado, com torcedores até pedindo a sua saída. A vaga conquistada para o mundial foi bem sacrificante, com um toque intenso de dramaticidade bem ao estilo tango porteño.

Este jogo marcará a ultima apresentação argentina no ano. A intenção é limpar a má impressão deixada nas Eliminatórias. Além de poder observar o desempenho dos convocados (para o confronto, somente os que jogam na Europa) sem a pressão de uma obrigação de vitória, como foi o caso dos últimos jogos vividos pela Argentina.

A escalação das seleções deverá ser a seguinte:

Espaha: Iker Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Piqué, Capdevila; Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Cesc, Silva; e Villa.

Argentina: Sergio Romero; Coloccini, Demichelis, Heinze, Ansaldi; Maxi Rodríguez, Mascherano, Cambiasso, Di María; Higuaín e Messi.


E por falar na Seleção da Argentina, um dos seus astros, o craque Messi, falou ao canal TyC Sports sobre a atual situação da seleção:

“A partir de agora vai ser tudo diferente. Vivemos momentos muito duros, sofremos e tiramos um grande peso das nossas costas. A mala pesava muito, porque víamos que não estávamos no melhor da forma”.

E ele aproveitou pra demonstrar o alívio da classificação e fortalecer seus sentimentos com a camisa azul e branca:

“Se não nos classificássemos, eu seria o segundo a ser fuzilado. São tantas idiotices que dizem sobre meu sentimento com essa camisa. Se não a sentisse, não faria tantas viagens”.

E ele encerrou vislumbrando a Copa com muita expectativa e felicidade:

“Farei tudo para conquistar o Mundial, trocaria todos os títulos que consegui com o Barcelona. Seria o máximo. Tomara que seja meu Mundial. Espero com muita vontade. Estou seguro que vamos dar trabalho e espero estar em um bom nível”.


Enquanto Messi fala sobre o futuro num tom bem animador, a realidade de Tevez já é bem diferente. A falta de gols pela seleção e duas expulsões nas Eliminatórias, tiraram a condição de titular de Carlitos, que reconhece viver um momento complicado:

“Eu tive minha chance e não aproveitei. Quando a equipe necessitava de gols, eu não pude ajudar. Agora, há vários atacantes na minha frente”.

Muitos jogadores reclamaram e até protestaram contra a imprensa argentina após a classificação pra Copa. O motivo foi o grande número de críticas contra os atletas justamente na ocasião em que eles mais necessitavam de apoio. Um dos que vem usando um tom mais pesado nesse assunto é o atacante Tevez:

“Tivemos muita pressão, nos criticaram muitíssimo e algumas vezes com certa razão. Mas, dizer que não jogávamos bem por falta de dinheiro eu não aceito”.

O jogador se referiu também ao episódio anterior aos jogos contra Peru e Uruguai, quando foi chamado de mercenário pela imprensa do seu país. Isso se deveu após ele se apresentar para esses jogos da seleção sem condições físicas, por ter jogado pelo seu time, o Manchester City em plena segunda-feira.

O atacante também falou sobre seu futuro, demonstrando cansaço com relação ao futebol:

“Tenho quatro anos de contrato, mas estou exausto. Se ganharmos o Mundial será meu último grande desafio. Depois, não sei o que pode vir. Eu quero jogar, desfrutar e dar tudo de mim para estar presente”.

[Fotos: Fútbol Porteño]

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Esse jogo de hoje é uma otima oportunidade da seleção argentina provar que as coisas mudaram mesmo como disse o Messi, mas eu acho que vai dar Espanha porque joga em casa, sem duvidas esse jogo promete ser bastante interessante,vou ver se assisto, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Glorioso Santos FC disse...

Olá amigo,

Somos do Blog Glorioso Santos FC e gostaria de propor a parceria troca de banner.

Aguardo seu retorno,

Grande abraço
http://gloriososantosfc.blogspot.com

Glorioso Santos FC disse...

Olá amigo,

Somos do Blog Glorioso Santos FC e gostaria de propor a parceria troca de banner.

Aguardo seu retorno,

Grande abraço
http://gloriososantosfc.blogspot.com