health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

“Grêmio não tem perfil vitorioso”


A frase que intitula esse post, foi dita pelo meia Souza, que livrou o técnico Paulo Autuori das críticas mirando o momento ruim e a campanha insuficiente no Brasileirão aos seus companheiros do tricolor gaúcho. Veja o depoimento do jogador em entrevista a Rádio Gaúcha:

“Eu me encaixo nesse perfil vitorioso pelas coisas que conquistei, não no Grêmio, mas fora, por onde passei e fui campeão. Não ganhei nada no Grêmio ainda. Infelizmente nesse ano não veio. Quando não se ganha, não se tem perfil vitorioso. Time que não ganha não tem.” Trecho retirado do site Lancenet.

Pelo que ele disse, podemos concluir que ele passou em equipes com perfis vitoriosos e por isso engordou sua carreira com conquistas. Mas como não ganhou nada no Grêmio, a equipe não tenha esse perfil.

Talvez ele até tenha razão. Mas seria válido falar isso, dos companheiros, de forma externa?

Como o Imortal fez péssima campanha quando jogava como visitante durante o Brasileirão, fator principal para não figurar no G4, os jogadores, junto com Autuori, deveriam se concentrar em mudar esse panorama. Colocar em mente que seria preciso melhorar o rendimento fora do Olímpico.

No ano passado, o Grêmio assegurou sua participação na Libertadores desse ano, e não figurou apenas. Mesmo com a troca de técnico por duas vezes, a equipe chegou até as semifinais do torneio continental sendo eliminado pelo Cruzeiro.

No Campeonato Brasileiro, passou grande parte da competição entre os líderes, sempre sendo cogitado para terminar o ano mais uma vez classificado entre os quatro primeiros. Algumas vezes, foi até apontado como aspirante ao título.

Uma queda no rendimento, fez com que Souza e Cia caíssem de produção e se afastassem dos objetivos.

Mesmo diante disso, se Souza se acha com perfil de vitorioso, diferentemente do restante da equipe, talvez ele não sirva pra continuar no elenco. Não que ele mesmo não tenha capacidade para tal, mas se ele não acredita no time em que joga, fica mais difícil dele ajudar os companheiros.

Para que a vitória venha num esporte que é inteiramente coletivo, é necessário que todos os jogadores tenham a mentalidade no time, como um todo.

Depois que tudo está (quase) perdido, é fácil falar que os jogadores não possuem perfil para a vitória. Mas Souza, como integrante dessa equipe, poderia falar isso internamente e enquanto ainda era tempo, até mesmo pra possivelmente mudar esse perfil, teorizado pelo próprio jogador.

FME News

E já está postado o DEBATSPORTS que fala sobre a arbitragem. Participem também da Seleção do Debatsports. Não perca!

E não deixem de acompanhar o Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. Chegou a vez do Brasileirão de 1982 e o segundo título do Flamengo. Fique atento!

9 comentários:

Saulo disse...

É impressionante como o Grêmio vai mal fora de casa e vai muito bem dentro da sua casa.

Se o Grêmio tivesse uma torcida maior fora do Rio Grande do Sul, a sua campanha fora de casa seria melhor?

Fernando Gonzaga disse...

fala Wilson!!

o Souza foi extremamente infeliz em suas palvras...ele foi cámpeão no São Paulo, como mero coadjuvante e nunca como protagonista....trata-se um bom jogador, com recursos técnicos, mas que pensa pouco antes de falar...e de fato, a campanha do Grêmio longe do Olímpico é de time rebaixado, não fosse seu desempenho magnífico dentro de casa, a equipe estaria lá em baixo na tabela...alguma coisa está errado, mas não cabe ao Souza querer apontar o culpado e se isentar da responsabilidade...

abraço!!!

Gremista Fanático disse...

Cara na boa, o Souza pisou na bola, ele em vez de ficar discutindo com torcedor dentro de campo, jogasse mais fora de casa e chamasse a responsabilidade pra si, foi isso mesmo que aconteceu cara, em pleno jogo o cara vira pra arquibancada do Bruno Daniel e discute com torcedor. pode? Ai vem falar de perfil vencedor, ferrou esse cara comigo, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Felipe Delfim disse...

O Souza fui muito infeliz nessa declaração...

Se ele realmente acha que tem esse tal "perfil vitorioso", coisa que eu nunca consegui enxergar nele, ele devia usar isso para poder chegar no grupo, botar a cara e chacoalhar as coisas por lá, unir o grupo, para o Grêmio poder voltar a atuar num grande nível.

Coisas como essa só pioram as coisas.

Abração Wilson! =D

http://deprimafc.blogspot.com/

Blog do Vascão disse...

Sinceramente mostra a falta de carater deste cidadão, pois é fácil se dizer o bom e colocar a culpa nos companheiros de trabalho.

Sandálias da humildade para este covarde.

Abraço
Jeferson

Esron disse...

Uma declaração dessas é completamente desnecessária, acho que o Autuori não deve ter gostado muito. Até pq se otime que vc joga não tem perfil de vitorioso, vc tem?

Jefferson freire disse...

Qnd um jogador fala desse jeito é pq está de saída. O clima fica muito ruim. Infelizmente tem jogadores q não pensam como time.

Abção

Vinicius Grissi disse...

Uma correção: quem falou em não ter perfil vitorioso foi o Paulo Autuori.

O Souza se defendeu, falando que é sim um jogador vitorioso.

Fato é que o Grêmio foi a grande decepção da temporada até aqui.

Wilson Oliveira disse...

Amigo Vinicius Grissi,

Segundo o diário de noticias Lancenet, esse trecho abaixo foi dito pelo meia Souza em entrevista a Rádio Gaucha:

Eu me encaixo nesse perfil vitorioso pelas coisas que conquistei, não no Grêmio, mas fora, por onde passei e fui campeão. Não ganhei nada no Grêmio ainda. Infelizmente nesse ano não veio. Quando não se ganha, não se tem perfil vitorioso. Time que não ganha não tem.

Portanto, o post foi feito baseado nesse depoimento.

E concordo com você com relação ao Grêmio ter sido a decepção da temporada.

Um grande abraço!