health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Jennifer's body


Diablo Cody está se mostrando versátil, já que logo após roteirizar Juno  —  um hype que lhe rendeu Oscar de Melhor Roteiro Original  —  brinda os fãs dela com a história de Garota Infernal, dirigida por Karyn Kusama. Uma defasagem de gênero gritante, se comparado com o primeiro trabalho.

A nova pelí¬cula é estrelada pela musa nerd Megan Fox. A fama da atriz sempre a precedeu graças aos polêmicos comentários, como se declarar ‘sexualmente agressiva’, por se sentir atraída por mulheres e achar homens sujos, e por fim, por aparentar ser fútil, mimada e superficial. E assim foi construída a personagem Jennifer, vivida por Fox, uma líder de torcida perfeitinha e irritante que, após um ritual satânico, volta  —  inadvertidamente  —  como um demônio comendo garotos, literalmente.


Tudo começa mesmo quando Jennifer e Needy (Amanda Seyfried) vão a uma apresentação de rock da banda do personagem de Adam Brody. A garota título do filme se derrete toda, usando de todo charme e poder de persuassão para ficar com ele. Mas mal sabia ela do perigo que estava por embarcar: ser sacrificada por Adam Brody e seus asseclas, tudo para obterem reconhecimento profissional.

A morenaça sempre encontrou apoio numa amizade — muito que nociva — em Needy (Amanda Seyfreid), loirinha nerd que na verdade não passa de um capacho da líder de torcida. A prova cabal é ignorar o pedido da bondosa e ingênua amiga de não ir embora com os estranhos integrantes da bandinha adolescente após o incêndio que se deu no concerto.

Mesmo que bem filmado, render boas risadas e sustinhos — Megan Fox não chega a arrepiar de verdade quando ensanguentada —, o foco, obviamente, sempre recai em Jennifer e na sensualidade dela, um fato que pode tornar tudo meio apelativo.


Vide a cena que paira no consciente coletivo masculino: o lesbiano entre as melhores amigas com direito à decote e shortinho apertado deitadas na cama. Cena tal que a musa nerd disse morrer de vergonha ao realizá-la com a parceira Seyfried.

E quando há um esforço na tentativa de assustar, vemos que são momentos que não passam de um seguimento do escopo de O Exorcista (para que insistir em cenas reles de vômito e em flutuar?).

Contudo, a escritora Diablo Cody e a diretora Karyn Kusama souberam aproveitar o ar sexy de Megan Fox, e quando anunciada a produção, firmou-se certa expectativa, ainda mais por supostamente mostrar imagens de Megan Fox com os seus dotes à mostra, como bem comprovam vários sites na rede.

Digo-lhes, tudo não passa de morde-assopra, insinuações do início ao fim. Mas ainda há muito tempo para Cody mostrar a competência no ramo cinematográfico e certamente Garota Infernal vale o ingresso!

Classificação: Legalzinho

Escreveu Efraim Fernandes

FME News

Não percam a atual edição do DEBATSPORTS que teve convidado especial. Participem também da Seleção do Debatsports. Não perca!

E por motivo de provas e trabalhos na faculdade deste blogueiro, nesta terça, não haverá postagens do Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Claro que a narrativa do Efraim nos faz pensar porque não assistir esse filme? E o legalzinho tambem sugere isso, mas sem duvidas só de ter uma gata dessas protagonizando o filme já é meio caminho andado, vou assistir, ahuahuahauhuahauhua, valeu a dica. abraço.

Saudações do Gremista Fanático