health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

A lenda da freguesia é coisa pro torcedor


“O Brasileirão é mais importante”. Esse tem que ser o pensamento do time tricolor daqui pra frente. Primeiro que grande parte dos jogadores que perderam a Libertadores ano passado pra LDU, nem se encontram mais nas Laranjeiras. Segundo que um vexame maior que o dessa quarta, pode ser o rebaixamento.

A partida em si foi algo atípico se comparado ao que o Flu vem apresentando nesses últimos meses. Marcação frouxa, apagão no meio campo, sumiço de Conca e isolamento do Fred. Podemos até colocar a culpa na altitude. Não que seja realmente o fator preponderante, mas acaba sendo conveniente pra um time que tem outra disputa tão (ou mais) importante quanto essa continental.

No Campeonato Brasileiro, os jogos são ao nível do mar. Psicologicamente, isso pode sim fazer diferença.

Para honrar a torcida, o Fluminense partiu desesperadamente para duas conquistas numa temporada que foi bem desastrosa. Acredito que a tentativa era de conseguir pelo menos uma. A permanência na primeira divisão está mais perto do que nunca. É importante o técnico Cuca ter isso em mente e passar para seus comandados.

[Foto: Agência O Globo]

FME News

Não percam a atual edição do DEBATSPORTS que teve convidado especial. Participem também da Seleção do Debatsports. Não perca!

E por motivo de provas e trabalhos na faculdade deste blogueiro, nesta terça, não houve postagem do Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum.

6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o segredo agora é esquecer a Sul-americana e concentrar na luta contra o rebaixamneto...a situação ficou praticamente irreversível diante da LDU, por isso, o que mais importa neste momento é se garantir na primeira divisão...

abraço!!

Unknown disse...

Tb acho que o foco deve ser se manter na pimeira divisão... A chinelada ontem foi master e creio que não há mais o que fazer em relação a Sul Americana... lutem pela sobrevivência enquanto dá...

Belo post Wilsonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!!

Beijos da Colorada^^

Blog do Vascão disse...

O sonho acabou hehehe padaria fexada nas laranjeiras kkkk, espero que não atrapalhe a fuga do rebaixamento.

Abraço
Jeferson

Felipe Delfim disse...

Não tem como mais, a LDU é campeã. Reverter um 5 a 1, ainda mais sem a famigerada regra do Gol fora, é impossível (mesmo com a regra valendo...)
E eu concordo. Agora o que o Cuca tem que fazer é preparar o time psicologicamente, porque uma ressaca pós-5x1 é terrível, né... (não pra nós, Rubro-Negros xD, mas enfim), e poupar jogadores na finalíssima da Sul-Americana, porque corre risco de um Conca da vida aí, ou Fred, ou qq outro jogador se machucar lá. E seria perda boba demais.

Abraço Wilson!

Mestre Benicha disse...

Fala meu amigo,

Mais uma vez o Fluminense foi derrotado pela LDU. Antes mesmo do jogo começar eu esperava que o placar não fosse positivo.

A equipe tricolor, além de ser basicamente composta por jovens inexperientes, também está no limite do desgaste físico, foram 10 jogos em 30 dias, e 10 jogos decisivos, sem poder perder. Ainda tiveram os quesitos viagem para o Equador e altitude.

Isso sem contar que o time da LDU é bom, melhor ainda que aquela equipe de 2008, e ainda tem grandes valores individuais como o meia Mendez e o argentino Biéler.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Gremista Fanático disse...

Ai cara, eu acho que o Fluminense tem que colocar a faca nos dentes e ir com tudo nesses 3 ultimos jogos que faltam, foi assim que ele chegou ate aqui e assim que tem que continuar, todos imaginaram o FLuminense rebaixado com umas 5 rodadas de antecendencia e ele surpreendeu, entao como só restam 3 jogos apenas, força maxima nos 3, riscos de perder atletas ele correrá já nesse primeiro jogo, e alem do que não terá viagem que é o que mais cansa, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático