health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Maior clássico brasileiro extra-estadual


Classifico Flamengo x Atlético-MG como o jogo com maior contorno de rivalidade quando falamos em times de Estados diferentes. Claro, principalmente por tudo que viveram os dois clubes, se enfrentando, na década de 80.

Final de Campeonato Brasileiro de 1980, jogo eliminatório da Libertadores em 81 e muita rixa e vontade de ser superior ao outro, de ambos os lados.

Nesses dois casos citados, o Mengão levou a melhor. Mas isso até hoje é muito discutido entre os torcedores dos dois clubes. Atleticanos acreditam fielmente que as arbitragens nessas partidas decisivas favoreceram os cariocas, que normalmente respondem dizendo que que tudo isso é tentativa de diminuir as vitórias rubro-negras.

Mas fato é que, mesmo algumas situações não ficando tão claras sobre esses jogos, nenhum dos dois nunca admitem ser derrotado pelo rival nacional (podemos dizer assim).

Ao longo dos anos, as duas equipes já se enfrentaram bastantes vezes. A maioria dos jogos sem tanto valor classificatório, mas sempre remetendo todos os envolvidos aos episódios do passado. Para esse domingo, isso, claro, é inevitável.

Galo e Mengo vão fazer o jogo, que possivelmente será o mais valioso dessas rodadas finais do Brasileirão. E um tão valioso como os de antigamente. O país todo estará de olho nos acontecimentos acerca desse confronto. Adriano e Petkovic de um lado, Tardelli e Ricardinho do outro.

Para o jogo, apitará Leonardo Gaciba. Experiente e bem conceituado, mas que também enfrentará uma decisão. Se for mal no seu trabalho, poderá ter sua carreira queimada como foi com José Roberto Wright e José de Assis Aragão.

Enfim, que polêmicas fiquem restritas ao passado. Que nenhum lance duvidoso possa atrapalhar o bom andamento da partida e muito menos interferir no resultado e que vença o melhor, mesmo que cada um de nós tenhamos nosso clube de coração e conseqüentemente torçamos por ele. Porém, acima de tudo, a torcida merece um bom espetáculo.

Com o clima de guerra que a imprensa vem criando, até de certa forma irresponsável, não podemos esquecer uma outra situação: Paz!

FME News

E já está postado o DEBATSPORTS que fala sobre a arbitragem. Participem também da Seleção do Debatsports. Não perca!

E não deixem de acompanhar o Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. Chegou a vez do Brasileirão de 1982 e o segundo título do Flamengo. Fique atento!


E amanhã, aqui no Futebol, Música, Etc; é dia de Fútbol Argentino. Não perca!

6 comentários:

Felipe Delfim disse...

Sem dúvida que é um grande clássico, até porque envolve duas das torcidas mais fanáticas do país, que são conhecidas por lotarem Maracanã e Mineirão e sempre incentivarem suas equipes a todo instante.

Sem contar que esse será o Galo x Urubu mais decisivo dessa década! Fantástico!

Abração WH!

http://deprimafc.blogspot.com/

Mateus Papini disse...

Só não é maior que Atlético e Cruzeiro pq o Flamengo não é de BH, mas que esse jogo vai pegar fogo, isso não resta dúvidas!!!

Abraço WH!!! E QUE VENÇA O GAL-MELHOR!! kakkakakakak

Blog do Vascão disse...

Maior clássico extra-estadual? ta bom hehehehe...

Sem sobra de dúvidas é o jogo da rodada, quem vencer continua na briga pelo título ou no mínimo da um passo importante para a vaga na Libertadores.

Alias falando em Libertadores, quem será que o menguinho contratará para reforçar o elenco para enfrentar a Seleção que os gambás estão montando, to curioso pra ver esse jogo, acho que os dois se enfrentarão, quem eliminará quem?

2010 promete Wilson, serão muitos jogos emocionantes.

Abraço
Jeferson

Gremista Fanático disse...

Realmente um grande classico nacional, mas acho meio impossivel de medir se é o maior, mas com certeza teve grande rivalidade nos anos 80, e esse jogo de domingo ganha contornos decisivos porque ambos os clubes lutam pelo titulo e pela vaga na libertadores, onde o vencedor dará um grande passo para conseguir esses obejetivos. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

André Peixoto disse...

Hoje estou passando apenas para convidar a vocês para a estréia do nosso novo quadro, compareça, deixe seu comentário/opinião. Aguardo você lá.
Abraços.
Equipe Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/

Irei torcer pro Mengão, ole ole olá..

Luís Felipe Barreiros disse...

O jogo vai ser bom! O resultado vai tirar um time da briga pelo título. Atlético começa em vantagem por jogar em casa, mas o futebol todos nós sabemos como é ...

Abração,

Luís
http://porforadogramado.blogspot.com/