health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Precisamos de imagens


Estou lembrando de um caso que aconteceu há muitos anos atrás. Na Escola de Base, onde pais de alunos acusavam os funcionários de abuso sexual contra seus filhos, menores de idade. O caso repercutiu na mídia, que tratava os acusados como criminosos. Toda a sociedade embarcou na onda. Essas pessoas que passavam por uma verdadeira crucificação mal podiam sair na rua. Depois ficou provado que tudo isso não passou de acusações infundadas. Esses funcionários eram inocentes. Não havia acontecido nenhum abuso sexual na escola. Um país inteiro ficou com cara de taxo e totalmente sem graça por terem incriminado erroneamente os profissionais da Escola de Base.

Será que isso pode voltar à tona com Carlos Eugênio Simon?

Eu, você e praticamente todas as pessoas que opinaram sobre o caso deram a entender que o gol do Palmeiras contra o Flu foi mal anulado. Colocamos em dúvida a honra, o caráter e a dignidade do arbitro. Tudo bem que toda essa pressão acaba sendo absorvida pela péssima arbitragem que somos obrigados a aturar no Brasileirão.

Ontem na gravação do programa DEBATSPORTS, o comentarista Michel Farias chamou atenção para um fato curioso. Segundo ele, na entrevista após o término do primeiro tempo, ao ser perguntado sobre o lance, o atacante Obina (principal envolvido no lance) não fez nenhuma reclamação sobre a jogada e disse ter sido algo normal.

Outra situação comentada por Michel, foi quanto à possibilidade da falta ter acontecido antes do momento em que as câmeras focaram em Obina e Maicon. Até agora, só temos imagens dos dois quando a bola já está chegando.

Ai eu pergunto: já imaginaram se o Simon for inocente? Se a falta do atacante palmeirense realmente aconteceu no jogador tricolor?

Nisso tudo, quem pode ficar numa posição muito incômoda é o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. Ele fez pesadas críticas contra o árbitro e provavelmente terá que responder por elas judicialmente.

Mas claro, façamos do bom senso a nova ordem. Não apenas a classe de árbitros brasileiros, como o próprio Simon, ao longo da sua carreira, colaboraram e colaboram para que o torcedor não agüente mais ver seguidos erros e prejuízos profundos contra seu time.

Mas não podemos esquecer uma outra situação: um dia um time é prejudicado, mas no outro é beneficiado.

Por exemplo, no jogo Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão, pelo Brasileirão desse ano, foram quatro pênaltis não marcados pra equipe mineira...

[Foto: Espn.com]

FME News

E já está publicada mais uma edição do DEBATSPORTS sobre o Brasileirão 2009. Participem também da Seleção do Debatsports. Não perca!

E hoje é dia de Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. Chegou a vez do Brasileirão de 1983 e o segundo título do Flamengo. Fique atento!

7 comentários:

Gremista Fanático disse...

WH, é isso que o Simon falou em entrevista a um site gaucho (ClicRBS) se defendeu das acusações e disse que marcou a falta assim que a bola partiu do escanteio, realmente faltam imagens e o normal mesmo é as pessoas pré julgarem as coisas. Todos sabemos que o Simon erra, e que todos os arbritos erram, mas ai dizer que ele prejudicou deliberadamente o Palmeiras é uma tremenda injustica, mas alem do Presidente do Palmeiras, a CBF que afastou ele da competição terá que se retratar em caso de aparecer alguma imagem que prove que ele não errou. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Michel Farias disse...

O Palmeiras vem jogando muito mal, Simon errou? Errou, mas daí querer atingir a integridade de um ser humano e dizer aquelas barbaridades que o presidente do Palmeiras falou em público já é demais.

Repito mais uma vez, a equipe do Palmeiras é fraca e não vai ser por erros de arbitragens que o time paulista não será o campeão, muito pelo contrário.

Fiquei revoltado quando puniram o Simon,não pelo erro tbm acho que ele já era para ser suspenso há muito tempo,mas só foi um clube paulista ser prejudicado( Fato raro) que já fazem maior carnaval e tiram o arbitro do campeonato.
Não quero ser o advogado o Diabo, mas o único clube que tinha esse direito de reclamar era o Botafogo, nesses casos vc vê quem tem poder e quem não tem.

Bem lembrado o caso da escola Base, sempre achei o Simon um péssimo arbitro mas estou torcendo para aparecer uma imagem e confirmar a falta, eu quero ver esses hipócritas com a cara no chão.

Um grande Abraço!!

Fernando Gonzaga disse...

o Palmeiras está procurando o culpado pela perda do título...se o Simon errou, foi um lance fortuito nesta partida, mas isto não justifica a queda de rendimento do time...o cartola do Palmeiras bancou o ignorante e merece pagar por isto....

abraço!!

Felipe Delfim disse...

Tudo bem. Pra mim, o Simon errou sim. Ele falou que havia parado o lance antes da bola tocar a cabeça do Obina. Cada um tem sua interpretação, e a minha (e a de quase todos, aposto) é a de que, além do Obina não ter feito falta, ainda sofreu outra falta.

Influiu sim, no resultado. Era para o Palmeiras ter levado, ao menos, um pontinho para São Paulo.

Mas foi um erro isolado. Um erro que acontece, embora ele já tenha errado demais. Mas errou de novo. Não tem jeito.

O sr. Belluzzo foi totalmente infeliz ao dar aquelas declarações. Ofendeu o Simon. Uma coisa é questionar e dar pitaco sobre um erro polêmico, coisa que todo mundo que acompanha futebol faz. Agora, dirigente chamar entrevista coletiva para ofender um juiz é uma sacanagem.

Merece ser punido judicialmente sim, o presida do Palmeiras.

Abraço WH!

Douglas Nunes disse...

Eu não acho que a arbitragem do brasil esteja pior, acho que o problema é a Tv que fica passando e reprisando a todo momento, se isso tivesse ocorrido na decada de 60 por exemplo, ninguem estaria discutindo isso o tempo todo.

Por a culpa na arbitragem é mole, os clubes deveriam olhar para si, em 90 minutos você só vai te rum lance? O Futebol é algo feito por Humanos, para Humanos e arbitrados por Humanos, entao logo você tem que jogar sabendo disso, sabendo que como humanos, os juizes podem errar.
Quando juiz comete três erros grosseiros contra uma equipe (anular gols, nao dar penaltis ou dar gol irregular pra o adversario)eu até entendo a revolta. agora ficar revoltado por UM lance eu acho um absurdo.

http://www.futpaixaoearte.blogspot.com/

Novo blog:
http://futebolnabaixada.blogspot.com/

Jefferson freire disse...

Pior q eu vi a imagem do lance e vi antes mesmo da bola chegar, não houve falta alguma do Obina. O Simon é árbitro caseiro e dificilmente não erra feio num jogo decisivo. Já era pra ter parado há muito tempo.

Abços

Impasse Livre disse...

cara, é evidente pelas imagens que assim que Obina salta e levanta o braço em direção ao Maicon, o acerta com o cotovelo e ele para a jogada. na band dá pra ver o gesto do Simon com o cotovelo sinalizando a infração. pra mim falta. pela imagem fica dificil julgar a intensidade. só quem estava em campo pode dizer. Abs, sempre na escuta do debatsports, viu. vc tá muito bem na apresentação e os debates tem sido coerentes. agora uma sugestão: veja só , imaginem esse braisleiro decidido pelos quatro semi finalistas em jogos de ida e volta? mata -matya! porque pontos corridos não é a fórmula mais justa, ele premia não o melhor time, mas o mais regular. Ex: o inter era ´otime no primeiro turno, no segundo teria caído , quase a mesma coisa o Goias. J´a o inverso se deu com cruzeiro, SP e Fla...O palmeiras foi quem não oscilou e até o SPO tb... mas, será que pode se apontar realmente: esse é o melhor opu aquele é o melhor time? abs, leandro