health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Virou bagunça


As reclamações dentro de campo contra os árbitros, desde sempre foi uma rotina, principalmente no futebol brasileiro. Mas, especialmente nesse ano, parece que a situação vai chegar a um ponto crítico jamais visto antes. Pelo menos em se tratando dos últimos anos.

É óbvio que não podemos esquecer o caso de Edilson Pereira de Carvalho e a Máfia dos Apitos em 2005. Mas este, queira Deus, foi um episódio isolado.

Após o Palmeiras ter participado do jogo mais polêmico da rodada passada, mais uma vez a equipe paulista se viu envolvida em lances discutíveis relacionados a arbitragem. Dessa vez, porém, nada de prejuízos contra o Sr. Belluzzo.

Pois bem, vamos ser honestos. O gol de Danilo, segundo do alviverde no empate em 2x2 desta quarta-feira, foi legítimo. A defesa do Sport saiu quase inteira pra fazer linha de impedimento, mas Elder Granja ficou pra trás e deu condições para o gol palmeirense.

Da parte rubro-negra as reclamações dão conta do apito do juiz, Elmo Alves, antes da conclusão da jogada. O goleiro Magrão, do time pernambucano, chegou a falar aos repórteres após a partida, que tinha parado no lance por não ser surdo e ter escutado o apito.

No final das contas, Sport rebaixado e Palmeiras na liderança, entretanto, desperdiçando mais dois pontos em casa e podendo, quem sabe, cair para a terceira colocação ao final da rodada.

Não é cabível que os jogadores do Leão coloquem a culpa em outro fatores pelo sua queda. O time fez um péssimo Campeonato Brasileiro, quando começou a atravessar uma crise sem precedentes, iniciada desde a briga entre Nelsinho Batista e Paulo Baier. Ambos não estão mais no clube.

Quanto ao Palmeiras, nem está em queda livre de rendimento por causa do Simon e muito menos voltou a liderança (mesmo que de forma momentânea) por causa de Elmo Alves.

As equipes desse Brasileirão sabem que existe um equilíbrio imenso entre as partes. Fato esse que fez (e ainda faz) todos sofrerem resultados inesperados e até mesmo vergonhosos. Até mesmo o campeão terá sua campanha manchada.

Portanto, ficar de choradeira por causa de um erro ou outro, dentro de uma enormidade que atinge a todos prejudicando e beneficiando, é querer tapar o sol com a peneira e tentar disfarçar a sua própria incompetência em determinados jogos.

[Foto: Agência O Globo]

FME News

E já está publicada mais uma edição do DEBATSPORTS sobre o Brasileirão 2009. Participem também da Seleção do Debatsports. Não perca!

Já está disponível mais uma edição Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. Chegou a vez do Brasileirão de 1983 e o segundo título do Flamengo. Fique atento!

7 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

se o juíz apitou no lance do impedimento, então ele validou o gol por causa da pressão...

mas concordo com você, isto não justifica a queda do Sport, assim como a confusão da partida contra o FLU, não justifica a má fase do Palmeiras....

abraço!!

Gremista Fanático disse...

Cara, é incrivel como o mundo da voltas,o prejudicado de hoje é o beneficiado de amanha, agora tão falando que o jogo pode ser anulado, ai junta a incompetencia do tribunal com a dos juizes e o titulo do seu post se traduz de vez, é muita babaquice junta desses caras, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Michel Farias disse...

Já estava na cara que esse jogo iria ter erro de arbitragem, depois de tudo que aconteceu mesmo o arbitro sendo honesto ele entra para o jogo com um pressão ferrada... tudo culpa do presidente do Palmeiras. O mundo da voltas e agora ele ta caladinho.

time do Palmeiras = fraco

Abraço!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Blog do Vascão disse...

Mesmo ajudado, acredito que os porcos deram adeus ao título, nesse momento crucial perder 2 pontos em casa em quanto a disputa se da ponto a ponto é fatal.

Abraço
Jeferson

Felipe Delfim disse...

O árbitro apitou sim, antes do gol. Não foi à toa que toda a defesa do Leão parou...
O Elmo deu mole, validou um gol após apitar a falta. Se ele não apitasse nada, o gol seria legal mesmo, não havia impedimento nenhum.
E Sport e Palmeiras tem se mostrado muito incompetentes. O Sport, por sua grandeza, merecia sorte melhor. Mas, pelo que fez em 2009, mereceu cair.
E o Palmeiras... tá meio difícil pensar em título. Se não se cuidar, nem libertadores!

Abraço WH!

http://deprimafc.blogspot.com

André Peixoto disse...

O árbitro Elmo Resende estava tão bem nesse jogo até fazer aquela "cagada" (desculpe a expressão). Ele apitou precipitadamente, mais foi o suficiente para a defesa do Sport parar e depois gerar aquela polêmica. Geladeira nele foi boa...
****Entrevista com a jornalista Dimara Oliveira no blog do ET.
André do Blog Esporte Total

Pedro Franco disse...

Estão pensando em anular o gol do Palmerias né?

Na minha opinião deveriam fazer otro jogo, porque prejudicou muito o Sport.

Abraços

***

Visitem se puder

http://coxamor.blogspot.com/

Abraços