health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Amarelões?


A bandeira da Espanha até pode ter a cor amarela com destaque, no centro. O time até pode ter essa fama, de ser sempre bom, porém nunca chegar à decisão por sucumbir antes disso.

Mas especificamente nessa Copa do Mundo, a cor que se sobressaiu da bandeira espanhola foi o vermelho. O vermelho que fica na beirada da bandeira. O vermelho que pode significar sangue, gana de vencer, vontade de conquista.

E especialmente nessa semifinal, contra a Alemanha, tivemos Carlos Puyol que, literalmente, voou na cobrança de escanteio cobrado por Xavi e colocou, com méritos, La Fúria na final do Mundial.

Nada a criticar do time alemão no torneio. Talvez nessa batalha, onde por respeitar exageradamente seu adversário, jogou demasiadamente na defesa e acreditou demais no seu poder de contra-ataque que para dar certo, seria necessário enfrentar um time desarticulado, o que não foi o caso dos espanhóis.

E ficou claro que uma marcação mais dura em cima de Özil (ou Oezil para o quase sem voz, Galvão Bueno) anula boa parte do poderio ofensivo dos germânicos. Com tanta badalação, tanta observação, tanto estudo e tanta análise, enfim as jogadas do time de Joachim Low ficaram manjadas.

Parabéns, Vicente Del Bosque! Parabéns, Espanha!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem perder nessa final entre Holanda e Espanha poderá ser rotulada mais uma vez como "amarelão".

Acredito mais na Holanda, quem tem Robben e Snjeider em grande fase. Porém a Espanha passou com méritos pela favorita Alemanha e merece respeito.

Jogão promete.

Peixe