health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Domingo sem futebol


Brasileiro é um povo engraçado. Não, não se trata do bom humor habitual, mas sim de algumas características. Algumas pessoas vivem reclamando de assistir “Domingão do Faustão”, mas todo domingo assistem. Outras reclamam do trânsito, dificuldade de achar vaga, lotação – na areia e nos bares – nas praias no mesmo dia da semana, mas não se desfazem de tal hábito. Para ser mais político, quase todo mundo reclama da situação do país, mas ninguém faz nada para mudar.

Mas existe uma curiosidade em torno de outro costume brasileiro: o de assistir futebol no sagrado domingo. Para um fanático no esporte, pode-se reclamar quando os dois times são exageradamente defensivos, tornando o jogo bem desagradável de se assistir; ou quando os dois atacam, mas sem qualidade nenhuma. Mas deixar um domingo (dia com cara de futebol) sem o programa mais “automático” da televisão é “a morte”.

Óbvio que alguns lidam mais facilmente com isso. Procuram outras atividades para fazerem ou sequer ficam em casa. Outros, mais caseiros, ainda buscam uma saída no entretenimento domiciliar, como a internet, lendo um blog, como você faz nesse momento.

Mas para os mais aficionados pelo esporte bretão, como o futebol no Brasil está paralisado devido a Copa com as equipes fazendo uma intertemporada, restam os torneios preparatórios como a Copa Nordeste. Mas obviamente, não é a mesma coisa. O grande fato nisso tudo é que domingo sem futebol é irreconhecivelmente chato.

Nenhum comentário: