health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Quem deveria substituir Ricardo Teixeira?



A seleção brasileira vai mal. Algo notável. Uma derrota pro Paraguai e um empate sem gols com a Argentina pelas Eliminatórias, que resultaram em desagradáveis vaias no estádio do Mineirão. O clima não é bom, e dúvidas rondam o futuro da seleção.

Quando Dunga foi contratado para assumir o comando técnico da seleção, eu imaginei que a sua inexperiência, poderia lhe render dificuldades para conduzir esse novo desafio e que por conseqüência, mas cedo ou mais tarde, a pressão e até a reprovação viria, sendo rebuscado a similar situação que o ex-capitão viveu na Copa de 90. Desde o inicio, eu decidi que não faria parte desse coro de pedidos da sua saída, pois reconheço que de fato ele não é um primor de técnico, mas sei também que quando aceitou o convite, foi na melhor das intenções.

Mas é evidente que eu também vejo problemas na situação atual e tenho meus desejos de mudanças. Não só na seleção, mas no futebol brasileiro de um modo geral, a necessidade de melhorias é evidente. Vejo que algo precisa acontecer “no topo” administrativo, apesar de considerar que tal feito será difícil de ocorrer num futuro próximo.

Vejo muita gente discutir sobre quem deveria assumir o comando técnico da seleção, e outros, ainda mantém explicitado que o melhor, seria a saída de Ricardo Teixeira da CBF, e isso sim, eu estou de pleno acordo. Mas daí surge a dúvida: Quem poderia substituí-lo?

Não tenho observado debates sobre esse tema. Parece que as pessoas querem a saída do atual presidente, mas não sabem bem, indicar um nome para assumir seu lugar. Portanto, lanço dois nomes como sugestões: Paulo Roberto de Freitas, ou Bebeto de Freitas (presidente do Botafogo) e Arthur Antunes Coimbra, ou Zico (ex-craque de bola e atualmente técnico de futebol).

Ao presidente do Botafogo, tenho total apreço e admiração pela forma honesta e íntegra que conduz O Glorioso. É verdade que por algumas vezes já o critiquei por certas atitudes, como anunciar a saída do futebol após a perda do titulo da Taça Guanabara para o rival Flamengo, mas isso pode ser compensado pelas inúmeras coisas boas que este já fez ao clube que preside. O Botafogo vivia um mar de dívidas, sem crédito no mercado, sem patrocínio, com o patrimônio cada vez mais desvalorizado e uma sucessão de presidentes que só faziam besteiras e não conseguiam recuperar o time e desde o momento que o atual presidente assumiu, pelo menos eu, vi muita força de vontade e competência para recuperar tudo isso que estava se perdendo, de um dos maiores e mais importantes clube de futebol do mundo. Nunca é demais lembrar, que o Botafogo de Futebol e Regatas, foi o responsável por revelar ao futebol, verdadeiros craques que enquanto estiveram em campo, foram geniais, e nada mais justo do que darmos o devido reconhecimento, ao homem que vem conseguindo com méritos reerguer essa instituição importantíssima para o futebol brasileiro.

E com relação ao Zico, evidentemente que não o sugiro como futuro presidente da CBF apenas pelo que ele fez dentro de campo, embora tenho sido muita coisa relevante, mas por se demonstrar honesto e respeitador, dentro do ambiente futebolístico, que cada vez me surpreende mais com pessoas agindo num nível de estupidez e falsidade assustador. Tenho certeza, que mesmo aqueles que não possuem o Galinho como ídolo no futebol, reconhecem, que pelo menos de longe, ele deixa transcender seriedade e profissionalismo que o tornaria apto para comandar a entidade mor do futebol nacional.

Mas fica aqui a pergunta, para você, caro leitor do “Futebol, Musica e Etc.”. Em sua opinião, quem seria o mais indicado para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol?





Deixe esse post melhor. Responda e faça um comentário.

Um comentário:

Vinicius Grissi disse...

Comandar a CBF não deve ser tarefa das mais fáceis. Também gostaria de mudanças. Mas não tenho idéia de quem seria um bom substituto.

Bebeto talvez. Zico acho pouco provável.

De toda forma, não adianta sonhar. Eles não vão largar aquela "boca" tão cedo.