health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Tristeza carioca e alegria sao-paulina


Começamos com o sofrimento duplo dos cariocas. O Vasco dependia do Flamengo, que dependia do Botafogo. O Bota, que não disputava nada, venceu, mas os outros dois, que ainda tinham algo em disputa, sucumbiram e não alcançaram seus objetivos.

Em São Januário, foi triste de ver. Mais um gigante do futebol brasileiro sendo rebaixado. O jogo não foi nem sombra do que a torcida, que lotou o estádio, queria ver. Com o Vitória fazendo o placar de 2x0 e o Flamengo sendo goleado por 5x3, fora o não acontecimento de outros necessários resultados, o que já estava maios ou menos previsto aconteceu. No último jogo de Edmundo, que foi um dos maiores ídolos do clube e teve seu nome bravamente gritado pela torcida, o Vasco se despediu da serie A do futebol nacional, com muita tristeza e melancolia.

Assim como ocorreu com outros grandes que já foram rebaixados, resta a torcida vascaína, somar forças com time e apoiar para a volta no ano que vem.

E eu não posso concordar com alguns torcedores que depositam grande parte da culpa em Roberto Dinamite. Foram menos de seis meses no comando. É um tempo insuficiente para se fazer qualquer cobrança. E quanto ao ex-presidente, Eurico Miranda, esse sim, pode-se julgar como culpado. Na tentativa de isolar o clube, governar contra (quase) tudo e todos, achando que estaria fazendo o melhor, foi esse o resultado. Deixando uma bomba na mão de Dinamite que agora terá que se sacrificar e colocar seu status de ídolo maior da historia vascaína em risco para livrar o time dessa situação jamais vista. É a primeira vez que o Vasco fica de fora da primeira divisão. O ano de 2009 pode ser o pior da historia, mas pode também, terminar com uma conquista bonita.

Há males que vem para o bem. Será digno de aplausos, se na segunda divisão, a diretoria vascaína conseguir por ordem na casa, ajeitar as finanças e voltar com tudo pra elite, assim como fez o Corinthians.

E quanto ao outro carioca. Hoje foi o dia de mais um vexame.

No decorrer do ano, a torcida rubro-negra se viu obrigada a passar por alguns resultados humilhantes. E neste domingo, tendo que vencer e torcer por um tropeço do Cruzeiro ou do Palmeiras, o time foi goleado na Arena de Baixada e mesmo com a derrota palmeirense diante do Botafogo, ficou de fora da Libertadores 2009.

Mais uma vez tivemos uma temporada de muitos erros da diretoria, que apesar de mostrar certa evolução, ainda deixa muito a desejar no quesito seriedade. Em minha humilde opinião, um dos maiores problemas na Gávea, é de fato o oba-oba. Enquanto o futebol não for encarado com a concentração que lhe é necessária, ainda veremos o Mengão chegando a situações decisivas e sucumbindo de forma vergonhosa como foi hoje.

Acredito que seja uma boa, a saída de Caio Jr, que pode acontecer ainda hoje. Ficou insustentável sua permanência na Gávea e com a derrota nesta última rodada, sua relação com a torcida tende a piorar.

Mas na capital federal, tivemos festa. São Paulo campeão!!!

Não há como negar. Foi de fato o melhor time da competição. Fez o que nenhum outro líder conseguiu fazer. Desde que chegou à primeira posição, se manteve lá.

E já está sacramentado, Com seis títulos nacionais, sendo os três últimos consecutivos, o São Paulo assume a posição de melhor time do país. Mas não podemos ignorar o Grêmio, que graças a ele, este foi um campeonato de pontos corridos, com emoção na luta pelo título até a última rodada, diferente do que aconteceu nos outros anos dessa formula, que, com rodadas de antecedência, já sabíamos o campeão.

Portanto, encerro esse post desejando força aos vascaínos e parabéns ao torcedores do São Paulo.



SÃO PAULO, O PRIMEIRO TRI CAMPEÃO BRASILEIRO!!!!
(1977 – 1986 – 1991 – 2006 – 2007 – 2008)


[Fotos: Globoesporte.com e Lancenet]




Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é esse campeonato com certeza foi o mais equilibrado da historia dos pontos corridos.

Seguinte: Wilson, meu blog por ser somente de estatisticas eu preferi escrever um texto sobre algumas consideraçoe minhas a respeito do jogo do Goias contra o São Paulo, e solicitei a Daiane do blog Grêmio de Coração que postasse pra mim lá no blog dela. Gostaria de pedir a voce que se fosse possivel ler no link a seguir.

http://gremiodecoracao.wordpress.com/2008/12/08/efeito-colateral/

obrigado, Abraço.

Ricky_cord disse...

O São Paulo soube ser a equipa mais regular. Depois do Corinthians agora é o Vasco a descer. Os históricos estão a passar dias difíceis.

Anônimo disse...

Foi humilhante mesmo a goleado que o Flamengo tomou ;~ enfim, Vasco terá que se reorganizar e fazer uma boa campanha que nem do Corinthians x)


beijos