health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Mesa Redonda - 3ª edição


Neste domingo (08/02) no Chat Blogs Futebol Clube foi realizada a terceira edição da Mesa Redonda entre blogueiros. Seguindo o mesmo formato da mesa anterior, com o debate sendo pautado por partidas, os quatro principais estaduais do país e a seleção brasileira foram destaque da noite.

Começando pelo Campeonato Paulista, tivemos o ponto alto quando foi falado do clássico paulista que terminou Palmeiras 4x1 Santos. Para Didi (do blog Brasil Lyonnais) o Santos, que começa mal o Campeonato Paulista, deve fazer uma campanha intermediária em toda temporada e não deve brigar por títulos. No máximo pode ir longe na Sulamericana. Para Vinicius D’Avila (do blog João Ninguém ), o Santos pode ir bem apenas na Copa do Brasil esse ano. Entre os participantes da Mesa, houve um consenso quanto a dependência do Peixe com relação ao atacante Kleber Pereira.

Já quando o assunto foi o Palmeiras, alguns demonstraram mudar um pouco de opinião quanto ao Verdão. Foi o caso de Rafael Sobieski (do blog Maníacos do Futebol) que passou a considerar a equipe do Palestra Itália como favorito ao titulo paulista. E o nome de Lenny foi lembrado no debate como jogador que tem tudo para se dar bem. Para Mateus (do blog Forza Atleti BR) esse deve ser um ano promissor para o atacante reserva palmeirense. Por outro lado, Carlos (do blog Futblog) ponderou que ainda é preciso esperar o alviverde enfrentar uma equipe com forte marcação para tirar melhores conclusões.

Outra partida discutida do Paulistão foi Botafogo-RP 1x2 São Paulo. O blogueiro Stefano (do blog Futbolandia) disse que em sua visão, o empate seria o resultado mais justo para esse jogo. Para ele, a zaga do Tricolor esteve muito distraída durante a partida. Para Didi, Muricy está demorando para lançar alguns nomes que chegaram para essa temporada como Wagner Diniz e Eduardo Costa.

Para finalizar o Campeonato Paulista, falamos do jogo mais duradouro do fim de semana. Corinthians 1x1 Portuguesa, que teve duração de aproximadamente 3hs 20min devido o forte temporal que castigou a cidade. Para Didi, o Timão não é uma grande equipe como a torcida vem imaginando que seja, mas que pode evoluir com a estréia de Ronaldo. Com essa afirmação, eu argumentei que não imagino que Ronaldo possa entrar a ponto de ser o grande craque que esperam em campo, pois ainda estará longe do ritmo ideal de jogo. Já Mateus, acredita que o time do Parque São Jorge já esta bom e tende a melhorar com a entrada do Fenômeno.

Na sequência, passamos para o Campeonato Mineiro. Falamos primeiro do jogo Social 0x3 Atlético-MG. O atleticano Mateus destacou que os dois gols feitos pelo atacante Diego Tardelli foram dois golaços. Já seu irmão Didi, que também é atleticano, apontou algumas carências no elenco, como a falta de um bom goleiro, de zagueiros e de um atacante matador além de Tardelli. Mateus retomou a palavra dizendo que o que falta é apenas entrosamento. Para o jovem blogueiro, o Galo tem chances de conquistar o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.

Para concluir o Estadual de Minas, falamos do jogo Villa Nova 2x3 Cruzeiro. A Raposa entrou em campo para esse jogo com equipe mista. Para quase todos que participaram do debate, o Cruzeiro é o grande favorito para conquistar o torneio. Para Carlos, a equipe Celeste vem mantendo boa base há alguns anos. Para Didi, a Raposa segue uma receita de sucesso do São Paulo, que é de sempre ter boas peças de reposição no elenco. Eu completei dizendo que o Cruzeiro possui o melhor meio-campo do país. Fui contestado por PP (do blog do PP), que disse acreditar que o melhor meio-campo do país pertence ao Palmeiras.

Após falar do Mineiro, começamos o Campeonato Carioca com o clássico Fluminense 0x0 Vasco. Para PP o jogo não foi dos melhores. Para mim, o vencedor do clássico poderia ser a equipe de São Januário já que o clima tricolor anda meio turbulento. Para Vinicius, a reestréia de Thiago Neves com a camisa do Flu foi um fiasco e a situação da equipe da Taça Guanabara anda complicada. E quanto ao clube da Colina, para os participantes da Mesa, ainda não há como apontar o Vasco como favorito ao título carioca.

Na sequência, o jogo discutido foi Macaé 1x2 Flamengo. O Mengão foi apontado pela maioria como favorito ao título. Ainda se espera boas atuações da equipe rubro-negra, que mesmo assim, segue com 100% de aproveitamento. E com relação ao jogo citado, apesar da superioridade flamenguista, Vinicius ponderou que mais uma vez a equipe da Gávea foi beneficiada pela arbitragem, que terminou o primeiro tempo no momento em que a equipe da Região dos Lagos ficaria cara-a-cara com o goleiro Bruno.

Concluindo o regional do Rio, falamos do jogo Botafogo 4x1 Bangu. Logo ao começarmos a falar da partida, mencionei a bela atuação do atacante Victor Simões. Para o botafoguense Vinicius, o atacante é o grande destaque alvinegro neste início de ano e caso a equipe tenha o espírito lutador do jogador, pode conseguir surpreender o favorito ao título carioca, mas ele reclamou também do técnico Ney Franco dizendo que o treinador não sabe escalar o time e abusa da retranca. Para PP, a vitoria botafoguense foi facilitada pela fraqueza do adversário. PP acredita que os times pequenos do Rio não sirvam de parâmetro.

Entre os estaduais, deixamos por último o clássico do Campeonato Gaucho que terminou Grêmio 1x2 Internacional. Por parte dos gremistas Júnior (do blog Gremista Fanático) e Daiane (do blog Grêmio de Coração) a arbitragem de Carlos Eugênio Simon complicou o bom andamento da partida. Para Daiane, o resultado mais justo seria o empate. Já para Júnior, Celso Roth errou feio ao escalar os reservas na partida anterior, diante do Veranópolis, que o Imortal também perdeu. Para Daiane, o lado positivo do jogo para o Grêmio, foi Fabio Santos, com bela atuação. E quanto ao Inter, destaque no clássico para o atacante Nilmar, que aos 37 do segundo tempo, marcou o gol da vitória após arrancada de Taisson.

Já nos últimos instantes, os debatedores opinaram sobre o amistoso da seleção brasileira contra a Itália. Mais uma vez o trabalho de Dunga foi posto em dúvida. Chamaram a atenção para o desfalque de Kaká. A opinião ficou dividida quanto o vencedor desse confronto, que é um dos mais equilibrados do mundo.

E ontem, foi celebrada a vitória do blog Maldita Futebol Clube, eleito como o blog da semana e que irá receber esse selo abaixo. Em segundo lugar, ficou o blog Forza Atleti BR.

Agradeço a todos que estiveram ontem no chat, pela participação no debate e fiquem atentos, pois novidades ainda estão por vir. E para quem ainda não faz parte da casa virtual dos blogueiros, adicionem em seu MSN o endereço: group38099@groupsim.com .


[Fotos: Terra]

6 comentários:

Anônimo disse...

Fala Wilson, ontem foi bem movimentado o Mesa Redonda só que na minha humilde opinião esteve um pouco desorganizado e com um nivel de seriedade abaixo do esperado.
Eu acho que no debate do domingo as coisas tem que ser levadas mais a serio já que temos toda semana pra nos conhecermos e trocarmos algumas piadas juntos, não me leve a mal é só uma opinião, mas no mais esta tudo indo muito bem e com sucesso, parabens mais uma vez.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Fala WH o chat ta cada vez melhor, crescendo cada vez mais,so faltar acertas uns pequenos detalhes.
um abraço

e tem serie nova no futeblog
http://futeblogemsena.blogspot.com/

Anônimo disse...

Mais uma vez fiquei de fora... ta difícil...

Impasse Livre disse...

Que beleza WH, agora só nos resta comemorar: È campeão e partir rumo ao bi...será que pode? cara, domingo é pesado pra mim participar, sugiro um debate de meio de semana tb...rs abs, brigadu! Leandro Carvalho

Mateus Papini disse...

Estive presente no debate, gostei pracaramba de participar e sempre quando tiver a oportunidade estarei lá!! abrass ! sucesso sempre para todos!

Filipe Frossard Papini disse...

Boa WH. Conseguiu montar o texto exatamente de acordo com o debate. Só queria lhe fazer um pequeno pedido. Quando for fazer uma citação minha, não use Didi. Esse nick eu só uso no MSN e no Orkut. Coloque assim como está no meu nick aqui do Blogger. Filipe Frossard Papini. Sei lá, Didi passa algo não muito sério, enfim... Mas não precisa editar essa postagem não, pode iniciar da próxima vez.

Abçs