health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Comentários sobre o novo Tablet iPad 2 e a ferramenta TweetDeck

Por Jorge Nunes Chagas


Steve Jobs segurando o novo iPad 2

O iPad 2, que foi lançado na última quinta-feira (03/03) em São Francisco, EUA, teve a presença de Steve Jobs, que pegou todos de surpresa, ele que estava de licença médica desde o final do ano passado. O lançamento, inclusive, ofuscou uma feira de tecnologia, a CeBIT, que ocorreu no mesmo dia, esta em Hanover, Alemanha. Vamos aos Prós: o novo tablet vem com Processador Duo Core A5, é mais fino, mais leve, têm duas câmeras, uma frontal e outra traseira que suporta gravação de vídeos em HD e tem zoom digital de 5X. Os contras é o fato de não rodar Flash (persistência da Apple que irrita a todos) e acredite, não há porta USB.

Tem modelos mais simples com 16GB, 32GB e 64GB, todos com WiFi e outros com a rede 3G e WiFi com os mesmos Gigabytes citados. Uma boa notícia pra quem usa o serviço iTunes. A Apple está entrando em acordo com gravadoras para que o usuário do serviço, com o mesmo login, possa baixar músicas e compartilhá-las facilmente com outros dispositivos (iPad, iPod e iPhone).

O sujeito faz o download no iPhone, mas pode fazer o mesmo sem custo para o iPad, sendo desnecessário a sincronização com os demais aparelhos da família o que agiliza mais o processo para os usuários.




O grande competidor do iPad, é o Galaxy Tab (da Samsung) na figura acima. Só que a fabricante coreana vai ter que rever seu planejamento a fim de abaixar o preço de seu tablet para competir melhor com o tablet da Apple. Vou explicar o porque:

O iPad2 é 33% mais fino que sua versão anterior, com apenas 8.8 milímetros e foi lançado com o mesmo preço de sua versão anterior (modelo mais simples custa US$499). Já o novo tablet da Samsung, o Galaxy 10.1, que foi anunciado no mês passado, apesar de mais fino que sua versão anterior (com 10,9 milímetros contra os 8.8 do iPad), tem a tela maior que a antecessora. De 7 para 10 polegadas. Nos planos do vice presidente executivo da divisão mobile da Samsung, Lee Don-joo, ele venderia mais caro que sua versão anterior, mas como a Apple está vendendo a preços iguais tanto o iPad 1 e o iPad 2 (pelo menos o modelo mais simples de 16GB) acaba que a Samsung é obrigada a fazer revisões por conta dos aspectos que foram levantados acima.




Mudando um pouco de assunto. Há pouco tempo, eu comecei a usar um software chamado TweetDeck, que é uma opção mais rápida de acessar o twitter e monitorar o que você recebe. Com várias colunas, ele soluciona um velho problema, que é a visualização imediata do “Mentions”, quando você é mencionado na mensagem, coisa que no próprio site do twitter não há nenhuma notificação para te avisar. Outra coisa que o programa tem é, por exemplo, quando o usuário tuita algo, e um amigo seu dá um “Retweet” na sua mensagem, ele exibe a foto deste que te retuitou, facilitando sua visualização.

Com o TweetDeck, o usuário tem a possibilidade de ultrapassar os limites dos 140 caracteres com um encurtador de URL automático. Tem também avisos sonoros e visualização fácil a cada novo tuite na sua timeline em tempo real, gerenciador de grupos de forma a organizar melhor os seus contatos, consulta a Hashtags recentes, além de contar com um visual bonito e atraente aos olhos. O único contra é ser em inglês (assim como o próprio site do twitter), mas nada que um tempo de adaptação não resolva. O TweetDeck tem para iPhone também. Acreditem, vi nesta semana uma vaga de estágio que exigiu conhecimento desta ferramenta. Estes são bons motivos para você experimentar este software que deixa qualquer tuiteiro nato satisfeito.




Por Jorge Nunes Chagas - Assuntos Gerais

Um comentário:

Notícia em Verso disse...

Falou de tecnologia? A Apple está na dianteira
Se há lançamento por vir, não há quem não queira
É sempre uma correria, gente na fila dormindo
Para ter o novo aparelho rápido e garantido

Como se o que nem existia já fosse indispensável
Viver sem ipod, iphone, ipad? Quase impensável
Expectativa, ansiedade, espera... haja sofrimento
O Ipad 2 é agora a novidade, a febre do momento

Na verdade, mais do mesmo, com uma diferença
A espessura menor, bem mais fina do que se pensa
O que mostra uma tendência de filme de ficção
Serão finos como papel os aparelhos à nossa mão

Mas para isso, ainda há longo caminho a percorrer
Parte do problema está nas baterias: precisam encolher
Ao mesmo tempo, econômicos os produtos tem que ser
A “tinta eletrônica” do Kindle, aperfeiçoada, pode resolver

Porque, inteligente, utiliza a luz do ambiente a seu favor
E exigem menos das baterias colocadas em seu interior
Tudo menor com mais potência, a nanotecnologia garante
Em 5 anos, dobrado no seu bolso o ipad estará: impressionante

http://noticiaemverso.com
twitter: @noticiaemverso