health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O que esperar das mudanças na F-1 em 2011


Por André R. M.

Diversas mudanças vieram para 2011, entre elas a volta do KERS, uma tentativa desesperada de se ter mais ultrapassagens, assim como as asas traseiras móveis, que vão no mesmo sentido, porém, assim como o sistema de recuperação de energia cinética, duvido que vá influenciar alguma coisa. Além das duas mudanças, ainda temos a mais drástica delas, a dos novos fabricantes de pneus, que além de proporcionarem muitas reclamações durante a pré-temporada, são responsáveis por todo o direcionamento do projeto do carro, e ao meu ver, será isso que determinará quem será a equipe campeã de 2011.

Os pilotos reclamaram muito dos novos pneus, especialmente aqueles que dependem de um bom composto para desempenharam um bom papel nas corridas, como Alonso, Vettel, Button e Schumacher; outros pilotos como Hamilton não se manifestaram de forma contundente, assim como Rubens Barrichello, que prefere apostar mais no potencial do carro do que simplesmente ver só os pneus como fator fundamental para o sucesso. Equipes com excelente Staff podem ser as surpresas da temporada, e aí estão Mercedes, Williams e Renault-Lotus.

Bom, começo 2011 com um post pequeno, porém, a partir da semana que vem, voltarei com explicações e dados técnicos, a começar pela asa traseira móvel. Abraços e até o próximo post...

André R. M. - Automobilismo

Nenhum comentário: