health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Casos do Cotidiano - Pai roceiro e a modernidade


Por Wilson Hebert

Roceiro 37 anos (amigo): Aquele arrastão que teve no metrô “dia desse” era tudo "di menor"...

Roceiro 65 anos (pai): Ta tudo perdido nesse mundo, rapaz. Sabe porque isso tudo? Coisa da "intirneti". "Esses jovi" não tem noção de mais nada, não sabe limite de mais nada, só querem saber de "intirneti", essas merdas de "mudernidade"... Ta acabando com o nosso mundo. Tem jeito mais não...

Roceiro 37 anos (amigo): Eu "num" sei nem mexer nesse troço...

Roceiro 65 anos (pai): É por isso que eu vim da roça, fui criado "nas moda das antigas", com rigidez, com carater... "Meus fii" estudaram ate os 15 anos e depois foram "trabaiar". Estudar demais queima "os neuroni" e vira "picosipata". O cara tem que "trabaiar" e frequentar a igreja. E tem que ser a igreja "pustolica catolica de Deus", nada de "pustolica do dinheiro"...

Roceiro 37 anos (amigo): É verdade...

Roceiro 65 anos (pai): Igual esse negocio daquele "picosipata" que foi na escola e "matou os mininu tudo"... Sabe o que isso? Estudou demais, queimou os "neuroni" e virou "picosipata"... Isso é tudo coisa "desses debi mental" da "mudernidade", rapaz... A pessoa não tem mais limite...

Roceiro 37 anos (amigo): Não sei como "esses cara" tem "essas ideia" de sair matando "tudo" por aí...

Roceiro 65 anos (pai): Sabe de onde vem "essas ideia" de maluco? Da intirneti... Rapaz, "cuputador" foi feito pra "trabaiar", num foi feito pra ficar de "sacanagi" vendo coisa de maluco nao... Ai inventaram essa tal de "intirneti"... Rapaz, "intirneti" é a "encarnição" do "demoniu" em forma de maquina... Você pensa que é brincadeira? Fica "os jovi" mexendo nesse troço, fica tudo "abobaiado"...

Roceiro 37 anos (amigo): É por isso que tem "esses negocio de buli"...

Roceiro 65 anos (pai): Iiihhh... Isso aí é outro "afresculhamento" dessas "inventação di mudernidade"... Minha época tinha isso não, se o cabra falava gracinha "pertu dimin", a gente resolvia era na porrada, tinha esse negociu de buli não, rapaz. Onde ja se viu? Minha epoca "buli" so servia pra fazer café...

Roceiro 37 anos (amigo): "Os pai" hoje perdeu a mão na "ducação dos fii", né não, oxe...

Roceiro 65 anos (pai): Que "ducação"? Hoje tem "ducação" mais não, rapaz... Fica tudo largado ai ó... "Braaahh"... Ai sabe onde "os fii si educa"? Na "intirneti"... Ai depois vira tudo "picosipata, debi mental, buli"... Rapaz, meu bisavô passou pro meu vô, que passou pro meu pai que passou pra mim que passei "pros meus fii tudo"... "Ducação" é na igreja... Nem "nu culegio" eu confio muito, porque la "eles manda" pra "intirneti" e eu "num" gosto disso...

Roceiro 37 anos (amigo): Mas e esse "negociu dus" padre pegando os "mininu tudo"?

Roceiro 65 anos (pai): Iiiihhh... Outra "inventação da mudernidade", rapaz... Padre é uma coisa sagrada... Quem entra na igreja pra fazer uma "sacanagi" dessa é "picosipata da mudernidade"... Se fosse la na minha roça, eu mandava castrar um "fela" da mae que faz isso e mandava prender quem chama ele de padre... É padre coisa “niuma”... Igreja tem que respeitar, oxe...


********

Essa conversa foi presenciada na fila de um banco. E de acordo com o pedido pelo Ministério da Educação, nós respeitamos o modo inadequado, porém cultural, da conversa acima, não alterando nenhuma colocação das respectivas falas. Mas isso é o que menos importa, ficando como mensagem o conteúdo e a forma que o tema em pauta foi abordado por esses dois sujeitos que aparentaram ter pouco acesso ao ensino básico.

Wilson Hebert – Casos do Cotidiano
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: