health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Rapidinhas de Segunda - Bin Laden morreu?; campeões estaduais e muito mais...


Por Wilson Hebert

Coisas da Era Contemporânea – Saiu a notícia da morte do maior terrorista e começou a festa. Pessoas pulando em várias praças mundo afora, bandeiras tremulando, gritos de liberdade sento soltos a torto e a direito. Mas espera aí. Ele morreu mesmo? Cadê a foto? Cadê os vestígios? Foi tudo jogado no mar? Isso está mais para a história da carochinha, se pararmos para pensar...

A captura dele até pode ter acontecido, já que dizer que ele morreu pra depois ele aparecer por aí seria muito letal para a moral dos EUA. Mas a morte vai ser um enigma a ser desvendado (e que possivelmente nunca será). Pelo menos com relação ao Sadan Hussain, todo mundo teve acesso a foto dele com a língua pra fora após o enforcamento. Já o tiro na testa do Bin Laden, parece que jamais passará de teoria.

E uma possibilidade não pode ser descartada. Vale lembrar que os defensores do bem e da honra, possuem uma prisão em Guantánamo onde eles fazem o que bem entendem e ninguém sabe o que acontece por lá. Quem não garante que esse tenha sido o destino do líder da al-Qaeda?

********

Deu Samba: Flamengo, assim como o Coxa, foi campeão estadual invicto. Festa para o Bonde Sem Freio... Mas parece que o acelerador desse bonde também não anda lá essas coisas...

Troféu Framboesa: Nessa edição o Troféu Framboesa tem dois ganhadores: Felipão, técnico do Palmeiras, e Rodrigo Caetano, diretor do Vasco. O primeiro vive dizendo que vai fazer e acontecer, e até agora, desde a sua volta ao Verdão, nada. O segundo, disse que a maior preocupação na final da Taça Rio era a arbitragem. Será que ele se arrependeu do que falou?

Vergonha Alheia:Bróder”. Mais uma produção cinematográfica brasileira. Mais uma bela porcaria que produzimos...

Orgulho Alheio: Marcelo Novaes. Outro que recusou o teste do bafômetro. Pelo menos justificou sem inventar nenhuma lorota. Não assoprou o canudinho porque tinha bebido vinho.

É pra rir ou pra chorar? Durante a partida de beisebol da liga americana, disputada entre Phillies, da Filadélfia, e Ments, de Nova Iorque, a torcida deixou o jogo de lado e se uniu para comemorar a morte de Bin Laden...

Moeda de Ouro: Muita gente achava que o Internacional fosse se entregar diante do Grêmio, na luta pelo título gaúcho, para voltar suas atenções somente para a Libertadores. Mas isso é GRENAL, tchê! Os comandados de Falcão venceram e forçaram a final do Gauchão.

Moeda de... Uma simples moeda: Porque estão chamando de mansão uma casa que não tem nada demais e classificando como poderoso um terrorista que obteve uma subvida com boa parte do planeta a sua caça?

Moeda que ninguém quer: A empresa que coordena a veiculação de mensagens oficiais da Presidência da República demitiu três funcionários que seriam os responsáveis pelo pronunciamento com erro da presidente Dilma Rousseff nas rádios. Se o Tiririca fosse o presidente, isso jamais aconteceria... Ele não ia ler nada mesmo.

Wilson Hebert – Assuntos gerais
Siga o FV no twitter: @fut_variedades

2 comentários:

Kaique Pedaes disse...

Eu não tenho dúvidas de que o Bin Laden esteja morto.

Skrin disse...

Há teorias e teorias sobre o Bin Laden. É muito complicado saber qual é a verdade. Porém, nesses últimos dias assisti um documentário que acredito contar a verdade. A partir das informações contidas nesse documentário criei um blog com alguns posts explicando como o mundo se encontra hoje. E cheguei a uma conclusão: com certeza, essa história toda de Osama envolve dinheiro... e muito dinheiro.