health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Brasileiro – Destaque para Carpegiani e sua prova de dignidade


Por Wilson Hebert

Está é uma edição extraordinária de sexta-feira. O texto que seria publicado na quinta, dando conta dos confrontos da Copa do Brasil, estava pronto e só faltava ser lançado, mas o blogger fez o “favor” de ficar quase 24hs fora do ar, o que impossibilitou tal publicação. Por conta disso, refizemos o Resenhas e estamos publicando nesta sexta a noite.

Dignidade à prova – Paulo Cesar Carpegiani, técnico campeão do mundo dirigindo o Flamengo e que tinha voltado a aparecer no ano passado quando começou um bom trabalho pelo Atlético-PR, passara por um teste de dignidade. Para quem ainda não pescou a situação, explico. Antes de atender ao telefone e ouvir que estava demitido do São Paulo, o “Carpa” havia pedido o afastamento de Rivaldo, que se sentiu humilhado por não ter entrado na derradeira partida contra o Avaí e atacou o técnico tricolor via imprensa.

Agora, com o provisório cancelamento da sua demissão, Carpegiani terá que se reapresentar ao tricolor do Morumbi. Ele deve aceitar... Mas e a situação com o penta pela Seleção? Será que ele também vai aceitar uma permanência do atleta depois de tudo que ele falou?

Após ter abandonado o CAP para voltar a trabalhar num clube multicampeão do futebol brasileiro, PC Carpegiani colocará sua dignidade à prova no mais novo mistério do futebol brasileiro. Se ele aceitar essa humilhação, este que vos escreve apagará qualquer respeito que preza por este profissional, acreditando que aquele que encerrou a carreira e virou técnico da era de ouro do Flamengo não existe mais. Está aposentado. Vamos ver...

********

Prova de dignidade – Na contramão do que pode acontecer com o ex-atual-ex-técnico do São Paulo, temos o Vasco da Gama. Passou anos e anos aturando zoação de flamenguista. Era time de vice pra cá, time inoperante pra lá... Agora, mais vivo do que nunca numa competição onde o rival foi eliminado por uma carroça desembestada, o Vasco tem chances de matar dois urubus numa cajadada só: conquistar um título inédito e voltar a Taça Libertadores depois de anos. E boa parte desses acontecimentos deve ser depositada na conta de Ricardo Gomes, o revolucionário.

********

Revolução bancária – E por falar em revolução, outro que provocou uma foi o jovem Neymar. Agora sim ele virou um jogador tão famoso no mundo do futebol como no mundo das celebridades. Fez aquilo que era necessário: engravidou uma jovem bonita. A menina, por sua vez, verá sua conta bancária sofrer uma revolução... Morrerá sem saber o que é trabalhar, pois certamente não precisará...

********

Contratações para o Brasileirão – Começa a surgir algo na imprensa. Mas ainda está muito cedo. E o Futebol & Variedades falará mais disso na semana que vem, inclusive, apresentando uma opinião muito peculiar a respeito.

********

Apostas do WH – Atlético-MG será campeão em Minas, Santos será campeão em São Paulo e Grêmio será campeão no Rio Grande do Sul. Vitória será campeão na Bahia, Brasiliense em Brasília, Chapecoense em Santa Catarina, Atlético-GO em Goiás e Santa Cruz no Pernambuco. Os outros não faço a mínima idéia.

Wilson Hebert – Futebol Brasileiro
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: