health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Rapidinhas da Semana - Professora exemplar do RN; final do NBB e muito mais



Por Wilson Hebert

Eu queria que todos os sindicatos de professores de todo o país vissem esse vídeo. Antes de exigirmos que os políticos dêem o mínimo de atenção a educação (porque no momento eles não dão nenhuma), temos que exigir que os professores saibam exigir os seus direitos, bem como fez essa professora do Rio Grande do Norte.

Simplesmente fazer greve, já não adianta, porque esse ato já está banalizado. O professor faz greve porque não recebe aumento de salário e melhores condições, e os políticos, da forma mais hipócrita possível, culpam as faltas de melhorias por conta justamente das ditas 'greves'. Portanto, o mais aconselhável é que eles façam como essa professora. Entrem, digna e elegantemente, no ambiente de "trabalho" desses políticos e, de cabeça erguida, exijam o que lhes é de direito.

Eu, infelizmente, quase não acredito que verei melhorias nem na educação pública e nem na saúda publica por um motivo muito simples. Os empresários desses ramos simplesmente fazem um esforço tremendo para que isso não aconteça, inclusive financiando campanha de partidos políticos (todos os de massa, seja o PT, o PSDB e qualquer um dos partidos seguidores), para terem controle da situação.

Infelizmente grande parte da classe média da sociedade brasileira faz parte dessa classe social "com muito esforço". Se os serviços públicos de educação e saúde tivessem uma qualidade mínima considerável, boa parte dos integrantes da dita classe média migrariam para esses serviços em esfera pública. E, claro, isso representaria uma perda grande de lucro para donos de plano de saúde e de escolas particulares de bairros nem tão nobre do nosso país.

********


Deu Samba: Final do NBB. Quando todo mundo achou que Brasília ganharia o terceiro jogo da série melhor de cinco e se sagraria campeão, Franca conseguiu uma vitória épica por um ponto, forçando o quarto jogo.

Troféu Framboesa: Antonio Palloci, ministro-chefe da Casa Civil. Até agora ele não conseguiu explicar à sociedade brasileira de como surgiu a merrequinha de R$ 20 milhões na sua conta em um ano e como seu cofrinho quintuplicou seu dinheirinho. Esse cofre precisa fazer um regime...

Vergonha Alheia: O Ministério da Educação influenciou e o sindicato dos professores do RJ aderiu. Numa carta de convocação aos demais profissionais da categoria para uma greve, o líder sindical escreveu a seguinte palavra: "paraliZação". Mas ele não precisa se preocupar. Segundo o MEC, isso é apenas um modo inadequado de escrita. Só tem que tomar cuidado pra não sofrer nenhum preconceito linguístico... (é brincadeira!)

Orgulho Alheio: Irmã Dulce. Não pelo seu lado religioso, pois este muita gente tem. Mas sim pelo seu lado humano, da sua real vontade de ajudar o próximo, o que poucas pessoas tem. E isso foi reconhecido pela Igreja Católica, que beatificou a irmã.

É pra rir ou pra chorar? ACM Neto é um dos opositores mais dispostos a investigar o duvidoso enriquecimento do ministro Palocci. O detalhe é que seu avô, chefão da família ACM, também já teve seu enriquecimento posto em dúvida. Diversas vezes, inclusive.

Pérola: "Não aguento mais essa vida de desempregada. Já deixei currículo em vários lugares. Todo dia entro no e-mail pra ver se tem contato de alguma empresa que está com meu currículo. Mas nunca tem nada, só convite pra entrar no LinkedIn e pra jogar CityVille no Facebook". Uma jovem que não quis se identificar com medo de receber mais convites do CityVille.

Moeda de Ouro: Mundo. Muita gente “acreditou” que ele pudesse acabar neste último sábado, mas ele continua mais vivo do que nunca.

Moeda de... Uma simples moeda: Show do Paul McCartney no Engenhão. Motivo de alegria dentro do estádio. Motivo de muito estresse fora dele.

Moeda que ninguém quer: Aliás, essa moeda só o Partido Progressista quer: Paulo Maluf, eleito presidente da legenda.

Wilson Hebert – Assuntos gerais
Siga o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: