health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Nova convocação da seleção traz novidades

Por Jorge Nunes Chagas

Foto: Fábio Motta

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou na última quinta-feira 28 jogadores para os amistosos que acontecerão em solo brasileiro. Um no dia 4 de Junho contra a Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia, e outro no dia 7 de Junho contra a Romênia, no Pacaembú, em São Paulo, que será o jogo de despedida de Ronaldo Fenômeno da seleção brasileira. Desta lista sairá os jogadores que irão compor o elenco para a Copa América. As novidades ficam por conta das convocações de três atuantes aqui mesmo do Brasil, que são: Thiago Neves do Flamengo, o arqueiro do Cruzeiro Fábio e o atacante Fred do Fluminense.

A disputa no meio de campo da seleção está em aberto e entendo que Thiago Neves é uma alternativa válida a ser testada pelo atual momento que está vivendo. Já o goleiro Fábio, que há muito tempo vem jogando em alto nível e com regularidade no Cruzeiro, a meu ver, me parece ser a última alternativa dentre os demais arqueiros convocados. Apesar disto, torço por ele e espero que agarre literalmente a oportunidade.

Sobre o Fred, faz cerca de 5 anos que ele não é convocado. É um grande centroavante e apesar do histórico de lesões, o que prejudicou sua carreira frente à seleção, vejo como um nome de peso para a posição, apesar da clara preferência do técnico em Alexandre Pato como titular.

Mano optou por uma lista maior de convocação, devido a uma dificuldade que teria mais a frente com o calendário, preferindo antecipá-lo. Porém, o técnico advertiu que haverá 6 cortes nessa pré-lista para a Copa América. Sobre Paulo Henrique Ganso, Mano manifestou contar com o jogador, mas tomará sua decisão sobre ele somente até a data limite, que provavelmente será no dia 7.

Está claro que o jogador Kaká do Real Madrid está fora dos planos do treinador. Porém, Mano afirmou que, caso o jogador madrilenho venha a fazer uma boa pré-temporada, ele poderá pensar no assunto e cogitá-lo, se a situação for diferente.

Me irritou profundamente a ausência do jogador Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid e grande destaque desta temporada. Para mim, ele é o melhor lateral esquerdo do mundo e, com todo o respeito, ele é 10 vezes mais jogador que o Adriano do Barcelona e até do André Santos do Fenerbahçe, que até vem bem sendo o titular na posição. Também senti a falta de Hulk, atacante que acabou de ser campeão pelo Porto. Espero que não pinte uma “síndrome de Dunga” por ai.

Particularmente, acho que Mano tem que ter bom senso para com os jogadores Neymar e Elano, pois ambos estão desgastados com a atual temporada, realizando muitos jogos, tendo muitas partidas decisivas e creio que seria prudente poupá-los, até para não prejudicar a equipe do Santos. Afinal de contas esses jogos não passam de amistosos, não é algo “pra valer”, pois a Copa América só vai rolar mais a frente.

Fica uma expectativa acerca de Ronaldo Fenômeno, que fará seu jogo de despedida da seleção no dia 7 de junho no Pacaembú, estádio de seu Ex-time Corinthians. Segundo Mano Menezes, Ronaldo entrará no transcorrer do primeiro tempo por alguns minutos, provavelmente os minutos finais. O técnico afirmou não exigir qualquer coisa por parte do atual ex-jogador.

Confira a lista de todos os convocados para os amistosos no Brasil:

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Fábio (Cruzeiro)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros:
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)

Volantes:
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United)

Meias:
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Jadson (Shakhtar Donetsk)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)

Boa sorte aos selecionados!

Por Jorge Nunes Chagas - Assuntos Gerais
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

2 comentários:

Skrin disse...

Com alguns retoques, creio que essa seleção vai ser muito vitoriosa! Estou achando que Lucas, Neymar e David Luiz vão desequilibrar nos próximos campeonatos aí, e quem sabe, ganharão a primeira medalha olímpica no futebol para o Brasil!

www.skrin.ganhardinheiroagora.com
http://skrinsgda.blogspot.com

Jorge Nunes disse...

Com certeza Skrin, bela observação, são os mais novos e talentosos jogadores do momento. Vamos aguardar ansiosos pelo brilho e renovação da seleção.