health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Libertadores & Copa do Brasil.

Libertadores

Na terça, um resultado me chamou atenção. O Boca sofreu sua segunda derrota na Libertadores da América. Tenho certeza que o time porteño irá se classificar, mas não tenho certeza do que poderá acontecer a partir da oitavas-de-finais. Claro! Mas se esperava uma melhor atuação da equipe Argentina na competição, embora dizer que esteja mal, seja até um certo exagero.

Já ontem, foi dia dos brasileiros visitarem seus adversários. E a visita mais esperada pela imprensa era a do Flamengo na altitude de 3.400m da cidade de Cuzco. O time ficou visado por aqueles que jogam nos times e que vivem nas cidades de altitudes. Tudo isso proporcionou ao rubro-negro uma recepção no aeroporto sob protesto. Mas todos que estavam atentos a esse jogo, se surpreenderam. Enquanto a torcida do Flamengo acreditava num empate, os Peruanos contavam com uma vitória em cima do time “medroso” (segundo jornais da cidade). O resultado não foi o esperado, 3x0 para "a representação do nível do mar". Classificação concretizada. Surpreendeu-me bastante a atuação de Toró, bem presente no ataque e revezando bem com Ibson no desarme. Porém, todo o time merece os parabéns. Belo jogo, principalmente no segundo tempo em que toques envolventes foram feitos sem nenhuma economia. Primeiro (segundo e terceiro) gols e primeira vitória fora do Maracanã na temporada.

Já os outros dois brasileiros que jogaram ontem, não tiveram o mesmo sucesso dos flamenguistas.

O Santos perdeu para o Chivas no México, apesar de toda homenagem feita ao rei Pelé. O Peixe jogou como atum enlatado e saiu do estádio mordido. O resultado de 3x2 obriga o time de Emerson Leão a conquistar uma vitória na Vila para se classificar. Eu acredito, principalmente se tivermos Molina em campo.

Já o Flu, perdeu para o Arsenal de Sarandi por 2x0. Mas pouparei criticas ao time do técnico Renato Gaúcho, assim como pouparei Ygor pela terrível falha e Thiago Neves pela expulsão decorrente de uma falta totalmente desnecessária. Essa derrota tem um lado cordial, se levarmos em conta o baile que aconteceu do tricolor pra cima do time Argentino no Maracanã. Apenas não será mais o melhor classificado. Bem, não é tão “apenas” assim, mas pra quem há muito tempo nem sequer disputava a competição...

Copa do Brasil

No post que falo das rodadas dos estaduais pelo Brasil, disse o que pensava sobre a situação gremista, mas eu não acreditava em eliminação ontem. O tricolor venceu no tempo normal, mas a decisão foi para os pênaltis e... Diretoria seria não faz mal a ninguém!

Os alvinegros Atlético-MG e Botafogo fizeram o que se esperava, ganharam e se classificaram. Cada um agora pensa no compromisso pelos estaduais.

Agora temos que preparar nossos corações pois no fim de semana deveremos ter fortes emoções com a fase decisiva dos estaduais.


Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

10 comentários:

Diego Louzada disse...

Resultado surpreendente do Fla, não pela vitória, mas pela margem de gols.
Esse era o jogo mais difícil da fase de grupos para o Santos, que vai vencer o Cucuta e se classificar.
A unica coisa que vi de futebol ontem foi a disputa de penaltis do gremio e uma pena a eliminação dos gaúchos, apesar de que vale como prêmio a "competência" da diretoria.
Botafogo e Galo fizeram o seu papel e passaram dos rivais do Norte.
Abraços!

Pâm Cristina LF* disse...

Ola tudo bem??

boca perdeu é, mas eu só acredito que não irão se classifcar quando acabar os jogos da chave deles, os caras são pé frios kkkkk..ano passando ele tinha que ganahr o útlimo jogo de 4x0, todos achava que era o fim e os cara foram lá e ganharam de 5x0 e o Palermo como sempre perdeu dois penaltis..

então só acredito mesmo qdo eles cairem fora de vez..rsrs..

Eii ve se não somi!!

eheheh

beijossssssssssssssssss

Anônimo disse...

Eu não tenho plena confiança na classificação do Boca!! O Flamengo calou os críticos e conseguiu um surpreendente 3 x 0, em Cuzco. E a homenagem de Leão para Pelé?? Evaldo, Domingos e um time totalmente retrancado?? O rei 'desaprendeu' um pouco de futebol!! Dizem que o Santos enfrentará o Flu. Em quem você apostaria?? Na Copa do Brasil, vexame do Grêmio e lição de casa de Atlético e Botafogo.

Abraço, Wilson.

Anônimo disse...

Eu não tenho plena confiança na classificação do Boca!! O Flamengo calou os críticos e conseguiu um surpreendente 3 x 0, em Cuzco. E a homenagem de Leão para Pelé?? Evaldo, Domingos e um time totalmente retrancado?? O rei 'desaprendeu' um pouco de futebol!! Dizem que o Santos enfrentará o Flu. Em quem você apostaria?? Na Copa do Brasil, vexame do Grêmio e lição de casa de Atlético e Botafogo.

Abraço, Wilson.

Bruno Muniz disse...

E ai Wilson, a derrota do Boca e a vitória do Flamengo me surpreenderam. O time rubro negro chorou tanto por causa da altitude que eu pensei que ia ser mais difícil, mais acabou sendo fácil para o Urubu...Outro time que tem que abri o olho é o São Paulo, que perdeu mais uma, agora para o Audax Italiano...Na Copa do Brasil como já era esperado galo e Botafogo se classificaram, mas o Grêmio foi eliminado...Não me surpreendi com a eliminação do grêmio não...Muitas emoções nos esperam....
Tem post novo no meu blog sobre a importância da categoria de base...
Abraço

Arthur Virgílio disse...

Flamengo fez sua parte, apesar de ter atuado na altitude. Fluminense sentiu a falta de uma referência no ataque e o Santos segue a equipe grande mais inconstante em 2008.

Pela Copa do Brasil, o Atlético-Go disponta como candidato a zebra deste ano.

Leo Fernandes disse...

Fala, Wilson
Seu time teve sorte lá em Cuzco, os jogadores do Cienciano sentiram os efeitos da altitude hehehe
Cara, passa no meu blog, a diagramação não ficou boa, mas dá uma lida sobr as semi-finais da Taça Rio.
Valeu!!

Zêro Blue disse...

Ótima vitória do Flamengo.

Esse time esta mesmo entrosado e jogando muito bem.

Abração

Saudações Celestes
FOTOS, NOTÍCIAS E RESULTADOS DOS JOGOS DO CRUZEIRO NO SITE
MATÉRIAS, FOTOS E DISCUSSÕES SOBRE O CRUZEIRO NO BLOG
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Leo Fernandes disse...

Fala, Wilson
Eu indiquei o seu blog para a campanha dos selos
Valeu!!

Leo Fernandes disse...

Fala Wilson
Indiquei o seu blog pra receber selos de reconhecimento, vai no meu blog, copie as imagens do selo e escreva sobre o selo e sobre o seu blog
Depois indique 3 ou mais blogs para receber os selos
Valeu!!