health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Libertadores e Copa do Brasil. Comentários.

- Acredito que o destaque dessa rodada, tanto na Libertadores como na Copa do Brasil, tenha sido a goleada do Santos pra cima do San José. Não propriamente por ser o San Jose, mas sim por ter acontecido no momento em que aconteceu. O time santista, eliminado do campeonato paulista, só resta pensar em Libertadores, e de certa forma, a equipe consegue trazer consigo a confiança da torcida, que deve (ou devia) estar abalada nesse momento, já que sempre se espera superioridade dos quatro grandes no estadual, e o Santos, por sua vez, deixou muito a desejar. Mas na Libertadores, segue firme após ter envergonhado o San Jose com humilhantes 7x0 e a equipe soma agora sete pontos e é o segundo do seu grupo atrás do Deportivo Cucuta, que tem oito. E o Molina, quatro gols...

- Outro paulista a atuar pelo continental, foi o São Paulo, que também venceu, porém com um placar bem mais modesto: 1x0 no Sportivo Luquenho da Colômbia. Eu nunca duvidei da capacidade são-paulina de se classificar. Não é porque o time não está ganhando todos os jogos, que se deve registrar a situação como decepcionante. O tricolor pode não estar no melhor dos momentos, mas também não está no pior.

- E o Fluminense, que foi outro brasileiro a entrar em campo na busca do tão sonhado título da Libertadores, jogou bem e derrotou o Libertad, do Paraguai, conseguindo assim a inédita classificação. Acredito que o time das Laranjeiras esteja em plena evolução. E isso é positivo, já que algumas situações negativas poderiam causar um efeito maléfico como a lesão de Dodô e a crise judicial com Leandro Amaral. E parabéns a Renato Gaúcho, que mesmo com seus defeitos, vem contornando bem a situação a fazendo uma campanha satisfatória no continental.

- Grêmio e Botafogo foram os responsáveis por apresentarem as surpresas na Copa do Brasil. Ou melhor, para se fazer justiça, Atlético-GO e River-PI, respectivamente, aprontaram tais surpresas. Mas não há como negar que tudo está indefinido, pois estes times ainda terão a chance de se enfrentarem novamente. E na casa dos grandes! Aí a coisa muda. É até normal, de vez em quando, algum pequeno dar um susto. O regulamento permite isso. Mas um grande ser eliminado logo na segunda fase, que é anormal. Entratanto, nos dias de hoje, ao mesmo tempo em que no futebol existem acontecimentos inesperados, também existem algo totalmente lógico.

- Por outro lado, Goiás e Palmeiras já resolveram suas vidas com apenas uma partida. Os dois alviverdes ganharam seus jogos com mais de dois gols de diferença (Goiás eliminou o Fast Clube (AM) por 3x1 e o Palmeiras eliminou o Central por 5x1) e na casa do adversário. Mas por enquanto, neste campeonato não há empolgação pelo menos nessa fase, mas esperemos empenho daqueles times, principalmente os mais tradicionais, à medida que as fases forem passando, tudo, graças a sonhada vaga na Libertadores.





Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.