health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Neymar responde perguntas dos eleitores da Revista Época


Com a frase “não tenho de pensar em imagem”, a Revista Época publicou em seu site, no dia 8 de maio desse ano, uma entrevista com o atacante Neymar. As perguntas foram enviadas pelos leitores da revista. Aproveitando o ensejo do título da Copa do Brasil conquistado pelo Santos, o Futebol & Variedades reproduz a entrevista:

Como é para você ter apenas 18 anos e fazer tanto sucesso, com a população pedindo sua convocação? É muita pressão?

Neymar – Eu acho legal, mas tudo na vida tem seu momento difícil, e é por isso que tento aproveitar o máximo para ser feliz.

Você acha que o fato de ser um jogador novo e ter pouca experiência pode pesar em sua convocação para a Copa?

Neymar – Diziam que o Dunga não tinha experiência nenhuma como treinador. E ele provou a todos que é um vencedor com o grupo que montou na Seleção. Eu acho que isso não pesaria.

Você acha que seu comportamento às vezes provocativo atrapalha a convocação?

Neymar – Não acho. No ano passado, esperei que as intimidações fossem coibidas para que pudesse mostrar meu melhor futebol. Neste ano, resolvi reagir com o futebol que sei jogar.

Se for à Copa, você tem medo que um insucesso da Seleção prejudique sua imagem?

Neymar – Se for convocado, ficarei muito feliz. Eu tenho medo é de não ser convocado. Não tenho de pensar em minha imagem, e sim em nossa Seleção.

O que você faria para aguentar a pressão de disputar a titularidade com jogadores de nome como Nilmar e Luis Fabiano?

Neymar – Quero é estar no grupo, vai ser um sonho. Não é pressão nenhuma.

Você foi comparado ao argentino Lionel Messi. O que acha disso?

Neymar – O Messi é atualmente o melhor do mundo, eu estou apenas começando. Cada um terá sua história, mas é uma honra para mim. Fico muito feliz, mas tenho um longo caminho ainda.

O que você precisa melhorar em seu jogo?

Neymar – Tento melhorar em tudo: finalizações, marcação, cabeceio.

Alguns adversários o criticam dizendo que você se joga muito no gramado.

Neymar – Os caras são mais fortes. Apenas caio quando perco o equilíbrio. Se é ou não é falta, quem decide é o árbitro, e não os que querem me intimidar ou falar em meu ouvido.

Muitos jogadores saem cedo do país. Se receber uma proposta, você vai estudar ou pretende ficar mais alguns anos no Brasil?

Neymar – Não penso nisso por enquanto. Deixo isso com meu pai. Até agora, ele direcionou minha vida e vai continuar assim. Estou muito feliz no Santos.

Em qual clube europeu você acha que seu futebol se encaixaria atualmente?

Neymar – No que estiver ganhando os campeonatos (risos)...


Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI139088-17820,00.html

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho serteza que ele teve respostas sábias mesmo com apenas 18 anos de vida!!!

Anônimo disse...

Eu Adolo o Neymar ele e Tudo pla mim mesmo ele nao sabendo que eu existo so o fato de eu sabe que ele existe e uma coisa que Almenta mais meu Amor pro ele... Tii Amo Neymau bjoos

fernanda disse...

ola neymar sabe que nos se conhecemos muito pela nossa vida desde os 15 anos de vida o primeiro dia que sai com tigo eu agorei neymar voce não sabe como eu te amo tanto na minha vida quando eu cheguei encasa pensei nossa quando vou encontra com aquele lindo gato da minha vida eu ate chorei de tão lindo que voce é agora estamos junto e samos namorado te amo gato beijjjjjjjjoooooooooooooooooooooooo

fernanda disse...

ola neymar sabe que nos se conhecemos muito pela nossa vida desde os 15 anos de vida o primeiro dia que sai com tigo eu agorei neymar voce não sabe como eu te amo tanto na minha vida quando eu cheguei encasa pensei nossa quando vou encontra com aquele lindo gato da minha vida eu ate chorei de tão lindo que voce é agora estamos junto e samos namorado te amo gato beijjjjjjjjoooooooooooooooooooooooo

fernanda disse...

ola neymar sabe que nos se conhecemos muito pela nossa vida desde os 15 anos de vida o primeiro dia que sai com tigo eu agorei neymar voce não sabe como eu te amo tanto na minha vida quando eu cheguei encasa pensei nossa quando vou encontra com aquele lindo gato da minha vida eu ate chorei de tão lindo que voce é agora estamos junto e samos namorado te amo gato beijjjjjjjjoooooooooooooooooooooooo

fernanda disse...

ola neymar sabe que nos se conhecemos muito pela nossa vida desde os 15 anos de vida o primeiro dia que sai com tigo eu agorei neymar voce não sabe como eu te amo tanto na minha vida quando eu cheguei encasa pensei nossa quando vou encontra com aquele lindo gato da minha vida eu ate chorei de tão lindo que voce é agora estamos junto e samos namorado te amo gato beijjjjjjjjoooooooooooooooooooooooo

fernanda disse...

ola neymar sabe que nos se conhecemos muito pela nossa vida desde os 15 anos de vida o primeiro dia que sai com tigo eu agorei neymar voce não sabe como eu te amo tanto na minha vida quando eu cheguei encasa pensei nossa quando vou encontra com aquele lindo gato da minha vida eu ate chorei de tão lindo que voce é agora estamos junto e samos namorado te amo gato beijjjjjjjjoooooooooooooooooooooooo