health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Zico merece confiança


Quando a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, anunciou Zico como novo diretor de futebol, após grande polêmica política no clube, que culminou com a saída do então vice de futebol, Marcos Braz, a torcida comemorou. Enfim, era a volta do maior ídolo de toda a história rubro-negra, fato que dava imensa tranqüilidade aos apaixonados pelo Fla.

Mas desde então, o Galinho tem mostrado uma forma bem diferente de trabalho se comparada a dos cartolas que por ali passaram. Cautela, tranqüilidade, estudo e, principalmente, o fim das contratações-aluguel. O Clube de Regatas Flamengo está deixando de ser usado pelos empresários para agir conforme suas prioridades, em primeiro lugar.

Entretanto, isso tem incomodado a torcida. Os reforços anunciados vieram em pequeno número, em qualidade menor ainda. Apesar dos pesares, o time ainda vive uma realidade de G4, embora não empolgue nem um pouco dentro de campo.

Em meio a tudo isso, o importante são dois fatores. Um é que o apoio vindo de grande parte da massa flamenguista ainda está intacto. Até um movimento tomou forma no jogo do time contra o Ceará, no Maracanã. O outro fator é que, apesar de estar agindo com a razão e não com a emoção, Zico provou não estar parado.


Nessa terça-feira à noite, foi anunciado o empréstimo do atacante Diogo, que brilhou no Brasil com a camisa da Lusa e atualmente vestia a do Olympiacos. E na manhã dessa quarta, foi anunciada a compra em definitivo do atacante Deivid, que estava sendo pouco aproveitado no Fenerbahçe, da Turquia.

Um ataque que anda com dificuldades de gol e que é o terceiro pior do Brasileirão ainda precisa esperar mais um pouco. Nos dois casos falta a regularização da documentação para que sejam feitas as inscrições. Uma falha nessas operações é absolutamente possível, pois o tempo hábil é curtíssimo.

Mas a torcida precisa ter paciência e saber que o Galinho não está parado, não está “dormindo no ponto”. Com a idoneidade que o atual diretor de futebol nos passa, a certeza é que um trabalho sério a medio-longo prazo está sendo feito, mesmo que pra isso seja necessário que o clube não conquiste nenhum troféu na atual temporada.

Um comentário:

Douglas Nunes disse...

Concordo com o texto

Apenas uma colocação (apesar da sua também estar certa): você disse : “Um é que o apoio vindo de grande parte da massa flamenguista ainda está intacto.” Eu trocaria por Todos os Rubro-Negros de verdade e que entendam o básico de futebol estão ao lado de Zico, só quem está contra são aqueles que apenas se importam se o time venceu ou perdeu na ultima partida.

É Claro que erros vão aparecer, ou talvez já até tenham ocorrido, afinal ninguém vai ser perfeito, principalmente no comando de um clube que está no centro da mídia esportiva, mas acredito que o resultado será positivo.

O Time com a chegada de Deivid e Diogo dá uma certa expectativa para o resto do campeonato (só não podem demorar demais a estrear), mas acho que o mais importante e que talvez não tenha tanta badalação assim é a construção do CT, bem que poderia vim de quebrar um estádio também, mas quem sabe em um possível 2° mandato da Patrícia.