health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Colorado já está no topo. Só falta se isolar.


Nessa quinta-feira, mesmo no Rio de Janeiro, o assunto “título do Internacional” se manteve em pauta nas conversas entre admiradores do futebol. Até porque, além de não termos nenhum carioca disputando a Sulamericana (que nem chegou ainda ao seu momento empolgante), também não tivemos jogos do Campeonato Brasileiro.

E uma coisa que pôde ser percebida é a diferença de tratamento que o Colorado passou a receber desde então. Uma conquista de Libertadores é uma conquista de Libertadores. E isso não significa apenas mais um troféu, e sim um patamar atingido no cenário do futebol brasileiro.

Nos últimos cinco anos, podemos perceber que Internacional e São Paulo exercem um domínio, um comando e até uma soberania para os outros times desse país. Ao tricolor, três títulos brasileiros. Aos vermelhos do Sul, dois continentais. Nada mal para ambos.

Títulos importantes do Inter nos últimos cinco anos:

2006 – Libertadores da América
2006 – Interclubes FIFA
2007 – Recopa Sulamericana
2008 – Sulamericana (invicto)
2010 – Libertadores da América

Títulos importantes do São Paulo nos últimos cinco anos:

2005 – Libertadores da América
2005 – Interclubes FIFA
2006 – Brasileirão
2007 – Brasileirão
2008 – Brasileirão

E as vitórias frente ao Chivas (ou Deportivo Guadalajara, como preferir) nas duas partidas da finalíssima coroou também o trabalho desempenhado por Celso Roth, que mudou a forma da equipe jogar, especificamente a de alguns jogadores também e colocou o Inter, ao lado do Flu, como time detentor do melhor futebol atualmente praticado em solos tupiniquins.

Após o fiasco de toda uma nação na Copa do Mundo, podemos ver a nação vermelha comemorar a cômoda posição do time. E mais, no final do ano, caso conquiste o mundo, sem dúvida nenhuma passará o São Paulo nessa balança de melhor time dos últimos anos. Afinal, serão dois mundiais contra um.

Vale ressaltar que essa opinião apresentada nesse post é única e exclusivamente pertencente ao autor desse texto. Cabe ao leitor discordar ou concordar. Entendemos que para alguns, seu time de coração é o melhor, simplesmente porque é seu time de coração. Não somos donos da verdade.

Um comentário:

André Peixoto disse...

É isso aí WH.

São Paulo e Inter são as duas equipes brasileiras destaques nos últimos anos, os títulos falam por todos.

No meu texto de hoje eu falo sobre a organização da equipe do Inter, é um exemplo para as equipes brasileiras.

Cruzeirão vai ser citado um dia aqui por você.

HAHAHA

Abraço.