health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Não emagreceu? Pague a conta


Quilos a mais no corpo, dinheiro a menos na conta. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, instituiu uma lei contra os gordinhos no vestiário tricolor. Para cada quilo acima do peso ideal, o atleta terá que bancar R$ 500,00 para a chamada “caixinha”, como os atletas chamam os valores arrecadados com multas internas. Na manhã desta sexta-feira, o comandante azul afirmou que o Grêmio tinha jogadores acima do peso.

- Havia jogadores acima do peso. Mas isso acabou. Agora, cada quilo a mais é R$ 500,00 na caixinha. Se alguém estiver milionário, pode continuar gordinho. Vai pagar a caixinha. Eu tenho 30 anos de vestiário, posso saber o que está acontecendo – disse o treinador.

Trecho retirado do globoesporte.com


Por Wilson Hebert

Boa iniciativa do comandante gremista. Aqui no Brasil é assim, quando a punição ou a medida para solucionar o problema se reflete no bolso, a coisa funciona.

E, salvo casos de problema de saúde (como parece ser o de Ronaldo Fenômeno), quem simplesmente curte uma boa “garfada”, sabe que a perda de peso é questão de força de vontade.

No caso dos jogadores de futebol então, ai mesmo que não tem desculpa. Eles já possuem os seus dias ditados com horários regrados a exercícios físicos, nutricionistas à disposição nos clubes... E ainda querem se dá ao luxo de ficarem acima do peso?

Foi um acerto de Renato Gaucho. Agora falta ele acertar o time, para ficar comprovado que a diretoria do Grêmio acertou ao contratá-lo. A sua condição de ídolo da nação tricolor dos pampas é incontestável. Já a sua condição de técnico de futebol...

Nenhum comentário: