health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Futebol Argentino – Edição de despedida sobre o superclássico


Por Wilson Hebert

Como pode ser lido aqui, o FV passará por modificações para melhor atendê-lo. Uma delas pega em cheio este quadro, que se transformará em Resenhas do Futebol Sulamericano. E esta publicação marca a despedida da sua versão argentina. E o tema para essa ocasião especial não poderia ser melhor: o superclássico entre Boca Jrs e River Plate, que aconteceu no último domingo e terminou com vitória xineize por 2 a 0.

Um fato curioso acerca desta partida supraimportante envolveu o atacante Martín Palermo, o maior goleador da história do Boca com 235 gols. Primeiro foi o fato dele ter marcado um dos gols da vitória boquense e, segundo, que muito provavelmente esta foi sua última oportunidade de participar do confronto de maior rivalidade do futebol argentino.

Para homenageá-lo, a diretoria do Boca mandou fabricar em Mar Del Plata uma estátua de três metros, que reproduz o jogador durante a comemoração de um gol e que será exibido no Museu Xineize, localizado nas instalações internas de La Bombonera. A comissão técnica, por sua vez, trabalha em outra linha, a de tentar adiar a aposentadoria do centroavante. Palermo pretende pendurar as chuteiras após a Copa América, mas o técnico do Boca quer contar com o jogador também no Torneio Apertura.

E com relação ao Clausura, com o resultado do clássico, o Boca subiu para a sétima colocação, a melhor nesse ano. Já o rival River Plate, que já viveu altos e baixos na temporada estando no meio da tabela e também na liderança, caiu para a quinta posição com a derrota.

Ambas torcidas vivem momentos de expectativas, torcendo pela pronta recuperação dos times para voltarem a disputar a mais importante competição do futebol sulamericano, que atende pelo nome de Libertadores da América.




Wilson Hebert – Resenhas do Futebol
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: