health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

“Espelho, espelho meu” – Dos contos para realidade, nada mudou.




As redes sociais acabam por revelar a verdadeira face de um ego. Isso parece um papo meio Freud mas poucas vezes se viu nos últimos anos histórias tão inusitadas nos blogs, sites, comunicadores instântaneos, micro-blogs…

Desta vez foi Ed Motta o responsável pelo frenesi desta sexta-feira (13/05) ao fazer comentários grosseiros acerca de pessoas, coisas e lugares. Não vale a pena repetir, mas se você quiser saber com riqueza de detalhes leia a matéria sucinta e informativa do Terra que você saberá o que precisa.

Primeiro sob a alegação de que estava bêbado, depois de que seria uma brincadeira, pediu desculpas pelas palavras infelizes.

Há uma questão desapercebida por uma maioria: não estamos revelando nosso pensamento sob efeito etílico, na verdade, estamos sóbrios na nosso coma mental. A boca apenas revela o que de fato acreditamos sem que se precise do álcool como principal fomentador dos pensamentos mais politicamente incorretos.

Uma pessoa ‘do bem’, bêbada, não irá começar a falar impropérios para esposa, se de fato, quando fora do efeito de uma bebida pensa o contrário. O álcool, o twitter, o orkut, o facebook, os jornais são apenas catalizadores dos mais diversos pensamentos em muitos momentos distintos.

Quando Ed Motta critica Paula Toller e acusa como ‘brincadeira’ o fato de associar à cantora carioca a uma figura burra, o sobrinho mais famoso de Tim Maia arrisca estar falando sobre o que sempre pensou e tinha medo de dizer “em coma” natural.

Jogadores de futebol, empresários, ex-BBBs, usam o recurso tecnológico para dizer o que estão fazendo, o que farão e sua opinião sobre qualquer coisa, afinal de contas, parte da imprensa elitista e vulgar deste país, elege (aqui e ali) os assuntos mais relevantes a serem discutidos justamente nestes espaços.

É de se lamentar que ninguém (independente da classe) tenha sabido usar as ferramentas de comunicação para algo que não seja relevante do ponto de vista da mídia mas para preservação de sua própria intimidade por mais que isso pareça um enorme paradoxo.

Fãs de todos os lados ficam sabendo de uma maneira mais vexatória que seus ídolos são de barro… e muita gordura.

Ops, foi brincadeira…:)



Daniel Junior - Reflexões
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: