health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Argentino – Macherano, Velez, Estudiantes e Boca


Por Wilson Hebert

Outro argentino do Barça merece destaque – Quando se fala em jogador argentino do Barcelona, a mente de todos os apaixonados por futebol processa automaticamente a informação de um nome: Messi. Mas tem outro que vem merecendo destaque, que e Javier Mascherano. Tudo bem que atrás dele existem dois excelentes zagueiros, que é o Puyol e o Pique. Mas isso não diminui a sua importância no estilo do jogo da equipe.

Por ser um time que preza muito o toque de bola, é necessário que se tenha uma segurança e uma tranqüilidade na parte defensiva, e Mascherano vem dando conta do recado. Enquanto os craques tocam a bola e se mantém a frente da linha do meio-campo, cabe ao ex-River Plate assumir o papel de cão de guarda quando o adversário tenta puxar um contra-ataque. Podemos dizer que parte do sucesso de Messi e Cia deve ser depositada aos homens da defesa, entre eles Mascherano. E com relação à seleção argentina, nada mal poder contar com o principal armador e o principal defensor do melhor meio-campo do mundo.

********

Desfalques que preocupam – Se na resenha acima falamos do cão de guarda e do principal jogador ofensivo do Barça, nesta também vamos falar de jogadores nas mesmas condições, porém do Velez Sarsfield e que, claro, são tão importantes para sua equipe como os argentinos-catalães. Justamente na semana da partida de volta contra a LDU pelas oitavas da Libertadores, o técnico Ricardo Gareca perdeu o volante Victor Zapata, o que mais rouba bola no time, e o artilheiro Santiago Silva, os dois por motivo de lesão.

A sorte do Velez é que venceu a primeira partida por 3x0 e deve se classificar sem maiores problemas. Entretanto, seu possível próximo adversário na competição continental pode ser o embalado Fluminense. E sem esses dois nomes, a equipe de Gareca perde quase metade da sua força. Portanto, isso é preocupante.

********

Clima nada bom – No Clausura o momento é péssimo. O Estudiantes ocupa apenas a sétima posição (sendo que já figurou entre os líderes nessa edição). Na Libertadores, o atmosfera é da incerteza. Após ter empatado em 0x0 com o Cerro Porteño em casa, Los Pinchas precisarão se superar para reverter a situação. E para completar, o técnico Eduardo Berizzo vive pressão interna, tendo a sua cabeça pedida por diretores do clube de La Plata. Em caso de eliminação na Liberta, as portas do clube serão a serventia da casa.

Parece que mais um grande argentino acaba de entrar no clube da crise...

********

Assim não! - E por falar em desconfiança com trabalho do técnico, esse final de semana também foi de cara feia para Falcione, técnico do Boca Juniors. Mas ele fez por merecer... Substituiu os dois craques do time durante vitória contra o Independiente. Riquelme, que vem evoluindo nas últimas rodadas, e Palermo, que fez um golaço de letra abrindo o marcador do jogo e levando o Bombonera a loucura. Após a saída dos dois, os visitantes chegaram ao empate por 1x1, resultado final...


Wilson Hebert – Assuntos gerais
Visitem o twitter do FV: @fut_variedades

Nenhum comentário: