health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Pessoas...


Por Thaynan Mendes

Olá, amores meus! Bem, em primeiro lugar quero me desculpar por ter ficado um tempinho longe de vocês! Nessa semana viajei para São Paulo. Participei de um Congresso de Comunicação, mas já estou de volta, escrevendo aqui no nosso blog.

Estou muito feliz, pois meu patrãozinho Wilson me disse que a minha postagem anterior chegou ao quarto lugar, estando assim como uma das mais lida do FV! Nossa, que chique, hein... Muito obrigado pelo carinho de vocês e pela oportunidade, meus queridos leitores!

Quando estava em Sampa, tive a oportunidade de assistir palestras de pessoas de diferentes estados do nosso Brasilzão. Apesar de estar tão pertinho, pude observar pessoas bem diferentes, com comportamentos diferentes, sonhos diferentes, vivências diferentes, objetivos diferentes, criações diferentes, culturas diferentes... E assim decidi o tema da nossa coluna desta semana. PESSOAS! Porque não falar de nós mesmos?

Acho incrível como há milhões de pessoas nesse mundo, e por mais que se procure, e conviva-se com diversas pessoas, nunca vamos encontrar um ser humano igual ao outro. Afinal cada um de nós tem uma VIDA inteirinha diferente do outro, e acredito que esteja aí a graça de conhecer e relacionar-se com pessoas diferentes.

Vou dar o meu exemplo. Para muitos, sou a "Thaynan Barbie". A patricinha, mimadinha, filinha de papai, que não está nem ai para a vida dura... Já para outros, sou a "Thayna Nerd". Menina inteligente, estudiosa, respeitada por alguns, justamente por isso, e odiada por outros, por ter tanto interesse em estudar, e me tornar uma grande comunicóloga. Já para outros sou a "Thaynan Famíla". A amiga de todas as horas que está com todo mundo, disposta a ouvir e ajudar... Ainda tem aqueles que vêem a "Thaynan Baladeira". Que não dispensa uma boa festinha com os amigos. E por mais paradoxal que possa parecer, ainda tem os que percebem a "Thaynan Caseira", que diferentemente da "Thaynan Baladeira" está sempre em casa com a família.

Com tantos rótulos que carrego, às vezes me pergunto: quem será que sou de verdade? Tenho um pouquinho de cada Thaynan. Dessas que citei acima, sou patricinha, sim, e assumo isso! Amo estudar e sonho crescer dentro da minha profissão, além disso, sei ouvir e ajudar a quem precisa. Quem está comigo, está comigo e pronto! Não abro mão. Agora quem já não me quer bem... Ah, de vez em quando é necessário usar o lado bruxinha de ser... Não é mesmo?

Também não dispenso uma boa festinha! Vivo as baladinhas de todos os sábados, que são muito bem-vindas... Mas que a dobradinha cinema mais jantarzinho com a mamãe também é uma boa pedida, ah, isso também é! E os meus livrinhos? Aaaahh, como é bom ler e estudar! AMO!


O relacionamento humano é difícil mesmo, não é? O rótulo que dou a uma pessoa, provavelmente é bem diferente do que você pensa dela, e vice-versa. O grande barato de tudo isso, é perceber que o mundo é muito grande. E poder conhecer e relacionar-se com pessoas diferentes, seja no campo profissional, amoroso, ou nas amizades, é um máximo!

Grande paradoxo essa história, não é mesmo? Se por um lado acho fantástico conhecer pessoas, saber da história de vida de cada um, criação, cultura, família, sonhos, desejos, conquistas... Também acho tão difícil lidar com pessoas. Vem as brigas, os pontos de vista diferentes, a desconfiança, a inveja... Mas também a admiração, a amizade, o respeito, a solidariedade com o outro ser humano!

Posso chegar à conclusão que se relacionar com qualquer outra pessoa é muito difícil, mas também é uma missão muito especial! Afinal é como diz a música de Tom Jobim, "é impossível ser feliz sozinho". E não é que o poeta estava certo? O relacionamento humano passa por altos e baixos, sim, porém, a convivência é fundamental.

Sempre que nos decepcionamos por um lado, recebemos do outro uma pessoa especial em nossas vidas! Isso sem contar nas pessoas que já estão conosco há tanto tempo, e só depois de anos que vamos perceber a importância dela para nós.

Há aquelas que fazem parte de nossas vidas desde sempre, e quando menos esperamos, nos decepcionam. Ainda encontramos aqueles que mudam as nossas vidas completamente, nos apresentam uma nova maneira de viver. Isso sem contar aquelas pessoas especiais, que temos como exemplo e queremos seguir! São tantas pessoas, o mundo é tão grande... E é muito bacana saber que esse mundão está recheado de pessoas legais espalhadas por ai!

Pessoas, pessoas, pessoas... São ÚNICAS, e por isso especiais!

Um grande beijo para todas essas pessoas que estão lendo esse texto agora!




Thaynan Mendes – Reflexões
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: