health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Sorte?


Neste ano de 2009 que ainda nem chegou à metade, já é possível perceber dois Palmeiras: um que jogou certinho, com bons toques de bola, movimentação e chegada em grupo ao ataque. E outro bagunçado, com jogadores perdidos em campo, onde um não faz nem idéia de onde esteja seu companheiro. Graças a esse segundo time, que substituiu aquele apontado por mim como o melhor do país, o verdão complicou sua vida na Libertadores, e uma liderança absoluta e tranquila se foi numa eliminação confusa e derradeira do Campeonato Paulista frente ao Santos na semifinal.

Com a classificação fugindo pelos dedos rodada a rodada no torneio continental, eis que surge uma partida contra a atual campeã, LDU, que a equipe de Vanderlei Luxemburgo consegue vencer. Com gols de Marcão e Diego Souza, o placar de 2x0 fez a torcida voltar a sonhar com a segunda fase.

Mas pelo que se viu no jogo (onde o time paulista mais uma vez atuou mal) fica a pergunta: a vitória foi uma pitada de sorte?

No momento, fica a incerteza sobre o futuro do Palmeiras na temporada. Será que numa possível classificação do time, haverá chances de ir longe na Libertadores? E no Brasileirão, teremos o time do inicio do ano ou este atual que não vem agradando?

Caso o Palmeiras não vá bem no continental, o Palestra Itália se transformará numa panela de pressão e Luxemburgo continuará carregando a marca de não ser um treinador vitorioso a nível internacional.

Será necessário que o Sport vença o Colo Colo, atual líder do grupo 1, nesta quarta (22/04) para o alviverde depender somente de seu próprio resultado para se classificar. A equipe volta a campo dia 29/04 contra o Colo Colo no Chile.

[Foto: Globoesporte.com]

2 comentários:

Persio Presotto disse...

não foi sorte. o palmeiras simplesmente jogou bola.
pp

Vinicius Grissi disse...

Não foi sorte. Mas não acredito que o Palmeiras vá longe na Libertadores. Pelo contrário. Acho que fica ainda na primeira fase, apesar do resultado.