health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Ronaldo e o "trabalho certo" do Timão



Após a presença de Ronaldo no Bem Amigos do canal Sportv, mais uma vez me veio uma questão: O Fenômeno teria acertado com a equipe paulista procurando uma seriedade e estrutura que ele não encontraria no Flamengo?

Não tenho dúvidas nenhuma que o atual presidente do Corinthians melhorou bastante a estrutura administrativa do clube. O Dualib era um câncer pro Timão.

E o Ronaldo, nesse casamento com o Corinthians, encontrou tudo o que precisava, pelo menos até o momento, como apoio e tempo para se recuperar.

Mas para falar em seriedade no clube, vamos ter que ver, após a saída do centroavante, como vão caminhar as coisas. Se o clube se mantiver auto-sustentável, aí sim. Mas se o Ronaldo sair e o clube entrar de novo em paranóia financeira, ai a seriedade vai pro ralo.

Acho que ninguém tem dúvidas que essa onda de "trabalho certo" no Corinthians se deve ao retorno financeiro em cima do Marketing no Fenômeno... A parte que compete única e exclusivamente aos diretores corintianos, fica em segundo plano, nesse caso.

O trabalho na série B foi sensacional. Vários fatores. O Andrés Sanchez já começou acertando na contratação do técnico. Daí pro time jogar certo foi um pulo...

Mas convenhamos... Até pouco tempo atrás, o Timão era só lamentações pela "pancada" levada da MSI. Impossível isso não ter deixado rastros nas finanças...

Mas tudo bem, com o Ronaldo vai correndo tudo dentro dos eixos. Pelo menos aparentemente.

Mas quero ver, um ou dois anos após a saída dele. Se o Corinthians continuar fazendo o trabalho certo e não entrar em nenhum desastre financeiro, eu, no mínimo, vou escrever um texto exaltando o maior dirigente da historia do esporte brasileiro, que vai ser o Andrés Sanchez...

=====

E ontem tive o prazer de ser entrevistado pelo amigo Luis Barreiros do site AquaClean. O tema da entrevista foi a importância da preservação da água. Clique aqui para conferir a entrevista e conhecer o site.

3 comentários:

Jefferson freire disse...

WH, realmente foi uma jogada e tanto a ida do ronaldoi para o corinthians. Imagine uma administração parecida no Flamengo. Se sem Ronaldo ou qq outro astro conseguimos nos manter sem patrocínio, apenas com o amor do torcedor q compra produtos e frequenta estádios, somente agora chegou o Adriano. Imagine uma administração séria com essa torcida... Já falamos muito sobre isso, né? Parabéns ao Sanches pela bela administração.

Unknown disse...

WH,

Comentando com a Razão:

Claro que o Ronaldo fez o que deveria ter feito. O MAIS QUERIDO DO BRASIL, não acolheu o FOFO jogador a toa. Imaginou que aquela "jogada" fosse render algo. Mas, sem PLANEJAMENTO e PROFISSIONALISMO, as coisas não andam no futebol. Deu no que Deu.

Comentando com EMOÇÃO:

Parafraseando o baixinho Romário, "Ronaldo" calado é um POETA.
Ele sabe que tomou a decisão correta pra vida dele. Mas, a paixão pulsa, vive, cutuca os sentimentos dele. DECLARADO flamenguista (no episódio dos Travecos, o infeliz estava usando o MANTO SAGRADO), ainda não sabe lidar com a razão x emoção. Aí, pressionado pelos jornalistas, dá declarações absurdas. Dizer que a torcida do Flamengo não é a maior do Brasil, que as estatísticas não são confiáveis, FALA SÉRIO !!

Emoção Pura :) !hihihihi.

Ahh, Eu teria um desgosto profundo. Se faltasse o Flamengo no mundo.

Vi que vc me visitou ! ADOREI.

Bjs, Vv.

oPerna disse...

esse Ronaldo ein,
sempre muito preocupado em aparecer pra mídia.

é muito bom jogador, isso não discuto, mas ele gosta de falar né.

mas realmente a estrutura nao digo do corintias, mas dos times pulistas, está bem a frente dos times cariocas, mas isso não é justificativa, se ele realmente quisesse jogar no time que ele diz ser o seu de coração teria cobrado atitude da diretoria, mas não foi isso que vimos.

ao Ronaldo só tenho a agradecer pelo que tem feito pelo flamengo, inclusive pelo torcedor.

e tenho dito.

flacanagem.blogspot.com
o mais irreverente da nação