health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O trio celestial


Mais do que nunca, seguindo o seu caminho da ressurreição o Uruguai venceu a difícil batalha contra Gana, como um time, no coletivo, com companheiro pensando nos companheiros. Foi o caso de Luis Suarez.

Na penalidade provocada pela “defesa” do atacante, ele agiu por puro reflexo. Após a ação provavelmente percebeu que seria expulso – como foi – e que isso acarretaria na sua não participação na (complicada) semifinal contra Holanda, onde ele, como centroavante, poderia brilhar fazendo um possível gol da classificação à final. Mas e daí? O que vale é a seleção, o grupo, vencer (ou impedir a derrota, como no caso). Parabéns à Suarez!

E o Uruguai também teve estrela. Não cabe aqui discutir se as penalidades foram bem batidas (as duas da decisão e a que foi cobrada no último minuto da prorrogação). O que vale é que o goleiro Muslera estava lá para defendê-las e levar sua seleção adiante nessa campanha – já – inesquecível. E assim ele o fez. Parabéns também ao arqueiro celeste!

E por fim, o Uruguai também venceu porque teve competência e personalidade. Certamente os botafoguenses já sabem de quem estamos falando: El Loco Abreu. Ele tinha mesmo que ser o último a cobrar da série. Num jogo disputado e equilibrado, ele mostrou de que lado estava a categoria. Excelente cobrança. Parabéns também ao atacante do Glorioso e da loucura!

No mínimo, já temos um sulamericano nas semifinais. Que a parte sul desse continente não baixe a cabeça e continue lutando até o fim!



2 comentários:

André Peixoto disse...

Fala WH, grande classificação do Uruguai. Superou muitas dificuldades para chegar as semifinais, que era pra ser contra o Brasil, mas não vem ao caso nesse momento.

Aquela penalidade feita pelo Suarez foi interessante, salvou a sua equipe da eliminação no último minuto da prorrogação.

Só corrigindo uma frase sua: No mínimo, já temos um sulamericano nas semifinais. Que a parte sul desse continente não baixe a cabeça e continue lutando até o fim, exceto a Argentina.

=D

Abraço.
http://esportetotalbh.blogspot.com

Luís Felipe Barreiros disse...

Uruguai vai com tudo para tentar o título. O próximo jogo ser jogo duro, pode ter certeza.

Abraço!
porforadogramado.blogspot.com