health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Surpreendeu.


Não que uma vitória do Mengo em pleno Maracanã seja uma surpresa, mas da forma como foi, acredito que poucos esperavam. Havia dois desfalques que costumam fazer muita falta ao time. A certeza de que improvisações seriam inevitáveis. A torcida não estava tão confiante como em outros jogos e Caio Jr., já sendo criticado por alguns. Com tudo isso, uma goleada numa partida brilhante e convincente.

O zagueiro Fabio Luciano foi substituído por Jaílton que jogou mais recuado, e que por sua vez, teve Toró fazendo a proteção como volante e complementando disfarçadamente a linha de três zagueiros. Luizinho foi improvisado na ala (ou na lateral) esquerda, com total liberdade para atacar já que Aírton fazia bem a proteção daquele lado, enquanto na direita, o aniversariante do dia Léo Moura, subia bem ao ataque e tinha Kleberson fazendo a cobertura.

Mas foi no ataque que vimos uma exibição digna de aplausos. Mais uma vez o xodó da torcida, Obina, fez a nação levantar poeira. Mesmo perdendo alguns gols e marcando apenas um (conta que poderia ser maior), o atacante mostrou muita vontade e disposição como há algum tempo não se via e praticamente confirmou a titularidade no ataque rubro-negro ao lado de Marcelinho Paraíba.

Os outros gols na goleada de 5x0 sobre o Coxa foram marcados por Leonardo Moura, Maxi, Ibson e o goleiro Bruno em cobrança de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo.

E outro que em minha visão, merece elogios, é o treinador Caio Jr. Muito criticado nos últimos dias, por inventar formações e improvisações que não vem dando certo, ontem ele procurou fazer o mais simples e conseguiu extrair da equipe uma grande atuação. Mas preciso mencionar que não entendi muito bem as alterações. A saída de luizinho, que vinha bem na esquerda, para entrada de Fernando, talvez tenha sido o ato mais inexplicável da noite por parte do treinador rubro-negro.

Dos cinco que ainda brigam pelo título, o Fla deve ficar de fora do G4 caso o Palmeiras vença o Flu no Maracanã amanhã. Mas mesmo assim, na Gávea deve-se passar a respirar um ar mais tranqüilo. E espera-se, que Caio Jr. tenha encontrado um padrão tático para equipe e que apenas encaixe Juan e Fábio Luciano, sem inventar muito.

Foto: Portal Terra.


Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

4 comentários:

Zêro Blue disse...

Tá bom, tá bom, tá bom... Bom, bom, bom, não tá não, mais tá bom, tá bom...


O Mengão venceu e nos obriga também a vencer (como tbém o S.Paulo e o Grêmio), se quisermos continuar com o sonho do Tri.

Abração WH, e veja se não nos seca amanhã héin? Eu nem lembrei dos jogos ontem.


Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Danilo Damasceno disse...

O mengão jogou um futebol empolgante ontem e merece destaque se continuar assim pode almejar o titulo.Abração

Pitacos do Bodaum

O quadro Acontecia esta no ar trazendo uma polemica das boas, passe por lá e comente!

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Marcel Jabbour disse...

Acabei de escrever isso no Marcação Cerrada. O Flamengo me surpreendeu. Dominou o jogo, mostrou-se muito forte, nem parecia o time perdido que apanhou do Atlético-MG no mesmo Maraca.

Abraços!

diletra.blogapot.com

Vinicius Grissi disse...

A vitória do Flamengo foi surpreendente não pela vitória. Mas pela forma como o Flamengo foi muito superior ao Coxa. Dá moral ao time que segue na briga pelo título. É possível sim, sonhar.