health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Vitória do Botafogo diminiu distância do pelotão da frente.

(Zárate comemora primeiro gol na vitória de ontem)


Com os três pontos conquistados frente ao Vitória, ontem no Engenhão, o Botafogo diminui a distância que tem do G-4. Acima da equipe alvinegra, há o rival Flamengo, com 49 pontos e que ainda joga neste sábado contra o Atlético-MG no Maracanã. A equipe de Lúcio Flávio possui 46 pontos.

Embora parte da imprensa passe a dizer que as chances botafoguenses de ir a Libertadores tenham aumentado, eu prefiro ver como se sairá o rubro-negro carioca para opinar sobre assunto. Diante mão, o que dá para observar é que Palmeiras e Grêmio brigam pela liderança deixando brechas para Cruzeiro, São Paulo e Flamengo. O Bota conquistou importante vitória e pode sim terminar bem o campeonato, mas depende dos outros, que, aliás, possuem jogos que dificilmente perderão.

********************

Demais jogos da rodada

O Cruzeiro conseguiu um apertado resultado contra o Ipatinga (1x0) e se mantém na mesma posição (terceiro colocado). As chances de títulos ainda são reais. Com o tropeço do Palmeiras na quarta, a brecha ficou maior para a equipe mineira.

E com relação ao time de Vanderlei Luxemburgo, este era um jogo que eu daria a vitória como certa aos palmeirenses. Empatar com o Figueirense, mesmo no Orlando Scarpeli, mostra que a equipe do Palestra ainda tem a possibilidade de perder pontos onde seus adversários direto ganharam. Fla e Grêmio, por exemplo, quando atuaram em Florianópolis contra o Figueira, venceram.

O São Paulo, a exemplo do Cruzeiro, também conseguiu uma vitória pelo placar mínimo contra o Náutico e se mantém, pelo menos por 24 horas, no G-4. A torcida agora é contra o Flamengo, já que se o rival rubro-negro vencer, passará novamente a equipe paulista, que parece ter entrado de vez na briga título/Libertadores.

E dos líderes, quem se deu melhor foi o Grêmio, que com a vitória por 2x0 sobre o Santos, assumiu de forma isolada o topo da tabela.

O tricolor gaúcho pode não ser o favorito dos analistas a ser apontado como principal candidato ao título, mas é sempre bom levar em conta que em sua história, o Imortal tem a mania de não “morrer” tão cedo.

Na parte de baixo da tabela, parecia que a situação do Vasco melhoraria bastante. O time chegou a estar vencendo por 2x1, mas permitiu o empate do Sport no finalzinho do jogo. Mesmo assim, o time largou a lanterna e subiu para 17º e ficou bem próximo de sair da Zona de Rebaixamento. Dos concorrentes, o Ipatinga – como já dito – perdeu seu jogo para o Cruzeiro e os outros dois que compõem a Zona maldita – Flu e Lusa – jogarão hoje.

E um fato curioso. No momento (até o início dos jogos de sábado) os quatro últimos colocados possuem o mesmo número de pontos: 27.

Abaixo, os jogos de sábado:

18:20 - Atlético-PR x Fluminense

18:20 - Portuguesa x Coritiba

18:20 - Goiás x Internacional

18:20 - Flamengo x Atlético-MG


Foto: Globoesporte.com

Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

Nenhum comentário: