health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Adriano e o Flamengo


De um lado, o empresário Gilmar Renaldi nega tudo que tenha a ver com a chance de Adriano assinar com o Flamengo, do outro lado, os dirigentes rubro-negros afirmam de pé junto que ainda não há nenhuma relação oficial em direção a uma contratação.

Fontes jornalísticas do Rio de Janeiro atestam que a partir da semana que vem, o Imperador começará a treinar na Gávea. Por enquanto ele vem se exercitando por conta própria para não perder o peso. Amigos do jogador reconhecem que a sua vontade de momento é voltar aos gramados, retomar sua vida de atleta do futebol, vestir a camisa do seu time de coração.

Fazer qualquer prognóstico acerca desse assunto é muito arriscado. Se pegarmos o histórico recente de Adriano, veremos que além de fazer muitos gols ele também virou artilheiro das surpresas. Depois de um sumiço, ele ressurgiu dizendo que ia dar um tempo do futebol. Pouco tempo depois, após rescindir o contrato com a Inter de Milão, pinta a possibilidade dele ressurgir novamente, dessa vez na Gávea.

A torcida do Flamengo ensaia um sorriso. Não pelo que foi o centroavante enquanto esteve no rubro-negro, onde foi vaiado e perseguido pela galera, mas sim, por ter em seu time àquele que imperou no futebol italiano e que, acima de tudo, jura ser torcedor do Fla. Mas custa lembrar algo muito parecido que aconteceu recentemente. Ronaldo jurou amor ao clube, prometeu que voltaria vestindo a camisa do mengão e num belo dia, assinou com o Corinthians. Surpreendente, assim como as últimas atitudes de Adriano.

Outra discussão que pode surgir, é sobre a condição técnica de Adriano. Não há dúvidas quanto a qualidade dele para fazer gols, mas ninguém sabe sobre sua vontade dentro de campo, e se caso existir, por quanto tempo durará.

O que temos esclarecido, é que a torcida flamenguista está a um bom tempo carente de ídolos. Obina não pode ser levado a sério. Fruto de um deboche, essa idolatria em cima do atacante não teve a essência verdadeira que há quando um jogador realmente se identifica com clube e com a torcida. Isso tem faltado no futebol brasileiro.

Outra coisa que anda em falta, é um artilheiro. Josiel, Emerson e até mesmo Obina, por enquanto, não vem conseguindo sequer, agarrarem uma titularidade na equipe, quanto mais a esperança de gols em abundancia no Campeonato Brasileiro, que é o próximo a começar e o mais difícil da temporada.

A maior torcida do país vai continuar promovendo algo que ela se acostumou forçadamente pelos seus dirigentes nos últimos tempos, que é sonhar. E os cartolas vão continuar agindo de modo a causar um impacto a todos, tanto pode ser positivamente, como negativamente. É esperar para ver...

Vote nas novas enquetes do "Futebol, Música e Etc":

* Você acha que Adriano voltará a jogar pelo Flamengo?

*Você acredita que Ronaldo merece uma chance na Seleção?

6 comentários:

Impasse Livre disse...

òtimo reforço para o flamengo, mas de caráter duvidoso. ou alguém pode atestar que o que ele fez co m os italianos não foi uma baita sacanagem?~o s caras investuiram nele direto e no final ele saií sem poder o clube capitalizar! Futebol é negócio, hoje em dia, e essa atitude do imperadror , de "menino mimado da mamãe", apenas mostra que o produto jogador brasileiro só compensa se for craque. Isso Adriano o é! Mas, não precisava fazer birra para sair e vir de graça para cá! abs, leandro

Persio Presotto disse...

enquanto não tiver algo provando de que o adriano vai mesmo pro flamengo, não falo desse assunto, por hora, pra mim, é mera especulação. abs, pp

Anônimo disse...

Bom, eu acho que ele vai acabar jogando no Fla sim, e acho uma boa pra ambos, se ele aceitar, claro, diminuir MUITO o seu salário. Mesmo que não jogue sempre, tê-lo em campo é bom, impõe respeito, pois ele sabe jogar.

E Ronaldo, ainda, precisa fazer mais pra merecer uma convocação.

Jefferson freire disse...

Wilson, sempre disse q o Fla tinha q parar de fazer investimentos muito altos e pensar em equilibrar as finanças. Mas depois do jogo de ontem, acho que o Fla precisa urgentemente de um atacante. Adriano é a solução, parece que já está quase certo. Desde q o corinthians não entre na jogada...rsrsrs

SRN.

hoje no MFC

Luizinho disse...

Se ele for pro Flamengo a Inter poderia ir a FIFA pra pedir uma punição ao Adriano e depois de saber que em 8 anos ele fez 74 gols ele pode ir pro raio que o parta porque imperador não faz só isso. Ele é um trombador , só isso , foi por isso que o Flamengo vendeu ele e um outro jogador que eu nao estou lembrado pelo Vampeta e ainda deram dinheiro. Adriano é fraco , Fenomeno é a solução para a seleção.

André Rocha disse...

Wilson,

É óbvio que não posso afirmar, pois não tenho provas. Mas eu tenho uma impressão cada vez mais forte que toda essa história de "cansaço do futebol", "depressão", etc., foi uma tremenda armação para o Adriano conseguir o que quer: jogar pelo Flamengo. E a Inter só não vai criar obstáculo porque também já estava doida para se livrar dele. Essa é a minha leitura do caso.

Abração!