health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Inacreditável


Sem dúvida nenhuma o fato que mais vem me surpreendendo no futebol, desde domingo até o exato momento, são os dois últimos resultados do Atlético-MG. Foram oito gols sofridos e nenhum marcado.

Mesmo que pra muita gente o Cruzeiro fosse apontado como superior ao seu rival, não daria pra imaginar, na linha do bom senso, aquém do fanatismo exacerbado, que haveria uma goleada cruzeirense na primeira partida da final estadual. Ainda mais que tal fato já tinha acontecido no ano passado.

E agora, nem tão surpreendente graças ao resultado sofrido na primeira partida da decisão mineira, o Galo toma outra surra. Dessa vez para o Vitória pela Copa do Brasil. Derrota por 3x0.

A pergunta a se fazer è: O que está acontecendo?

Para os jogadores trata-se de um momento ruim. Para o técnico Emerson Leão, “o time chegou ao fundo do poço”.

O fato é que aquele time que tinha a melhor defesa do Campeonato Mineiro, que ainda tem o artilheiro do Brasil (Diego Tardelli tem 20 gols, assim como Neto Baiano do Vitória) e que por isso vinha encantando a torcida e dando esperanças do título mineiro e de ir longe na Copa do Brasil, desandou e apenas serviu como saco de pancada nos dois últimos confrontos.

Agora, possivelmente, vão chover críticas em cima da equipe classificando-a como fraca para a disputa do Brasileirão. Não há como contestar tal afirmação. Mas por outro lado, não é possível que um time que vinha jogando certo, tenha desaprendido a jogar. Também, é claro, temos que levar em consideração o nível dos adversários que o Galo enfrentou durante o estadual.

Mas o torcedor não quer nem saber. A diretoria vai precisar reforçar essa equipe para a sequência da temporada. E está bem claro que não há reservas para o ataque. Quando não se tem Éder Luis e/ou Diego Tardelli à disposição, o time passa a ter um sério problema ofensivo, assim como foi no primeiro jogo da final quando a equipe não contou com Éder Luis.

Caso contrário, o Galo pode ficar entre brigar pra não cair, ou apenas disputar o nacional como figurante.

[Foto: Globoesporte.com]

5 comentários:

Persio Presotto disse...

O Galo é apenas mais um, entre tantos, que está sem pai nem mãe no que diz respeito à boa administração. Uma pena! Abs, PP

Blu disse...

Nem acho inacreditável. Acho sim, que o Atlético e toda sua torcida se iludiu com o Campeonato Mineiro e principalmente com o futebol do Tardelli.
Não que ele não tenha capacidade, mas no verdadeiro teste de fogo, que foi domingo passado contra o Cruzeiro, sumiu.

Mateus Papini disse...

Desde o início da temporada a torcida vem pedindo reforços para a zaga e principalmente para o gol!

Um ótimo goleiro que eu conheço o trabalho dele a bastante tempo é o Aranha da Ponte Preta, sem contar que o goleiro que salvou o CSA na Copa Do Brasil pertence ao Galo.Só não vê quem não quer.

Sem contar que o galo vendeu um goleiro que na minha opinião tinha tudo para ser o melhor do mundo:Diego, agora no Almeria da Espanha.

Vendeu também o zagueiro Lima para o Bétis, Tinha tudo para vestir a camisa amarelinha!

INFELIZMENTE o Kalil pegou o bonde de diretorias incompetentes.

O Galo precisa de Reforços URGENTE!!!

Leandrus disse...

Por mais que a torcida tenha se iludido com o time no Campeonato Mineiro, perder por 5 a 0 pela segunda vez consecutiva na final do Mineiro para o maior rival é inadmissível. Nao acredito que o time seja tão ruim, mas a goleada para o Cruzeiro deve ter abalado o time, e isso deve ter sido o motivo da derrota para o Vitória. De qualquer maneira, é melhor que chegue alguns reforços, pq até agora é time para brigar por lugar no meio da tabela só.

Ateh!

Michel Farias disse...

Opa foi mal meu Blog

michelsiqueira.blogspot.com