health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Palmeiras sorri e Cruzeiro lamenta


Diego Souza fez um golaço e Keirrison deu fim ao seu jejum de gols.

Mas foi um fim entre termos. Mesmo se o atacante palmeirense não encostasse o pé na bola, seria gol. Aliás, os méritos são muito mais de Maurício Ramos, que foi, na prática, o verdadeiro autor do gol. Mas o momento mais belo da partida, foi o golaço do meia alviverde Diego Souza. Uma arrancada do meio-campo. Dribles na velocidade pelo caminho. Um toque sutil por cima do goleiro. Rede da Ilha do Retiro balançando. Show!

E foi um resultado do alívio para o time de Vanderlei Luxemburgo. Foram os primeiros pontos somados na Taça Libertadores da América. E de quebra, bateu um adversário que atormentou a vida do clube nos últimos anos. O Sport vinha sendo dor de cabeça para qualquer palmeirense. Como esquecer os 3x0 em pleno Palestra Itália no ano passado, no momento em que a equipe vinha invicta no Campeonato Brasileiro? E como esquecer também, a eliminação diante desse mesmo Sport na Copa do Brasil?

Agora, o alviverde ergue a cabeça e sabe que tem, ainda, totais condições de reverter a situação no grupo 1 e conseguir a classificação. E quem sabe, tirando o Sport, já que os dois ainda irão se enfrentar no Palestra Itália.

E outro brasileiro que foi a campo ontem pelo Continental, foi o Cruzeiro.


Atraso para chegar ao estádio Ciudad de La Plata. E não foi um erro de cálculo da delegação cruzeirense, e sim, uma manifestação popular (coisa comum em se tratando de povo argentino) que aconteceu no caminho entre Buenos Aires e a província de La Ciudad de La Plata. O inicio da partida teve que ser adiado por uma hora. A equipe Celeste, de fato, entrou no jogo em outro tempo. Muito mais atrás e retardado do que o Estudiantes da Argentina.

A situação agora é outra para os comandados de Adílson Batista. O treinador, como mostra na foto, tentou apontar o caminho, a maneira certa de se desvencilhar do esquema tático do oponente na noite desta quarta, mas o time mineiro não viu a cor da bola. Foi uma goleada por 4x0 que marca a primeira fase dessa Libertadores para a equipe mineira. Não há facilidade e muito menos adversário bobo nessa competição.

E para aqueles que imaginam (ou imaginavam) que Verón precisa se aposentar (como eu), acabou vendo o carequinha fazer o primeiro gol da sua equipe.

No grupo 5 nada definido. Não é necessário se desesperar. Esse resultado pode não trazer nenhuma consequência mais drástica ao Cruzeiro. Entretanto, da mesma forma, nada está ganho. Apesar de uma posição cômoda na tabela, é melhor buscar logo a classificação na próxima partida, pois uma surpresa negativa já na primeira fase, com certeza será uma pancada forte pro resto de toda temporada.

E também é necessário torcer para que não haja manifestações populares nas cidades onde for jogar pela competição continental...

[Fotos: portal Uol]

E não percam!
Em breve, uma novidade que vai dar o que falar no "Futebol, Música e Etc"

5 comentários:

Persio Presotto disse...

dois resultados pra lá de surpreendentes. abs, pp

Evy disse...

Dane-se o Palmeiras...
runM
Xpórt me decepcionou...=(
hahahahaha

Ah Zêro...
Ah Zêro!
Eu não acredito que deixou a classificação preciptada escapar...
Ai ai

Leandrus disse...

De novo quando o Cruzeiro tropeça, tropeça e muito feio. Ano passado tomou uma sonora goleada do Potosi. Espero que esse resultado não traga mesmo sérias consequencias ao time de Adilson, que talvez por fazer um inicio de temporada tão em banho maria tenha sido derrotado dessa maneira.

Ateh!

Italo Stauffenberg disse...

faltou o do SPFC vitoria majestosa..

blog ta show..

aperece lá no meu tbm..

valeu rapaz....

Rafael Sobieski disse...

Foi bom, bom pra Cruzeiro e Sport verem o que é uma Libertadores.

O Cruzeiro entrou achando que ia ser campeão já, na Libertadores tem que ter paciencia e muito trabalho.

O Palmeiras junto de São Paulo e Grêmio são os times brasileiros que podem render alguma coisa na Libertadores.