health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Destaques da 14ª rodada.

Ao falar da 14ª rodada, não dá para deixar de destacar o Derby paulista e a partida entre Santos x Flamengo.



Se no momento da transferência de Obina para o Verdão, houve muitos protestos e até deboche por parte da imprensa (principalmente a de São Paulo), nesses próximos dias as palavras serão de ordem mais positiva, como já vem sendo desde a sua chegada ao Palestra Itália.

O atacante que agora é xodó da torcida palmeirense, pode não ser um cracaço de bola, mas além de ser boa gente, sabe fazer gols. E não é pra qualquer um, recém chegado, fazer logo três nesse que é um dos clássicos mais acirrados do futebol nacional. A proeza de balançar as redes inimigas por três vezes nesse confronto, nem Ronaldo conseguiu fazer, com todo seu status de Fenômeno...



E na Vila Belmiro, após sofrer uma atitude terrorista da imprensa que esfregava na cara rubro-negra a histórica incapacidade do Flamengo de vencer a equipe santista na Baixada, pudemos ver mais um tabu ser quebrado. Esse é mais um dos ingredientes que fazem do futebol algo tão apaixonante. As verdades podem até existir, mas jamais deverão se eternizar.



Sábado, no Engenhão, jogaram Botafogo e Internacional. A equipe carioca busca desesperadamente o caminho da recuperação. A vitória por 3x2 foi muito válida pra isso. Já a Colorada, quer voltar a vencer, mas não conseguiu. Por incrível que pareça, Tite, que até pouco tempo atrás era o comandante da melhor equipe, pode ser o próximo técnico, dentre as grandes equipes, a cair.

Embora possamos dizer que o Inter ainda possui uma das melhores equipes do país, o futebol demonstrado atualmente não condiz com essa teoria. Já do lado alvinegro, a fraqueza do elenco precisa ser compensada com garra e disposição. Sendo assim, resultados como o conquistado nessa rodada, se repetirão.


E o Fluminense na sua crise de identidade, acabou conseguindo um resultado que se não foi bom, pelo menos não foi dos piores. Empatar com o atual vice-campeão da Libertadores, que possui um trabalho bem mais sério do que o do Tricolor no ano passado, quando enfrentou a mesma situação sendo vice do continental, não pode ser encarado como algo desanimador. O importante, pra quem sabe que se limitará a buscar uma vaga na Sulamericana, é não passar novamente por vexames como uma goleada pro Goiás em pleno Maracanã. E isso, porque sabemos que o grande problema do Flu, que está instalado na parte da diretoria, está longe de ser resolvido.



O líder do Brasileirão provou do veneno que outras equipes já souberam o gosto. Mas a bobeada foi mínima, porém o bastante para ser derrotado por 1x0. Apesar de ter jogado melhor na partida, o Galo viu que se quer realmente chegar longe no Campeonato, precisará, além de um bom futebol, tomar muito cuidado, porque neste torneio, pode haver times bagunçados, mas não há times bobos. A campanha do Goiás mostra que no Serra Dourada, ou fora de casa, a vitória é e sempre será o objetivo dos Esmeraldinos.



E a equipe do Coritiba, que tenta de todas as formas melhorar sua posição na tabela, foi mais uma a ser derrotada no Barradão. A terceira colocação do Vitória, fruto de um excelente trabalho feito por Carpegiani, mostra que as surpresas (ou zebras) do Nacional, não são apenas cavalos paraguaios, já que faltam apenas cinco rodadas para o fim do primeiro turno, e a equipe baiana, assim como o Barueri também, ainda estão na parte de cima da tabela, algo que com certeza está acima do traçado no início da competição.

[Fotos: Globoesporte.com]

5 comentários:

Mateus Papini disse...

Post EXCELENTE!! Parbéns mesmo WH!

Pelo menos o galo continua líder...

Abraço do seu amigo Atleticano, Mateus

Fernando Gonzaga disse...

domingo vai ser sempre lembrado como o dia em que o Obina calou o Ronaldo...deixou de ser motivo de piada para destruir o Corinthians...

o galo perdeu uma grande chance de abrir vantagem e agora terá de se recuperar fora de casa...

abraço!!

Saulo disse...

O Botafogo fez uma boa partida e merecia até golear.

Leandrus disse...

A torcida do Palmeiras só não pode pensar que o Obina é o salvador da pátria. Eu não quero perseguir o atacante, mas tenho a opinião de que é um bom atacante mas limitado, que tem seus bons momentos mas também passa por maus bocados. Está muito bem no Verdão e merece a boa fase pela qual vem passando, mas creio que apostar todas as fichas nele ainda é muito arriscado.

E eu concordo com o que disse sobre o Botafogo. Na verdade, acredito que o time foi longe no Carioca porque sabia que só compensaria suas limitações com muita garra e luta no campo. Parece que a equipe voltou a entender isso, como pude ver no sábado. O único problema é que não pode ter esses apagões, que permitiram o empate do Inter e a virada do Naútico na semana passada. Aí complica.

Ateh!

Denilton "Pé" disse...

Rodada em que os visitantes mandaram,destaque para o Palmeiras que passeou em Prudente,e para o São Paulo que da sinais que esta muito vivo nesse campeonato.
Abs!!