health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Isso é algo muito sério.


“Infelizmente, já conhecia o Cuca de 2005 e a experiência não tinha sido das melhores. Ele é difícil de lidar, alterna muito o humor. A saída demorou até demais. Não havia clima.”
Essa frase foi dita por um dos jogadores após a demissão de Cuca.

“Não sei como consegui perder dois títulos estaduais com o Botafogo para esse time.”
Essa frase foi dita por Cuca, um mês após assumir o Flamengo nessa segunda passagem.

“Essa barriga não é só de quem come muito. É de cachaça.”
Essa também foi de Cuca, falando sobre a dificuldade de Obina, enquanto ainda estava no Flamengo, de entrar em forma. Angelim retrucou ao treinador:

“O Obina não bebe.”

“É dose escalá-lo.”
Cuca comentando sobre o atacante Josiel durante um treinamento.

“Volta Ibson, marca Ibson. Se não fizer isso vou te tirar.”
Cuca costumava chamar o meia Ibson de “mimado” e essas ordens foram durante o primeiro tempo da segunda partida da final do Campeonato Carioca.

“Você não pode falar assim comigo. Sou homem e te respeito.”
Essa foi a resposta do meia Ibson, ao termino do primeiro tempo daquela partida. No vestiário, o jogador chegou a trocar de roupa para abandonar a partida e ir embora do estádio, mas foi convencido pelos companheiros a desistir da idéia.

“No meio do ano a gente vai se livrar do Léo Moura, Juan, Fabio Luciano, Kleberson e Ibson, e aí nosso futuro serão os jovens. O Flamengo precisa passar por isso.”
Cuca demonstrando que gostaria de trabalhar com os jovens, já que não tinha mais ambiente com os “veteranos”.

“Ele nunca vai ser bom porque é burro. Inteligência não se aprende.”
Cuca sobre o ‘joven’ zagueiro Wellinton.

“Se ele não se enquadrar, vou dentro dele. Não vai me sacanear.”
Cuca após a primeira falta ao treinamento, de Adriano.

“Cuca, estamos sabendo que você anda falando muitas coisas pelas costas.”
Bruno na reunião que aconteceu em Teresópolis, naquela conhecida pela imprensa como “lavagem de roupa suja”.

“Posso garantir que quase ninguém gostava dele. Até o Angelim e o Juan, que não costumam reclamar de técnico algum, tinham um pé atrás com o Cuca. Ele se complicou muito.”
Um dos jogadores, após a demissão do técnico.

********

Todas essas frases e fatos foram tirados do site GLOBOESPORTE.COM. Certamente se fosse um site com menos prestígio, desconhecido, de pronto eu não acreditaria em nenhuma vírgula. Mas todo caso, é muito difícil tirar alguma conclusão e fazer algum julgamento. Na matéria, não há nenhum trecho mostrando o Cuca se defendendo. Só ouviram um lado da moeda.

Caso isso seja completamente verídico e da forma como foi apresentado pelo site de esportes da Globo, obviamente eu mudo as minhas perspectivas. Como eu disse no post abaixo, Cuca não me parece um treinador com qualidade duvidosa e de fato, não vejo ninguém no mercado melhor que ele, entretanto, qualquer indivíduo encontra dificuldades para trabalhar se não estiver num ambiente tranqüilo ou no mínimo, sem tantas confusões, ainda mais o comandante se virando contra a maioria dos comandados.

O mais indicado é esperar pra ver como se sairá o time daqui pra frente. Sendo desta forma, provavelmente o time irá mostrar pra todos que Cuca realmente era o culpado.

Mas o meu sentimento total é de vergonha. Infelizmente um time da grandeza do Flamengo tem um amadorismo gigantesco de comunicação para permitir que isso aconteça internamente e pior, que isso saia externamente.

[Foto: Globoesporte.com]

6 comentários:

Jefferson freire disse...

Wilson, tb fiquei surpreso com a notícia. Alguns me diziam q o cuca tinha fama de fofoqueiro e de falar mal dos jogadores por trás. Mas nada de concreto. Agora vejo q o clima era pior do q pensávamos. Pior q essas notícias devem ser mesmo verídicas. Pense bem: o cuca saiu mal do flamengo em 2005; brigou no SP, Santos e Fluminense e tb saiu de maneira estranha. O único clube q ele se deu bem com jogadores foi no botafogo. Ficou vigiando e opinando publicamente sobre o Mário Sérgio (seu sucesso no fogo) até ter seu cargo de volta. Recentemente a acusação do Muricy.

Tudo leva a crer q a reportagem é verídica. O pior de tudo é saber q os jogadores se acham mais importante q o clube, e q compensa prejudicar 35 milhões de pessoas para ter suas vontades atendidas como a demissão de um técnico.

Forte abço

Fernando Gonzaga disse...

me desculpe mas o Cuca não é o maior culpado do time não conseguir maus resultados...o Juan treina quando quer, o Petkovic tá lá como se estivesse no spa, o Adriano nem se fala...não dá para o treinador fazer milagre com tanta picuinha dentro de um clube...

abraço!!

Pedro Franco disse...

Fala
Beleza?
Acho que o Cuca ficou muito tempo no comando do Flamengo eu achei que ele iria sair quando o Coritiba ganhou de 5 x 0 e ficou mais um monte de jogos!
O Cuca não é o unico culpado mais sim os jogadores!
Agora ainda saiu Ibson vai ficar dificil para o Fla!
Quem você acha o melhor tecnico para o Fla?
Abraços
Pedro

Denilton "Pé" disse...

O Cuca é um tecnico,que até forma boas equipes,foi assim com o São Paulo em 2004.quando formou a base da equipe que seria campeã do mundo no ano seguinte,mas a verdade,que seu ambiente com os boleiros durante o dia-dia não deve ser dos melhores,por algum motivo,sempre surge algo novo sobre ele,um dia é um tecnico reclamando de sua conduta,outo é um jogador reclamando de algo.A verdade é ,que nesse momento sua permanencia no Flamengo era questão de dias mesmo.
Abraços

Uelton Gomes disse...

Complicado o Cuca me parecia um bom treinador, essa noticias me surpreenderam.

Abraços

cesar afonço disse...

Tbm mudei minha opinião dps de ler essa reportagem no Globoesporte.com.

O pior é que todos passavam um clima agradavel e todos os problemas eram contornados com desculpas esfarrapadas. Os único que fizeram papel de trouxa foram os torcedores.

Já não sei quem está certo ou errado no Fla. Só sei que se não melhorar o time vai brigar pra não cair mais um ano.

vlw abç