health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Não deu.


Hoje de manhã eu escutei dizerem que a culpa da derrota cruzeirense tinha sido o Galvão Bueno. No caso, o fato dele ter narrado a final, traria certo azar para a equipe de Minas, assim como traria para qualquer outra brasileira que lá estivesse. Mas claro, isso não passa de pérolas dos torcedores.

E esse é o espírito do torcedor brasileiro, brincalhão e fazedor de piadas. Claro que não estou falando da parte diretamente afetada com essa final que são os cruzeirenses, mas digo de um modo geral. Pelo que se vê, os argentinos ficam mais 'doídos' com a derrota do que nós. Levam a vitória no futebol como algo mais determinante para o seu humor. Encaram como uma verdadeira guerra. E foi assim que se desenhou mais essa final entre times desses dois países. E cada um exerceu seu papel que sempre exerce. Hermanos usando da sua habilidade para, além de terem uma aplicação tática fantástica na hora de marcar, fazerem a sua tradicional catimba para desconcentrarem o adversário, enquanto nós, sempre buscamos ganhar na bola, no jogo limpo (e/ou bonito). Às vezes conseguimos, às vezes não.

Uma final de Libertadores, contra um time argentino, é muito complicada ser vencida somente num bom futebol. No caso de ontem, o Estudiantes marcou bem e não deu muito espaço para o Cruzeiro, sem contar que, um dos objetivos no jogo argentino é deixar o oponente (ainda mais se for brasileiro) bem nervoso, a ponto de não conseguir mais jogar bola como sabe...

Mas pela análise de qualidade de ambas as equipes, este que vos escreve não acredita que o título tenha sido injusto.

Embora fosse grande a aposta na Raposa, o Estudiantes veio provando ao longo da Libertadores ter totais condições de levantar esse caneco. Bem diferente do que aconteceu ano passado, onde a zebra da LDU teve sua vida facilitada graças à brincadeira do Fluminense.

No mais, é esperar pra ver como será a continuação desse trabalho do Adilson, que até o momento é digno de elogios.

Agora, o mais importante é fazer o time ficar compenetrado e não deixar se abater pela derrota. Se jogar o que sabe no Brasileirão, tem time pra disputar o título.

[Foto: Terra]

4 comentários:

Leandrus disse...

Acredito que o Cruzeiro conseguirá a recuperação no Brasileirão sem maiores problemas. Claro, haverá a ressaca inicial, muito comum após se perder um título tão importante que esteve tão próximo, mas depois a equipe mineira conseguirá subir na tabela.

Quanto ao título, muito merecido, pois o Estudiantes conseguiu jogar de igual para igual aqui no Brasil, não sendo tão atacado quanto se esperava, teve a frieza necessária nos momentos mais difíceis e anulou os principais jogadores cruzeirenses, principalmente Ramires, que além de ser bem marcado esteve muito nervoso e afobado.

Ateh!

Saulo disse...

O Cruzeiro jogou muito fora de suas características, foi muito nervoso e o Estudiantes soube aproveitar isso e muito bem.

Fernando Gonzaga disse...

quando é que as equipes brasileiras vão aprender a jogar contra estrangeiros??? se faz um gol acha que já é campeão...e quando sofre um perde a noção...enquanto continuarmos assim, vamos seguir perdendo títulos dentro de casa...

abraço!!!

Lari L disse...

Ótimo foto. Não precisa nem dizer nada.
Bom, o Estudiantes mereceu. Com a ajuda ou não do ufanismo irritante do Galvão, a torcida gremista tb colaborou com o oba-oba. E o resultado não foi outro.
Zebra da LDU? Não acho que tenha sido zebra.O Fluminense disse que iria ganhar, quis perder e a LDU impressionou. Não só aqui, como na final lá fora.
Só espero que, vendo mais um exemplo de falta de humildade em casa, os times brasileiros aprendam nas próximas Libertadores.
abs