health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Rádio FME: New Radicals



Depois de um tempinho sem atualizações, a Rádio FME volta pra apresentar a banda New Radicals. Um banda de Rock Alternativo, nascida em Los Angeles, Califórnia.

Podemos dizer que se trata da banda "do um". Um integrante fixo. Um único CD lançado. Um sucesso apenas.

E essa miséria não é difícil de ser compreendida. Gregg Alexander, que era quem escrevia, produzia e tocava vários instrumentos, era também o dono e proprietário dos New Radicals. Após lançar um CD, ele abandonou seu grupo para se concentrar na produção de músicas para outras bandas.

No lançamento do único disco, o Maybe You've Been Brainwashed Too, de 1998 a música You Get What You Give foi a responsável pelo referente sucesso.

Esse hit chegou em 5° lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido e em 36° dos EUA. No Brasil, fez parte da trilha sonora da novela Suave Veneno, que foi ao ar pela TV Globo no ano de 1999.

Um fato curioso acerca da banda eram as constantes desavenças com os críticos musicais norteamericanos. Eles não aceitavam a temática da banda, que fazia excessivas críticas à sociedade dos EUA, além de referência às drogas. Algumas classificações que essa banda ganhava com a crítica midiática era: "Vazios de Opiniões", "Sem fundamentos" e "Fútil".

Mas apesar de toda essa negação por parte da crítica estadounidense, a Rádio FME aprova as músicas abaixo. Confira:

New Radicals - You Get What You Give


New Radicals - Someday we'll know


New Radicals - In Need Of A Miracle

3 comentários:

Impasse Livre disse...

Taí gostei, música de primeira! muito bom WH! agora, tem postagem polêmica na nossa enmquete e como bom rubro-negro solicito sua opinião por lá. abs, leandro

Jefferson freire disse...

To bem desatualizado qunto a músicas. Preciso parar um final de semana e ficar ouvindo boas músicas pra relaxar um pouco

Abção

Luiz Carlos Betenheuser Jr disse...

Gosto da combinação música e futebol, apesar de no futebol o COXA ser o meu grande interesse...

Mas é uma sacada legal a mistura... Fica a sugestão de apimentar mais o blog, com mais música...

Paz


Luiz