health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

A confirmação da superação


Porque não? O sentimento tem que ser de alegria, tem que ser de felicidade. Durante anos e anos a Seleção Brasileira foi pra cada brasileiro, motivo de festas e momento de esquecer os problemas pessoais e coletivos. O fato de não ir com a cara do Dunga, ou desaprovar a forma que a CBF comanda o futebol brasileiro tem que impor uma barreira na hora de comemorar mais uma classificação para a Copa?

Imaginemos o lado argentino: a AFA também tem uma rejeição muito grande, talvez igual ou até maior do que a CBF aqui pelos lados do Brasil e um agravante, eles ainda possuem grandes chances de não irem ao mundial. Isso sim é um grande motivo para que não haja nenhum festejo do lado de lá, mas sim, muita reclamação.

Maradona tentou. Levou o jogo para uma cidade com fortes laços com a emoção, onde nasceu um verdadeiro ídolo daqueles que buscam a igualdade perante as classes sociais. Igualdade essa que foi buscada dentro de campo. Onde nasceram grandes jogadores da Argentina, como Verón. Grandes jogadores que tentaram grandes jogadas, no objetivo de conseguir uma grande arrancada nas Eliminatórias. Rosário é onde foi feita uma igreja para ele, o Diós argentino, Diego Armando Maradona, que não conseguiu operar o milagre de derrotar o Brasil.

Do lado verde e amarelo, a confirmação da superação. Alguém acreditava que Julio Cesar jamais seria o melhor goleiro do mundo? Alguém acreditava que Dunga jamais levaria a nossa seleção ao Mundial? Alguém acreditava que era impossível? O Brasil nunca ficou de fora de uma Copa do Mundo, mas sempre que havia disputado uma Eliminatória, havia encontrado dificuldade. Essa foi a classificação mais “tranqüila”.

A intenção não é convencer que esse time é o melhor que já existiu. Longe disso. As décadas de 60 e 70, até mesmo a de 80, existem para provar exatamente o contrário. Mas dessa vez temos um time formado e não um combinado como aconteceu em anos anteriores, em comandos anteriores a esse. Podemos ter um inexperiente no cargo de técnico (ainda), mas temos um vencedor no quesito comando. Podemos ter uma equipe que alguns dizem ser “em formação”. Mas ao mesmo tempo já é uma vitoriosa. Alguns podem ignorar os resultados já obtidos, mas não há como apagá-los.

A Seleção jogou e comprovou que é uma candidata. Não digo que seja ao título de campeã do mundo, porém candidata a sua confiança. A confiança dos brasileiros. É verdade que a CBF coloca seus interesses na frente. É verdade que há jogadores que cada um defende a convocação e nunca são convocados, como também, há aqueles que são convocados sem a aprovação do torcedor brasileiro. Mas existem momentos na vida, que alguns conceitos precisam ser repensados. A mão precisa ser colocada na consciência.

Se for para imaginar que estamos sendo enganados, ou iludidos com essa seleção, é preciso deixar de acompanhar o futebol, porque o nosso país possui problemas muito maiores, que precisam muito mais da atenção do povo.

Todo vencedor merece o reconhecimento dos seus méritos. Parabéns aos jogadores que vestiram a amarelinha durante as Eliminatórias e colocaram o Brasil, mais uma vez, no torneio mais cobiçado do planeta.


8 comentários:

Saulo disse...

O Brasil calou de vez a boca de Maradona.

Jogou muito bem e não caiu nas provocações dos argentinos.

Fernando Gonzaga disse...

o Brasil surpreendeu não só o Maradona como eu também...uma vitória incontestável que complica e muito a situação da Argentina...

abraço!!

Saulo disse...

Mas, mesmo assim eu acho que os argentinos vão se classificar para a Copa. Infelizmente.

Gremista Fanático disse...

Esta mais do que na hora dos brasileiros baixarem a guarda e aceitarem de vez o Dunga que a cada partida mostra sua qualidade e consegue resultados incriveis, essa vitoria contra a Argentina foi muito boa, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

_Vascao_ disse...

O Brasil participar da Copa do Mundo é obrigação, e ganhar da Argentina e ainda ser um dos causadores de uma possível eliminação deles da Copa é bom demais, e por falar em bom demais, cade o Messi, ou depois de o Maradona vomitar tanta besteira, porque não vai agora aos microfones falar da derrota? Ele deve estar se escondendo da imprensa kkkk...
Abraço
Jeferson

Anônimo disse...

Foi uma grande campanha do Brasil, Dunga superou todas as críticas com os resultados que sempre foram favoráveis.Parabéns Brasil,

Rumo ao Hexa!


Visitem
Esporte Revizuiri
http://blogdoesron.blogspot.com/

AF Sturt Silva disse...

O Brasil está prescisando criar um espirito nacionalista-patriotista.
Estou agurdando o debat esportes.

ArgentinaBrasilJuntos disse...

Gostei deste texto e do que fala sobre a rivalidade no futebol.
Eu acho que os argentinos reconhecem que o Brasil é muito bom no futebol (mas também no volei!).
A vitória foi bem merecida!
Um abraço!
Sebastián, desde Buenos Aires!
www.argentinabrasiljuntos.blogspot.com