health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Balanço dos times com novos técnicos


Alguns grandes times do nosso país pretendem fazer de 2010 um ano superior ao que foi 2009. Em virtude disso, já temos alguns novos técnicos confirmados em alguns clubes. Abaixo uma análise que esse blogueiro fez dizendo o que esperar desses novos “casamentos”.

Silas no Grêmio

O próprio Vagner Mancini, assim com o Paulo Autuori, não deram certo no Grêmio, a meu ver, por depositarem em suas equipes um estilo de jogo muito cadenciado, trabalhado e por vezes com marcação nem tão forte. Esse não é o estilo do tricolor gaucho, definitivamente. Mas parece ser o estilo do Silas. Se ele não conseguir observar e colocar esse balanceamento em prática, poderá ser mais um bom técnico que não vingou no Olímpico.

Jorge Fossati no Internacional

O Inter tem um time com excelentes jogadores, mas que ainda não jogou o que a torcida espera (esperava). Podemos dizer que pros colorados, 2009 foi abaixo das expectativas, principalmente por ser o ano do centenário.

Eu não tenho dúvidas nenhuma de que Fossati será obrigado pelos torcedores do Inter a trazer, em 2010, a compensação do que não veio nesse ano. Em meio a tudo isso, apesar dele já conhecer o futebol brasileiro, haverá sim a necessidade de se adaptar ao Beira-Rio e o clube. Ai fica a dúvida se tudo isso acontecerá dentro do prazo estabelecido pela paciência do torcedor.

Vágner Mancini no Vasco

A torcida vascaína ainda quer reforços melhores, aqueles que cheguem pra colocar uma força a mais no time podendo levá-lo a situações bem confortáveis dentro de um campeonato como o Brasileirão, embora segundo semestre no Brasil seja praticamente outra temporada.

O Mancini não chega a um clube, mas sim a um caldeirão. Num caso parecido com o do Internacional, ele terá que saciar a fome da torcida e corresponder às vontades do dirigente de fazer um 2010 que confirme a volta por cima do Vasco. Não vai ser nada fácil.

Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG

Dos grandes times que até agora contrataram novos técnicos, acredito que Galo e Luxemburgo possa ser a parceria mais produtiva.

O técnico quer mostrar que apesar de ficar alguns anos no marasmo, ainda é vencedor, sobretudo, de ponta. E o Galo, no comando do Kalil, quer primeiro acabar com a soberania cruzeirense em Minas, e depois dar verdadeiros motivos pra sua torcida comemorar. Vontade de superação e de provar capacidade não vai faltar.

Dorival Júnior no Santos

No caso do Santos com Dorival Júnior, também imagino que possa ser uma boa. O excelente trabalho desse treinador no Vasco, serviu pra vermos que além de competência, ele tem tranquilidade e equilíbrio para se safar das situações mais adversas. A vida do Vasco na série B não foi tão fácil, e ele se saiu muito bem.

Só precisamos ver também como vai ser o Santos 2010 com o novo presidente. Até que enfim o Marcelo Teixeira saiu de lá…

Mas claro que tudo isso são análises embasadas em suposições. Tanto posso errar tudo, como acertar. O Campeonato Brasileiro 2009 foi uma das maiores provas pra mostrar que o futebol não tem uma fórmula exata.

FME News

O DEBATSPORTS chegou a sua última edição de 2009 falando sobre blogs, blogosfera e blogueiros. Vai valer a pena conferir!

O último capítulo do Futebol Recordação já está postado no Pitacos do Bodaum. Lá você poderá encontrar todos os detalhes sobre a Copa União 1987. Quem foi campeão, Sport ou Flamengo? O post está imperdível!

11 comentários:

Gremista Fanático disse...

Claro que não passa de mero palpite, mas acho que Silas no Grêmio, Vager Mancini no Vasco e Dorival no Santos tem mais chances de fazerem trabalhos mais longos do que Luxemburgo no Atletico e Jorge Fossati no Inter. Pra mim Luxemburgo em decadencia e Fossati muito fraco. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Felipe Delfim disse...

Eu ainda tô meio com o pé atrás em relação ao Luxa. Já faz um bom tempo que ele não faz um trabalho decente e aceitável em algum clube. Pode ser dessa vez no Galo, como pode não ser. Mas eu não levo muita fé, não.
A 'aposta' do Inter no Fossati, ao meu ver, é válida. Ele já conhece o Brasil, já que passou por Coritiba e Avaí, e tem um currículo bom.
Mancini no Vasco, Dorival Jr no Santos e Silas no Grêmio eu só defino como incógnitas. Não sei o que esperar, definitivamente.

Grande abraço WH!

@FelipeDelfim
http://deprimafc.blogspot.com/
http://camisasdefantasia.blogsapot.com

Marcela M. disse...

Fossati conhece o futebol Sul-Americano... para quem quer levar uma Libertadores em 2010 acho uma aposta válida....


Marcelinha Colorada

Unknown disse...

Boa tarde!
Gostamos muito do seu Blog e temos interesse de parceria...
Caso queira, entre em contato conosco pelo marcelasemler@gmail.com

Desde já obrigada!
Esquadrão Interativo
http://www.esquadraointerativo.com.br

AF Sturt Silva disse...

Para mim Inter e galo vão afundar com esses treinadores.Principalmente o galo.Já o vasco ,gremio e santos, acho que as condições atuais para estes treinadores, vão fazer campanhas razoaveis.

Filipe Lima disse...

Acredito que as nossas diretorias estão aprendendo a contratar melhor os treinadores, de acordo com as necessidades que cada time tem. Isso é um passo muito importante na profissionalização do nosso futebol, porque significa projetos mais adequados à realidade de cada equipe.

Boas apostas da maioria dos nossos clubes.

Abraços!

Jefferson freire disse...

WH, o que me preocupa é essa indefinição com o Andrade. Estão de sacanagem com o cara. Será q a diretoria não tem bom senso. Tem mais q valorizar ele. Se não pagar pra ele vai pagar pra qq outro aí.

Abços

Douglas Nunes disse...

Praticamente todos chegam com uma pressão enorme.

O Silas, vem com a pressão de mostrar que é um bom treinador e que não fez apenas um bom trabalho, a pressão para que o Inter seja campeão também vai sobrar pra ele, pois nenhum gremista vai aceitar que o Inter seja campeão e o gremio nao levante nenhuma taça.

O FOssati como você mesmo colocou, terá que levar uma taça para o Beira Rio.

O Vagner Mancini também, o Vasco por enquanto está com uma politica de pés no chão, + se os resultados demorarem a vim a torcida vai pressionar devido a carência de titulos, mas acredito que o foco principal dele deve ser conquistar a Copa do Brasil.

O Luxemburgo, precisa mostrar um bom trabalho depois de tempos, mas eu só quero saber de onde o Galo ta tirando a grana para os reforços que trouxe na temporada passada e para pagar o Luxa agora.

Por fim, o trabalho do Dorival vai depender muito do que o Santos planeja, se o clube nao se reforçar ninguem vai o fazer milagres.

abraços

http://futebolnabaixada.blogspot.com/

http://www.futpaixaoearte.blogspot.com/

Michel Farias disse...

Acho que todos os técnicos foram boas escolhas,só o Luxemburgo que fico com um pé atrás, já faz um tempo que ele não ganha nada, o salário dele é muito alto, no próximo ano ele tem a obrigação de ser campeão em tudo...




Abraços, feliz natal e um próspero ano novo!!!

ofuteboleoscariocas.blogspot.com

António Pista disse...

Newsletter Semanal #2 - Brasil

Blog Águia de Ouro

O Benfica manteve-se na liderança após o empate em Olhão!
Nesta semana no Águia de Ouro, todos os dias será feito um post de antecipação ao clássico, analisando os jogadores de ambas as equipas por posição. Também o Mundial da África do Sul estará em destaque com a conclusão da análise do grupo de Portugal.

Posts Anteriores:

- A antevisão do derby: análise do Meio-Campo...
- Deitando um olhar pla Costa do Marfim
- A antevisão do derby: análise da Defesa...
- A antevisão do derby: análise dos GR
- Agridoce
- Enorme e Especial!
- Desmistificando a Selecção da Coreia do Norte
- Esboçando um olhar pelo Mundial 2010
- Novamente Líder!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Carlos Gregorio Junior disse...

A meu ver o melhor reforço do Vascao foi a permanencia do Ramon. Digo isso pq nao temos nenhum lateral esquerdo capaz de substitui-lo. Joga muito esse garoto. Muito mesmo!

Carlos Junior
Blog o Sentimento nao Para
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/